Vale a pena voar pela Iberia?

Espaço destinado a reflexões sobre as companhias aéreas.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Nov 07, 2011 10:38 am
Eu nunca voei Ibéria , mas minha única experiência com a Air Europa não me impressionou muito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 07, 2011 11:24 am
Bruno,

Vou te dizer que o serviço da econômica da Qatar Airways é sensacional. Fiquei impressionado!

dnc90 Mensagens: 375
Seg Nov 21, 2011 1:23 pm
Bom vou deixar o relato da viagem dos meus pais em Setembro com retorno no inicio de Outubro com a Iberia em economica de São Paulo - Roma com conexão em Madrid na ida e Barcelona na volta.
Falaram que de longe não é uma cia aerea de qualidade porem não tiveram problema algum, fora a falta de conforto que a classe economica tem, os voos sairam nos horarios e as refeições foram aceitaveis, porem falaram que se puder evitar essa cia vai ser evitada. Eles só foram por ela pois todos os amigos ja estavam com a passagem marcada nesse voo.
Ah meu pai pagou 50 euros por trecho para poder ficar na saida de emergencia.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mar 30, 2015 12:01 pm
Minha recente experiencia com a Iberia.

IDA

- Check in no Galeao: Surpreendentemente rapido e eficiente. Nota 10
-Embarque: Prioridades respeitadas. Nota 10
- Aeronave: Um A330-300 estalando de novo. Classe executiva 1-2-1, e economica justa. Entretenimento individual para todos, entrada para USB, tomadas de forca em todos os assentos e ate internet, ainda que bem cara. Considerando a realidade Nota 10
- Servico de bordo. Realisticamente falando, nao existe uma classe economica excelente e precisamos julgar dentro da realidade. Superior a qualquer cia americana e a TAP mas inferior a Lufthansa e Air France. Com as asiaticas nem vale a pena comparar . Nota 8

VOLTA

- Check in em Madrid - Eu ja estava com meu cartao de embarque emitido em Moscou. Mas percebi que a fila era absurdamente grande e lenta. Coisa surreal mesmo. Recomendo, sem exageros, que se chegue 3 ou mesmo 4 horas antes. Nota 1
-Embarque: Prioridades devidamente respeitadas, mesmo que alguns brasileiros tenham tentado furar a fila. Nada a criticar. Nota 10
-Aeronave: Talvez o A340-600 mais velho de toda a frota. Nitidos sinais de desgaste, poltronas bastante desconfortaveis, o unico entretenimento era uma televisao de tubo no meio da galeria. O unico elogio eh que a aeronave estava limpa. Nota 4
-Servico de bordo: Semelhante ao da ida. Correto mas sem grandes diferenciais. Nota 8

Vale a pena voar com a Iberia?

Sim, vale desde que voce preste atencao a aeronave utilizada e o preco seja inferior a Air France e Lufthansa. Se o destino eh Espanha a melhor opcao eh a Singapore, para quem sai de SP.

Tambem eh preciso ficar atento a confusao que eh o check in em Madrid.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 30, 2015 12:06 pm
A Iberia melhorou muito de 2011 para 2015. Aeronaves novas são fundamentais.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 30, 2015 12:11 pm
Seguem algumas fotos enviadas pelo Fabio.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mar 30, 2015 12:11 pm
Essas fotos sao do voo de ida. Aeronave sem nenhuma critica a fazer. Mas ela precisar retrofitar urgentemente seus A340

Pior que o A340 eh meu aviao favorito. Acho lindo. Um verdadeiro aviao para se cruzar o Atlantico. Quadrimotor. Que ronco gostoso que faz na decolagem.

Comparando com um carro ele eh um V8 autentico enquanto o 777 eh um 4 clilindros turbinado. O desempenho eh igual mas com bem menos charme.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Seg Mar 30, 2015 9:06 pm
Opa, este tópico está sendo muito oportuno para mim.
Pretendo viajar para a Itália em Setembro e o menor preço que consegui foi pela Iberia, e diferença para as outros companhias está em mil reais por trecho por pessoa, ou seja, bem substancial.
No caso é ida SP-Roma. Volta Milão Roma (acho que talvez tenha uma conexão na volta)
Queria saber se realmente a mudança que ocorreu foi para todos os voos ou se foi só pontual

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mar 30, 2015 9:11 pm
Conforme disse, precisa checar antes qual a aeronave utilizada.

A330-300 = bom, novo.
A340-300 ou 600 = ruim, velho.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 10, 2015 12:04 pm
Tem que checar mesmo. Saindo do GIG a antiga aeronave ainda opera e a experiência vai ser ruim.





Booking.com

Voltar para “Reflexões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio