American Airlines 500-Mile Upgrades – Como funciona?

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade AAdvantage, da American Airlines.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Ago 22, 2010 12:30 am
American Airlines 500-Mile Upgrades – Como funciona?

A American Airlines tem uma política clara e simples sobre upgrades. Com ela você tem a oportunidade de realizar um upgrade para a próxima classe disponível utilizando-se de um ‘500-mile electronic upgrades’ por pessoa, por trecho.

Esse upgrade é válido somente em trechos internos nos Estados Unidos, Canadá, México, Bahamas, Bermuda e Caribe. Será extensivo ao acompanhante se as passagens estiverem no mesmo código de reserva.

O trecho deverá ter no máximo 500 miles (mais ou menos 805 quilômetros) de distância, por isso o nome.

Como ganhá-los?

Membros AAdvangate Platinum e Gold ganharão quatro ‘500-mile electronic upgrades’ a cada 10.000 milhas de qualificação.
Membros AAdvantage Executive Platinum ganharão upgrades gratuitos para cada compra.

Quanto custa?

Associados com status elite ganham upgrades gratuitamente.

Associados sem status elite poderão comprar por US$30 (comprando pelo site) ou US$35 (comprando via agente ou no aeroporto).

Não são todas as classes que permitem o upgrade. Antes de comprá-lo confira se sua classe é elegível.

Como saberei se consegui o upgrade?

Os prazos para concederem o upgrade são os seguintes:

- AAdvantage Gold: 24 horas de antecedência.
- AAdvantage Platinum: 48 horas de antecedência.
- AAdvantage Executive Platinum: 72 horas de antecedência.

Você será avisado, via e-mail, sobre a solicitação. Acessando o site você também poderá vê-lo.

Clique aqui para ler as regras completas.

É uma forma simples, eficaz e de baixo custo (ou sem custo) para obter um upgrade. Quanto maior for seu status, maiores as chances de consegui-lo.

Caso você não tenha status algum será o último da lista e consequentemente terá poucas chances.

E você, já conseguiu algum upgrade gratuito em viagens? Como foi? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Nov 24, 2010 10:54 pm
Uma atualização: você ganhará as milhas baseado na classe onde foi comprada a passagem e não na classe onde você viajou. Então se você obteve o upgrade da econômica para a executiva as milhas serão creditadas baseadas na classe econômica.

dnc90 Mensagens: 375
Qua Dez 14, 2011 11:05 am
Gabriel ve se vc pode me dar um Help por favor.

Comprei 02 passagens MIA - MCO em economica pela internet aa.com.br

Essas passagens são para meus pais, eles não tem status elite somente são cadastrados na AAdvantage, como posso solicitar esse upgrade? Via internet ou só via fone?

Entrei na reserva deles pelo site e não achei onde solicita esse upgrade.

Fiquei meio confuso com isso tudo.

Obrigado

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 14, 2011 12:04 pm
Acho que só no aeroporto eles conseguem. Eles terão que pagar por ele.

Outra opção é fazer o check-in na máquina automática, pois se houver disponibilidade eles oferecem o upgrade. No trecho MCO-MIA, na última semana, cobraram US$45.

dnc90 Mensagens: 375
Qua Dez 14, 2011 12:14 pm
Eu pretendo juntar as passagens que tenho emitidas separadas aqui no check-in em GRU, pois tenho emitido com milhas GRU - MIA e comprado a parte MIA - MCO quando ligue na AA eles falaram que é só informar que tem um outro voo que eles unificam o bilhete ai não precisa fazer novo check-in em MIA.
Com isso sera que consigo fazer e pagar caso haja disponibilidade aqui em GRU.

Para mim eu não pagaria U$45 para um trecho pqn mas para meu pai vale a pena pois ele ja tem mais de 55 anos e mais de 100Kg.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 14, 2011 12:18 pm
Tem certeza que eles unificam o bilhete? Nunca soube disso. Eu sei que você pode fazer o check-in todo por aqui, mas não unificar.

O meu upgrade sempre solicito pela Internet, então não sei se há como solicitar aqui no aeroporto, mas acredito que deva dar.

dnc90 Mensagens: 375
Qua Dez 14, 2011 12:27 pm
É desculpe acho que pode fazer o check-in aqui para evitar de fazer lá...
Na sexta feira coloco o feed back dos 2 casos.

Muito obrigado

ironfire Mensagens: 2186
Sáb Nov 17, 2012 5:24 pm
pessoal, meus pais sao nivel platinum na american e estava comentando com eles que eles poderiam tentar o upgrade no balcao do check in, eles costuman viajar umas 2-3x por ano e sempre vao em executiva e nunca nem tentarem, alguem ja conseguiu upgrade seja economica-executiva ou executiva-primeira pela american, seja no guiche ou pelo site?

obs: algumas vezes eles compram tarifa de executiva, outras compram economica cheia e mais 35000 milhas e trocam pela executiva, mas agora querem ir de primeira, pagando? impossivel. :lol:

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Nov 17, 2012 5:45 pm
Dá para conseguir, mas pagando milhas + dinheiro. De graça é quase impossível.

Acho que nem Executive Platinum consegue, a menos que use os cupons de upgrade.

ironfire Mensagens: 2186
Sáb Nov 17, 2012 6:21 pm
sim gabriel, mas dando uma pesquisada principalmente no flyertalk as pessoas conseguem entrando nas listas de espera, no forum algum ja conseguiu? o problema de pagar + milhas eh que vc precisa comprar a economica tarifa cheia que da cerca de 2500 dolares + 35000 milhas.





Booking.com

Voltar para “AAdvantage”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio