Vale a pena viajar na Classe Executiva?

Espaço destinado a reflexões sobre as companhias aéreas.
Pelegro Mensagens: 153
Sáb Jan 25, 2014 2:22 pm
Nunca viajei de executiva, sempre achei um absurdo.

Porém, passei um tempo sem utilizar milhas e comecei a perdê-las mês a mês. Agora, com muitas milhas a vencer, criei coragem de pegar um trecho na executiva, mesmo curto.

Só que aí aconteceu um fato curioso, e queria tirar uma dúvida de ignorante, mesmo. Estou viajando com minha esposa e nosso bebê, estamos levando também um sobrinho de 13 anos e vai conosco minha cunhada e o namorado.

Pois bem...

Deleguei a meu sobrinho que resgatasse com os nossos fidelidades, 2 passagens na executiva e outra na econômica. Seria, no caso, na executiva, uma minha com o bebê em meu colo e outra pra minha esposa, e a dele na econômica.

Acontece que o espertinho se fez de desentendido (ou não), e resgatou a dele na executiva e as nossas na econômica (só rindo kkkk). E fez isso em três operações, comprou uma, depois outra, depois outra.

O que eu quero saber é o seguinte, não quero ter que fazer a remarcação das três compras, pois pagaria taxa. Estou pensando em apenas mudar a minha pra executiva, e colocar minha esposa pra trocar de lugar com ele, ou seja, ir na executiva com o bilhete dele, e ele ir na econômica no assento dela. Há algum óbice por parte da TAM? na econômica todo mundo troca de lugar, mas como nunca viajei de executiva acho melhor perguntar a vocês, muito embora eu também ache que não deve haver problemas.

Falando nisso, 30 mil pontos por um trechinho de 4hrs pra santiago é pesado, heim? mas é melhor que perder os pontos.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sáb Jan 25, 2014 4:10 pm
Eu sempre viajo de premium economy para europa - Ásia, e vale muito a pena.

Como faço duas ao ano pelo menos acumulei muitos pontos e hoje estou coo o cartão preto da Air France, então quase que toda viajem no mínimo uma vez ganho um upgrade na ida e um na volta para executiva.

O preço é bem maior que a premium que já compensa demais, quem vai para a Europa tem que ir de Air France de premium economy, tem acesso a lounge na França e em SP que são comida e bebidas free.

Quando vou a trabalho o mínimo é em Premium para a Ásia, afinal vou direto sem paradas e tenho pouco tempo, vou e volto em sete ou oito dias máximo.



Agora , uma vez na vida vc tem que juntar uma grana, dividir e esquecer o valor kkkkk

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Qui Mai 14, 2015 3:17 pm
Eu viajei de executiva pela primeira vez em janeiro. Com toda a minha novela da Azul no ano novo, eles nos "deram" a executiva light pra fazermos nosso voo de ida pra Orlando.
Sempre fiz todas as minhas viagens na econômica e achava que se chegava junto com a executiva não valia a pena pagar mais por isso... Ahh que burrinha!! :lol: :lol: :lol: :lol:
(Isso que nem viajei numa executiva top, mas já achei tudo aquilo um sonho)
Na volta, viemos de econômica e dava vontade de chorar de saudade hahaha

Pois então, como sempre pesquiso passagens na classe econômica não sei qual seria uma bom preço(promocional ou que tenha bom custoxbenefício) para passagens internacionais.
Meus trechos são sempre saindo de Londrina. Sempre compro junto pra não ter problema com bagagens ou perda de voo.
Estou pesquisando passagens há alguns dias pra NY. Encontrei pela GOL+AA R$ 1539,00(ida e volta - final de agosto e retorno começo de setembro). Vi pela Tam e pela Delta também. Daí pesquisei na executiva e encontrei os mesmos trechos por R$ 6482,00.
Eu não tenho ideia do preço, estou monitorando há uma semana, e os preços estão caindo 8-)

Qual o limite vcs colocam pra trechos internacionais em executiva? E qual o menor preço que já pagaram?

Obrigada

Lari :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 14, 2015 3:21 pm
Em promoção dá para conseguir a 4 mil reais, por exemplo. É um ótimo valor!

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Qui Mai 14, 2015 3:24 pm
Obrigada Gabriel!
Vou esperar se o preço melhora. :D

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Qui Mai 14, 2015 6:36 pm
É exatamente por causa da Executiva que deposito meus pontos de voos em programas cujos pontos são renovados e assim não expiram. AAdvantage e MileagePlus são os dois que estou usando atualmente. Assim, mesmo que eu não voe muito, consigo guardar o suficiente para emitir First/Business! Acho que a diferença em $ é muito grande, então, quando quero ter uma experiência bacana, emito com milhas! Achei muito bem colocada a parte dos voos com destino a Europa. Realmente, a diferença de pontos para emitir uma econômica e uma executiva deve ser considerado, visto que os serviços oferecidos por várias cias europeias, principalmente nas classes superiores, é muito bom.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Sex Mai 15, 2015 9:10 am
Obrigada Tigerlies,
temos milhas na TAM(imagino que deve ser uma executiva top), vou comparar pra ver se vale mais a pena usar as milhas com menos pessoas pra executiva ou mais e todos na econômica hahahahaha

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 15, 2015 11:57 am
Recomendo a executiva do 77W ou 777-200 Retrofit da AA. Ambas são superiores a da TAM.

aabagge1 Mensagens: 527
Sex Mai 15, 2015 12:08 pm
laricampsou,

uma opção é comprar pontos multiplus fazendo transferencias do kmipiranga.

certamente, comprar não é ganhar, mas com a bonificação da parceria onde 1.000 kms são convertidos em 2.000 pontos multiplus, a conta pode ser vantajosa para resgates.

claro que vai depender da disponibilidade e coisa e tals, mas em muitos casos mesmo pagando para trocar kms por pontos fica mais barato que pagando em reais.

outra opção, comprar milhas promocionais e/ou bonificadas diretamente dos programas de fidelidade pode ser mais vantajoso financeiramente do que comprar o bilhete.

enfim, precisa estar atento, lembrando que pode haver desvalorização da milha/ponto comprada pelo reajuste da tabela de resgate da companhia aerea.

abs.

Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Sex Mai 15, 2015 12:13 pm
Obrigada aabagge1,
vou ver em relação aos kms.

Gabriel,
os trechos que vi na AA(R$ 6482,00) eram 77W. Valeu pela dica.





Booking.com

Voltar para “Reflexões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio