AA Challenge - Fast Track para Status Gold e Platinum

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade AAdvantage, da American Airlines.
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qui Mai 14, 2015 6:36 pm
Olá amigos,

Tenho alguns longos trechos com a AA previstos para o final do mês, e procurei me informar Status Match no AAdvantage.

Liguei primeiro no telefone do Brasil. Questionei sobre se a companhia faz Status Match. Recebi de cara um sonoro NÃO. Obrigado, bom dia.

Em seguida liguei para o número de atendimento americano. +1-800-882-8880 (Pelo Gmail, a ligação foi gratuita).

Perguntei a atendente novamente sobre Status Match. Ela me disse que realizam para quem o tem na United.
Questionei sobre outras empresas, e ela disse que não. Em seguida falou sobre o AA Challenge. Basicamente:

Acumulando 5.000 pontos em um período de 90 dias ganharia o Status Gold;
Acumulando 10.000 pontos no mesmo período, o Platinum.

O custo para participar é de US$100 e US$180, respectivamente.

Solicitei então a inscrição para o desafio Platinum, passei os dados do cartão e pronto.
Em seguida recebi o e-mail de confirmação. Agendei o inicio do desafio para a data da minha próxima viagem com eles.

Avatar do usuário
pedrooc Mensagens: 104
Qui Mai 14, 2015 9:45 pm
Vc ganha algum status inicial antes do primeiro voo?

Se eu não me engano li em algum site americano de alguém que pediu e pagou o challenge para o platinum e pediu também para que lhe fosse logo concedido o gold para o primeiro voo.

Memso que não haja esse status inicial, acho que pode valer a pena essa challenge

Abraço

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qui Mai 14, 2015 9:50 pm
Negativo.
Só mesmo depois de concluir o challenge.

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Qui Mai 14, 2015 10:01 pm
@emerzon se já tens os voos que pontuem as milhas exigidas, é um bom negócio. Aproveite os benefícios Platinum AAdvantage.

aabagge1 Mensagens: 527
Sex Mai 15, 2015 7:56 am
acho que pode fazer o challenge para o gold e, se voar as 10k do platinum, vira platinum.

seria uma economia de USD 80.

abs

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Sex Mai 15, 2015 8:07 am
Eu acho que isso não procede. Você viu em algum lugar?

aabagge1 Mensagens: 527
Sex Mai 15, 2015 8:40 am
emerzon,

após ler um post a respeito do challenge em outro site, questionei especificamente ao autor que me respondeu que poderia.

em outra postagem questionei a ele acerca deste mesmo procedimento e ele confirmou que poderia sim.

....

dito isto, e para poder esclarecer seu questionamento fui refazer a pesquisa sobre o tema e encontrei a seguinte postagem (http://www.flyerguide.com/Challenge_(AA" onclick="window.open(this.href);return false;)):

"AA instituted fees to sign up for Gold and Platinum Challenges as of Oct 15, 2008. A Gold Challenge in progress can be upgraded to a Platinum Challenge for an additional fee, as of Dec 30, 2008."

até mesmo no site da companhia é difícil encontrar informações sobre este tema.

então, desde já quero me desculpar e retificar minha postagem anterior para dizer que não é possível economizar os USD80.

assim sendo,

tendo pedido o challenge gold poderia pedir para alterar o challenge para platinum pagando uma taxa de diferença.

tendo pedido o challenge platinum poderia pedir para alterar o challenge para gold mas sem reembolso da diferença.

abs

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Mai 20, 2015 11:47 pm
Tem pouca informação sobre esse programa e muita dela é desencontrada. De qualquer forma, a minha única bronca vai ser em relação a duração do platinum. Como fiz o desafio em maio, vai valer apenas até Fevereiro 16. Se fosse em julho, valeria até Fevereiro 17.

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Mai 20, 2015 11:48 pm
Aproveitei as tarifas insanas nos últimos dias para um mileage run na AA. Tenho 3 trechos reservados e me arrependi de não ter marcado um quarto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 20, 2015 11:50 pm
É importante mesmo frisar que são pontos e não milhas. Há diferença!





Booking.com

Voltar para “AAdvantage”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio