AAdvantage: Mudança na disponibilidade de assentos

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade AAdvantage, da American Airlines.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Abr 21, 2012 3:06 pm
AAdvantage: Mudança na disponibilidade de assentos

Há anos nós usamos e recomendamos o AAdvantage, que consideramos o melhor programa de fidelidade do ramo. Ele foi criado em 1981 e só perde para o Texas International Airlines, que foi criado em 1979 e não existe mais. Não bastasse ser o mais antigo em atividade, é também o maior, com mais ou menos 70 milhões de membros.

Sugerimos a leitura: Programa de Fidelidade AAdvantage

Já perdemos as contas de quantas passagens prêmio já emitidos. Desde 30 mil milhas ida e volta, na época que o Citibank realizava promoções. A maioria com 40 mil milhas, emitidas na baixa temporada. Este ano inclusive conseguimos emitir duas passagens faltando apenas uma semana para o embarque, em fevereiro.

Estamos há duas semanas tentando emitir passagens e está praticamente impossível, seja para qualquer HUB da American Airlines. Atualmente há voos direto para Miami, Nova York e Dallas, mas não há disponibilidade na tabela normal. Você consegue emitir passagens na classe econômica por 40 mil, 60 mil ou 120 mil milhas, de ida e volta.

Fizemos diversas simulações, sempre saindo do Rio de Janeiro e São Paulo e em nenhuma vez encontramos ida e volta com os menores valores oferecidos. Essas simulações foram realizadas até março de 2013.

Com 60 mil milhas também não há quase nada. Já com 120 mil milhas você consegue viajar qualquer dia e nos melhores horários. Mas é um valor abusivo!

Em 2012 as passagens subiram muito, então quem está com milhas quer e precisa usá-las. Mas com a crise da American Airlines e uma possível fusão com a US Airways parece que os associados ficaram prejudicados.

Esta é a primeira vez que temos problemas ao encontrar voos no AAdvantage. E isso nos deixa preocupado. Será que o programa seguiu seus concorrentes e tornou tudo mais difícil? Só o tempo dirá.

Você tem milhas AAdvantage ou usa um dos cartões Citibank AAdvantage? Fique de olho!

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Abr 21, 2012 4:52 pm
Jogo tudo no smiles da GOL.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Abr 21, 2012 5:00 pm
Se no AAdvantage já não tem disponibilidade, imagina no Smiles. A parceria acabou, então a AA não tem interesse em disponibilizar assentos.

Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Sáb Abr 21, 2012 9:29 pm
Emito pelo Smiles, usando AA, e notei a mesma coisa. Faz algum tempo que quero emitir uma volta dos EUA e não acho nada.

O sistema do smiles funciona praticamente interligado com o AAdvantage. Tem disponibilidade pelo mínimo da AA, significa que dá para emitir Smiles. Emiti a ida com muito custo e a volta está um parto.

Eu pensei que isso poderia ser justamente por causa do fim da parceria com a GOL. Como ela acaba em agosto e deve ter muita gente com milhas smiles para usar na AA, acho que eles podem ter dificultado o acesso aos assentos no mínimo de pontuação para evitar que todos os assentos com voos de origem no Brasil sejam rapelados pela turma smiles. Acho que daria muito trabalho mexer no sistema para evitar esse acesso, já que acredito que a tabela mínima também deve ser a mesma usada pela oneworld. Ou seja, compensa mais zerar tudo até agosto e dar um desgosto para os associados AAdvantage do que correr o risco da brasileirada zerar tudo.

Outra opção é isso já ter acontecido. A turma do Smiles ter acelerado as emissões com a notícia do fim da parceria, e ter realmente acabado com as opções mínimas...

Já apelei para os sucatões 757 de BH e BSB e mesmo ali não tem nada. Tinha até semana passada, mas agora acabou tudo.

Mas é só uma suposição. Acredito que não saberemos disso tão cedo. A pena é que a AA era a que tinha maior disponibilidade com o mínimo, ou seja, era bem fácil achar alguma coisa no período de um mês...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Abr 21, 2012 9:36 pm
Caramba , 120 k na econômica ? Isso é preço de executiva !!!!
Será que tem mesmo alguma correlação com o fim da parceria com o Smiles ? Uma corrida para aproveitar as últimas datas disponíveis ? Se for pode ser que volte ao normal após o fim da parceria .
Se não for , será a AA se igualando ao mercado . Colocam um "bode" a 120k para depois reduzir a 60k e todo mundo se sentir satisfeito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Abr 21, 2012 9:39 pm
Eu não estou sequer pensando no Smiles. Tudo que relatei acima é tentando emitir pelo próprio AAdvantage.
Parece que a AA está se nivelando por baixo.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Abr 21, 2012 9:46 pm
Pode ser. 60k é o que a United pede. A Continental pedia 55k mas teve que se adequar à United.
Quanto é na Delta?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Abr 21, 2012 9:49 pm
Fabio,

Na Delta varia, mas o valor mínimo são 60 mil milhas para ida e volta na econômica.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Abr 21, 2012 9:56 pm
Então , acho que é mesmo ela se nivelando por baixo devido a alguma reestruturação do programa num quadro maior para sair da concordata.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Seg Abr 23, 2012 9:20 am
Tenho milhas da AA para usar, e realmente tenho percebido a escassez de opções para 40.000 ida e volta.

Até que achei várias datas, umas semanas atrás, para o que eu estava querendo (Las Vegas) em agosto e setembro. Vi tb várias opções voltando pelo Rio, e só.
Mas, de lá para cá, praticamente acabou tudo!





Booking.com

Voltar para “AAdvantage”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio