Você daria um no-show em bilhete one-way para economizar milhas?

Espaço destinado a reflexões sobre as companhias aéreas.
Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Out 29, 2012 2:29 pm
Você daria um no-show em bilhete one-way para economizar milhas?

Hoje vou levantar um assunto polêmico no munda das milhas! A possibilidade de economizar algumas milhas ao não completar o trecho todo contratado, o famoso NO-SHOW!

Quando o consumidor "Não se apresenta" ou "Não comparece" é configurado um No-SHOW! Se a passagem emitida implica um Round Trip (Ida e Volta) automaticamente o trecho da volta é cancelado, até que se saiba o motivo do não comparecimento. Portanto, a idéia do post é gerar a discussão em torno de uma passagem emitida apenas em uma direção (One Way).

Como fica a situação de quem não se apresenta na segunda perna de um bilhete One Way?

O exemplo de hoje será com o programa de fidelidade da Taca/Avianca o Lifemiles.

O Lifemiles utiliza uma tabela (ainda não oficialmente publicada) por zonas e regiões do globo. Digamos que você queira conhecer Toronto no Canadá, serão necessárias 30.000 milhas Lifemiles, veja abaixo:

Imagem

Mas fuçando o Lifemiles eu descobri que é mais vantajoso em termos de milhas, emitir São Paulo x Toronto x Barbados do que apenas São Paulo x Toronto, a economia é de 5.000 milhas Lifemiles. Veja:
Imagem

Outro exemplo é o trecho entre São Paulo e Cidade do Panamá. São necessárias 20.000 milhas entre os dois destinos. O engraçado é que se você não encontrar bilhetes na Copa Airlines que opera a rota, você pode "ficar" nos EUA pelos mesmos 20.000 pontos e dispensar a perna final. Veja nas imagens:

Imagem

Imagem

Se o desejo do consumidor era os EUA a economia gerada é 10.000 milhas! Isso seria uma atitude ética? E você já fez algo do gênero? O que pensa a respeito? Abraços!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Out 29, 2012 2:48 pm
Eu nao faria isso .
Primeiro porque nao eh certo. Segundo porque acho uma economia porca . Terceiro porque se algum imprevisto ocorrer , seja ele qual for , gostaria de estar com a razao para reclamar .

Cinthia Mensagens: 328
Seg Out 29, 2012 3:33 pm
E as malas, elas não vão para o destino final?
Tb não acho certo isso não.
Ab,
Cinthia.

vovonel Mensagens: 23
Seg Out 29, 2012 3:50 pm
Sinceramente não vejo nada de Ilegal em "ficar" no meio do caminho. Essa é uma opção encontrada no site e não caracteriza roubo nenhum. Eo por exemplo já comprei um trecho São Paulo - Salvador com escala em Ilhéus e desembarquei em ILhéua pois o bilhete Sao Paulo - Ilheus estava bem ais caro. E inclusive perguntei no check in se poderia desemarcar. O atendente me disse que era opção minha.

Vou usar essa manha assim que puder!

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Out 29, 2012 5:43 pm
Lógico que faria, tbm não vejo problema algum, muito bem sacado Willian, se o sistema permite, é lógico que vc pode descer no meio do caminho!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 29, 2012 6:24 pm
Eu vejo pelo lado da Cia. Aérea...
Nós estamos utilizando um benefício concedido pelos programas de fidelidade....
A palavra fidelidade trás junto com ela um certo sentimento de parceria, cumplicidade...
As Cias. aéreas só oferecem fidelidade porque existe excesso de oferta de lugares e de voos, isto é, se os aviões saissem sempre lotados, não teriamos programa de fidelidade...
Pois bem, quando marcamos um bilhete utilizando milhas, automaticamente fechamos o assento para outra pessoa que iria viajar, mas fomos mais rápidos e utilizamos o assento..
Se dermos um no-show, muito provavelmente o avião vai voltar com um lugar sobrando...
Eu utilizo os recursos dos cartões de créditos para obter as milhas... e até multiplico por 2,5 No Iberia Plus...
Mas.. nunca daria um no-show para economizar milhas... além de ter toda uma implicação de perda de bagagem, ou coisa do tipo... acho que seria uma "infidelidade" com o programa de fidelidade...
Mas.. isto eu penso assim... e não acho que quem faça esteja errado.. cada um tem a sua consciência e sua noção de certo e errado...
Para mim seria incoerente...

Avatar do usuário
AndreReis Mensagens: 161
Seg Out 29, 2012 7:05 pm
Achei a sacada interessante!
Não condeno quem faça isso, mas acho um risco grande e acredito que não faria por conta de 2 situações hipotéticas:
1- Perda de bagagem
2- Cancelamento ou mudança do vôo em que resolvem te colocar em um vôo direto

dpalma Mensagens: 1891
Seg Out 29, 2012 8:28 pm
Tem gente que diz que não faria isso porém paga conta no cartão de crédito e adianta pra pagar menos. Incoerente... Está cheio de gente ética e falsa moralista na internet. Eu faria porque na hora de mudar uma tabela para se beneficiar e ferrar com o consumidor faz sem pena. Até porque é só um negócio.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Out 29, 2012 8:29 pm
Primeiro eu só faria isso com bagagem de mão. E segundo que no caso de qualquer alteração no voo vc tem que aceitar essa alteração, mesmo que seja na conexão. Se alterassem o voo é só não aceitar e cancelar.

Avatar do usuário
AndreReis Mensagens: 161
Seg Out 29, 2012 8:34 pm
Primeiro eu não iria com uma bagagem de mão para Houston, segundo que não é simplesmente não aceitar e cancelar. E o hotel que vc reservou, muitas vezes com pagamento antecipado? E a passagem de volta que vc já pagou/emitiu?
Existem riscos...





Booking.com

Voltar para “Reflexões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio