American Airlines altera a tabela do AAdvantage
Sempre achamos o AAdvantage o melhor programa de fidelidade, com regras claras e tabela interessante, com baixo valor para resgate de passagens aéreas.
As companhias aéreas, como de costume, costumam realizar mudanças em seus programas, quase sempre para pior. E é este o caso do AAdvantage, onde as mudanças são ruins para os viajantes.
Foram várias as mudanças na tabela, mas vamos nos focar nos voos entre Brasil e Estados Unidos, que são os que mais interessam aos viajantes:
Ida e volta em Classe Econômica: 40 mil ou 60 mil milhas. Pelas pesquisas que realizamos conseguir emitir com 40 mil milhas ficou bem mais complicado e muitas vezes só voos com escala da US Airways.
Se você precisar viajar na tarifa AAnytime o valor será de 55 mil ou 75 mil milhas.
Ida e volta em Classe Executiva: 100 mil milhas na baixa temporada. Pelas nossas pesquisas nesse valor só aparecem voos da US Airways.
Se você precisar viajar na tarifa AAnytime o valor será de 220 mil ou 300 mil milhas.
Ida e volta em Primeira Classe: 125 mil milhas, mas será difícil encontrar disponibilidade, pois a US Airways não oferece Primeira Classe e em nossas pesquisas não encontramos voos da American Airlines disponíveis.
Se você precisar viajar na tarifa AAnytime o valor será de 320 mil ou 380 mil milhas.
A tarifa de volta ao mundo, chamada de oneworld Explorer, não estará mais disponível.
Você pode ver a tabela completa aqui: http://www.aa.com.br/i18n/disclaimers/free-ticket-award-chart.jsp
Para ver a tabela de emissão em companhias aéreas oneworld acesse: http://www.aa.com.br/i18n/disclaimers/aadvantageAllPartnerChart.jsp
Para conseguir os menores valores (MileSAAver de nível 1) é preciso voar na baixa temporada, ou seja, de 1º de março a 31 de maio ou de 16 de agosto a 30 de novembro.
Conclusão: Ficou muito mais difícil a emissão. Além disto, consideramos muito melhor voar pela AA ao invés de voar pela US Airways.
American Airlines altera a tabela do AAdvantage
- GabrielDias Mensagens: 41746
Não gostei. Será que ainda não permitir a dobradinha com Caribe ou Havaí? Acho que não.
- pcalixto Mensagens: 371
Por isso não gosto de ficar com milhas acumuladas. Milha boa é milha gasta...
- GabrielDias Mensagens: 41746
Eu acabei com as milhas e agora tenho só 5k.
- pcalixto Mensagens: 371
Zerei minhas contas também, ou todo foram 200k em viagens pros EUA+Europa... As empresas sempre vão dificultar a emissão e temo por um dia, lembrar dos velhos tempos de como era fácil acumular e usar milhas...
- GabrielDias Mensagens: 41746
Também aumentaram o valor da mala extra.
Antes: US$75.
Para bilhetes comprados a partir de 8 de abril de 2014: US$85.
Vários outros valores de bagagem para outros países também foram alterados.
Antes: US$75.
Para bilhetes comprados a partir de 8 de abril de 2014: US$85.
Vários outros valores de bagagem para outros países também foram alterados.
- ironfire Mensagens: 2186
Gabriel, O AAdvantage permitia você fazer um stopover gratuito em hubs da AA nos EUA, agora também não é mais possível.
Que péssima mudança no melhor programa de milhagem que existia, creio que irá perder muitos passageiros frequentes para united, não aqui, mas onde realmente conta pra eles que é nos EUA.
Que péssima mudança no melhor programa de milhagem que existia, creio que irá perder muitos passageiros frequentes para united, não aqui, mas onde realmente conta pra eles que é nos EUA.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Eu não li essa informação do stopover no site da AA. Você leu lá?
- zardox Mensagens: 11619
Bem.... o aumento do valor da mala, de US$ 75,00 para US$ 85,00 dá para digerir.. na prática, como a mala permite vc levar +- uns 27 kg úteis (32 total - 5 do peso da mala), acaba que estes US$ 10,00 a mais, significam um acréscimo de US$ 0,37 por Kg...dependendo do que vc levar.. ainda vale a pena..
Mas o que está surreal, é a quantidade de milhas...
E mais.. vamos ver como é que vai ficar a disponibilidade do AA para o Executive Club...
O Executive Club tem como parceiros: AA, US, LAN, TAM, Iberia...e outros...
Pode ser que seja mais interessante emitir pelo EC do que pelo AA...
No final, o que vai importar é o quanto a AA e a US vão disponibilizar para o EC, além da TAM/LAN..
Era uma questão de lógica.. ou o Dividend Miles ia diminuir a qtd. de milhas ou o AA ia aumentar.. deu a lógica comercial...
Mas o que está surreal, é a quantidade de milhas...
E mais.. vamos ver como é que vai ficar a disponibilidade do AA para o Executive Club...
O Executive Club tem como parceiros: AA, US, LAN, TAM, Iberia...e outros...
Pode ser que seja mais interessante emitir pelo EC do que pelo AA...
No final, o que vai importar é o quanto a AA e a US vão disponibilizar para o EC, além da TAM/LAN..
Era uma questão de lógica.. ou o Dividend Miles ia diminuir a qtd. de milhas ou o AA ia aumentar.. deu a lógica comercial...
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes