Tenho medo de quem sentará ao meu lado no avião

Espaço destinado a reflexões sobre as companhias aéreas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 11, 2013 1:45 pm
Viajando em duas pessoas, sempre gosto de escolher os assentos laterais quando a configuração da aeronave é 2-3-2, 2-4-2 ou 2-5-2. E quando a configuração é 3-3 ou 3-4-3? Tenho medo de quem sentará ao meu lado no avião. Sento na poltrona do meio e como normalmente sou um dos primeiros a embarcar fico olhando todos os passageiros entrarem e imaginando quem será.

Já pensou se a pessoa estiver cheirando mal? Ou se tem mau hálito? Se gosta de conversar muito? Se está resfriado? Se é obeso? Se tem tique nervoso? Provavelmente, o voo será consideravelmente pior. Parece inacreditável, mas um dos maiores problemas que encontramos em nossas viagens são passageiros cheirando mal, por falta de desodorante, principalmente em voos domésticos.

Sabe o que é pior? Alguns voos estão vazios e mesmo com assentos vazios ao lado a pessoa ao nosso lado não troca de assento. Será que ela gosta de proximidade? Tem medo de ficar sozinho? Dá vontade de dizer: Por que você não sente ali e viaja com mais conforto?

E se a pessoa ronca? E se faz questão de ficar com a luz acesa durante a noite? Terrível, terrível.

Por isso tenho medo de quem sentará ao meu lado no avião.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

springbook Mensagens: 955
Seg Mar 11, 2013 1:48 pm
Gabriel Dias, brevemente numa livraria perto de você, com suas premiadas obras!

Agora falando sério é complicado mesmo essa questão do vizinho de poltrona, até terminar o embarque a torcida é grande!

Parabéns pelo texto singelo e coeso!

Abraços
dpalma Mensagens: 1891
Seg Mar 11, 2013 2:52 pm
Esse lance de banho diário é coisa de brasileiro. Tem uns estrangeiros fedengosos mesmo haha

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Mar 11, 2013 3:22 pm
Está cada vez mais recorrente esse tipo de pessoa nos voos domésticos também. Feder não é privilégio (?) de estrangeiro somente...
Também detesto pessoas que por medo de avião, não sei, ficam balançando a perna cruzada nas costas da minha poltrona. Sem parar.
Pessoas que ligam a luz o tempo todo quando o avião TODO está dormindo. Enfim, essas coisas não temos como prever. Mas realmente, pessoas com o mínimo de higiene é algo que esperamos né, mas infelizmente não é assim. Está cada vez mais fácil pegar um passageiro do seu lado em situações constrangedoras. O pior é que a pessoa em si nunca sente, acha que não está incomodando. Aqueles "carentes" que já chegam puxando qualquer papo com você eu também tenho pavor. Viajar é bom mas tem seus percalços, e esses são alguns deles. Passar 8hs - 11hs (às vezes até mais) ao lado de alguém assim é muito ruim! :x

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mar 11, 2013 6:20 pm
Gente fedendo realmente é de lascar .
Certa vez eu e minha mulher fizemos um vôo CDG-CPH . Por algum motivo não conseguimos lugares juntos . Então fomos um atrás do outro na fileira do meio . Era um A320 .
Do meu lado direito sentou uma moça com feições indianas . Poucos minutos depois e antes mesmo do avião decolar um cheiro insuportável tomou conta do meu olfato.
A mulher fedia muito . Mas muito mesmo .
Eu comecei a reclamar com minha mulher em português e ela não continha as garagalhadas , no banco a minha frente .
Segundo a Lei de Murphy , as coisas nunca estão tão ruíns que não possam piorar . Pois bem , assim que o avião levantou vôo ela resolveu tirar os sapatos .
Não existem palavras para descrever a inhaca que emanou de seus membros inferiores . Aquela mulher nunca lavou os pés na vida !!!!!
Eu aumentei o rítmo dos impropérios proferidos em nossa lígua mater e minha mulher na frente tinha convulsões de tato rir . Ninguém mais no avião entendia nada .
Em certo momento , ela puxou o passaporte e eu estiquei o olho apenas para saber qual o país que nunca deveria visitar : Sri Lanka !!!!!!!

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Seg Mar 11, 2013 6:52 pm
Realmente sentar ao lado de pessoas fedendo deve ser insuportável, mas convenhamos que isso deve acontecer pouquíssimas vezes. Mas sinceramente reclamar se a pessoa acende a luz e apaga várias vezes, se ronca, se cruza as pernas, etc, acho demais. Pobre querendo ter regalias é o cúmulo. Se a pessoa se sente tão incomodada com essas mínimas coisas, tem que no mínimo andar de primeira classe, para não dizer comprar um jatinho.

Acho que muitas vezes deixamos de olhar nossos rabos, assim como as vezes alguns possuem alguns hábitos que podem nos incomodar, tbm devemos ter vários que devem incomodar aos outros, mas nunca nos preocupamos quando estamos incomodando. Devíamos é aprender a relevar, até por que serão por algumas horas apenas.

Semana passada estive em Denver, na ida fiz RJ-Dallas-Denver, os voos foram ótimos, na volta a AA cancelou o voo Dallas-RJ e tive que fazer Denver-Dallas-Miami-RJ, que inferno, e no voo Miami-RJ lotado de pessoas com suas ENORMES malas, bolsas e sacolas de muambas!!! Foi um voo realmente muito ruim, mas nem por isso fico me martirizando, continuo preferindo pegar econômica e fazer várias viagens do que de repente uma por ano de primeira classe.

ludodiniz Mensagens: 1012
Seg Mar 11, 2013 7:05 pm
Teve uma vez que a mulher sentada na poltrona da minha frente, simplesmente esticou bem o braço e apagou a minha luz, ignorando o fato de eu estar lendo um livro.
Detalhe, eram 22-23 horas em um voo nacional.

Nunca passei por cheiros desagradáveis, mas criança chorando é complicado. Ainda mais quando já é grandinha e birrenta com pais que não fazem nada, ficando com cara de paisagem.

Eu acho que se estivesse uma pessoa catingando iria pedir para tomarem alguma providência. Ou se tivesse lugar, simplesmente pegaria minhas coisas e me mudaria.

bizRG Mensagens: 444
Ter Mar 12, 2013 12:05 am
Como meios de transporte coletivo, situações como essa podem ocorrer em determinados vôos, mas, com um certo planejamento tudo pode ser resolvio.

Configurações de poltrona 3: Quando estou viajando à dois, eu marco um assento na janela e outro no corredor. Se o vôo não estiver cheio, será bem difícil alguém querer viajar no meio e caso isso ocorra, uma troca poderá ser bem aceita pelo seu "companheiro" de viagem.

Barulhos: No meu caso irrita muito, pois, quando não estou ouvindo música, quero ouvir a sinfonia dos motores trabalhando, principalmente na decolagem. Leve o famoso Bose com redutor de ruído e use em caso de baralhos.

Luz: Leve um tapa olhos (é pequeno, leve e não toma espaço). O que me irrita em relação a luz é a questão da janela em vôo diurno. O sujeito senta na janela e fecha ela. Se não vai "usar" a janela, sente no meio ou corredor.

Odores: Um problema real e muito desagradável. Algumas pessoas não sabem que estão "fedidas" seja por terem não sentirem cheiro (problema de saúde) ou por não perceberem. A melhor solução nesse caso é procurar um dos comissários discretamente e verificar o que pode ser feito, nada de shows. Caso você queira uma maior tranquilidade, leve uma latinha do famoso Vick Vaporub. :lol:

Problema mais complicado, caso não existam mais lugares vagos no vôo, são os amigos obesos que ocupam a sua poltrona. Nesse caso é ficar mais apertado e boa.


G3 - Diamante / A3 - Gold / AD - Sapphire

Imagem
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 12, 2013 12:34 am
No caso da mulher do Sri Lanka , o Vick não ia adiantar . Só se eu amputasse meu mariz .

BrunoHNM Mensagens: 81
Ter Mar 12, 2013 10:02 am
Ja voei de Atenas para Paris assim: janela - Esposa. Meio - Eu. Corredor - "Monsieur Carniça". Tudo bem que o cara foi super simpático conosco, falando em inglês e dando dicas de restaurantes em Paris, mas toda vez que se movia ou falava, emanava alguns cheiros que eram difíceis de engolir, ou melhor, de "absorver nasalmente".
Ao menos valeu a "companhia" pelas dicas.
Uma outra situação que vivenciei nesta viagem, durante a ida à Europa, não foi exatamente ao lado, mas na frente. Um inglês completamente alcoolizado quase entra para o "Mile High Club". Só não transou com a acompanhante porque esta ao ver que as intenções do cara eram pra valer, reagiu armou a maior confusão (ate hoje não intendi o grau de relacionamento dos dois). Com ajuda dos comissários, detiveram o cara e o amarraram. Levaram lá pro fundão do avião. E quase que foi feito um pouso não programado para deixar o arruaceiro tarado.
Mas enquanto isso, que levou as bordoadas do rolo fomos nós que estávamos atras dele. E depois de tudo acalmado, como e que se tenta dormir? E ainda tínhamos muitas horas pela frente....





Booking.com

Voltar para “Reflexões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio