American Airlines anuncia as mudanças no AAdvantage para 2016

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade AAdvantage, da American Airlines.
snowfood Mensagens: 549
Dom Nov 22, 2015 11:48 am
eu n conheço a disponibilidade da AA, mas da Tam sempre achei boa.

Estava vendo de Fortaleza pra Toronto pra um amigo e msm com diversas escalas, tem disponibilidade pra Janeiro e Fevereiro.
E melhor ainda, tem uns dias por 25k =]

O que acho ruim na Tam é que diversos trechos ela não contempla e precisaria ligar na central.
Uma passagem pra asia ou intra-asia, por exemplo, meio complicado achar.

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Nov 22, 2015 5:46 pm
Gosto muito da disponibilidade da AA.
Também na AA se tem que ligar para emissão de vários trechos, por exemplo, saindo de Belém somente por telefone.

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Dom Nov 22, 2015 10:13 pm
Depois dessas mudanças, vou abandonar o AAdvantage e voltar para o Tam Fidelidade...

marant Mensagens: 24
Sex Dez 11, 2015 8:53 pm
Quem diria que o INfidelidade TAM ficaria melhor que AA ... Tempos loucos ...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Dez 12, 2015 7:19 am
Pois é @marant e isso faz até com que cartões outrora menos atraentes se tornem mais atraentes e vice e versa.

Meu Ourocard Visa Infinite por exemplo! Eu já havia bloqueado a função crédito dele mas agora ele está "melhor para meu perfil" do que um Citibank AAdvantage Black por exemplo.

É bom ver que ainda há luz no fim do túnel para programas nacionais, ao menos para o TAM Fidelidade e Amigo, pena que seja mais por "decadência" do programa estrangeiro do que pela melhoria do programa nacional!

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Dez 12, 2015 11:57 pm
O programa da Tam melhorou sim @LMBJR

Na minha opinião as mudanças foram positivas, tanto no acúmulo de milhas como para qualificação elite.

Paralelo a isso houveram as mudanças para pior no AAdvantage, sendo a pior delas o aumento na tabela de resgate. Somado a isso a piora no acúmulo pelo valor do bilhete pago, pode-se dizer que o programa da AA está praticamente morto e que o da TAM melhorou sim.

Apenas para exemplificar, emiti nos últimos dias um bilhete JFK - LIS pela Iberia por 30K Multiplus. O mesmo bilhete estava por 30K na AA (Saver) antes da mudança da tabela, depois da mudança será bem pior. Agora me diz, em qual programa é mais fácil acumular milhas?

danielpaludo Mensagens: 292
Seg Dez 14, 2015 11:06 am
@pauloleo

Acredito que hoje em dia, para nós residentes BRASILEIROS, esteja mais fácil acumular no TAM Fidelidade que no AAdvantage, em ambos os casos abaixo:

1) Cartão de Crédito - Enquanto o cartão que mais pontua no AAdvantage é o Citi AA MC Black (1,5/milha ou 3,0/milha com +4%), no Tam Fidelidade temos inúmeros cartões MC Black/Visa Infinite/TPC que pontuam de 2,0 à 2,2/milha. E para quem gosta de pagar os 4% a mais para pontuar 3,0/milha com o AAdvantage MC Black, pode pagar 4% a mais e pontuar 4,0/milha no Credicard Exclusive Platinum.

2) Emissão de bilhetes - A pontuação por milhas percorrida é infinitamente mais vantajosa do que a por dólar gasto na passagem, pelo menos para nós que voamos do Brasil para lá. A pontuação por dólar gasto na passagem só vale a pena para quem faz trechos domésticos dentro dos EUA.

Enquanto a TAM avançou evoluindo para o acúmulo por milhas viajadas, que sempre foi um grande diferencial do AAdvantage, o mesmo "involuiu" (ao nosso ponto de vista) passando para o acúmulo para dólares gastos.

O que na verdade é justificável, se o foco deles for os clientes americanos. Como acredito que eles estejam mais preocupados com os clientes locais que com os estrangeiros, então as mudanças fazem sentido.

Para nós restou o TAM fidelidade, que provou ser o programa mais adequado no momento para brasileiros, como o AAdvantage prova ser o mais adequado para americanos.

dott_macchia Mensagens: 381
Seg Dez 14, 2015 1:35 pm
Todas as mudanças são a partir de 2016? Voei de TAM e não caiu os 5.000 pontos de milhas.

Caiu 4.162 de volta e 4.162 de volta. Antes era 5k ida e 5k volta, não?

dott_macchia Mensagens: 381
Qui Dez 17, 2015 11:34 am
Será que vale a pena reclamar? Alguém com situação semelhante?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 17, 2015 11:36 am
Comigo creditaram certo:

PONTOS DE VOO - AA 950 GRU MXP Data: 15/10/2015 - 6.000 Ponto(s)

PONTOS DE VOO - AA 199 MXP JFK Data: 27/10/2015 - 5.000 Ponto(s)

PONTOS DE VOO - AA 951 JFK GRU Data: 30/10/2015 - 5.000 Ponto(s)





Booking.com

Voltar para “AAdvantage”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio