American Airlines altera a tabela do AAdvantage

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade AAdvantage, da American Airlines.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Abr 08, 2014 12:52 pm
American Airlines altera a tabela do AAdvantage

Sempre achamos o AAdvantage o melhor programa de fidelidade, com regras claras e tabela interessante, com baixo valor para resgate de passagens aéreas.

As companhias aéreas, como de costume, costumam realizar mudanças em seus programas, quase sempre para pior. E é este o caso do AAdvantage, onde as mudanças são ruins para os viajantes.

Foram várias as mudanças na tabela, mas vamos nos focar nos voos entre Brasil e Estados Unidos, que são os que mais interessam aos viajantes:

Ida e volta em Classe Econômica: 40 mil ou 60 mil milhas. Pelas pesquisas que realizamos conseguir emitir com 40 mil milhas ficou bem mais complicado e muitas vezes só voos com escala da US Airways.

Se você precisar viajar na tarifa AAnytime o valor será de 55 mil ou 75 mil milhas.

Ida e volta em Classe Executiva: 100 mil milhas na baixa temporada. Pelas nossas pesquisas nesse valor só aparecem voos da US Airways.

Se você precisar viajar na tarifa AAnytime o valor será de 220 mil ou 300 mil milhas.

Ida e volta em Primeira Classe: 125 mil milhas, mas será difícil encontrar disponibilidade, pois a US Airways não oferece Primeira Classe e em nossas pesquisas não encontramos voos da American Airlines disponíveis.

Se você precisar viajar na tarifa AAnytime o valor será de 320 mil ou 380 mil milhas.

A tarifa de volta ao mundo, chamada de oneworld Explorer, não estará mais disponível.

Você pode ver a tabela completa aqui: http://www.aa.com.br/i18n/disclaimers/free-ticket-award-chart.jsp

Para ver a tabela de emissão em companhias aéreas oneworld acesse: http://www.aa.com.br/i18n/disclaimers/aadvantageAllPartnerChart.jsp

Para conseguir os menores valores (MileSAAver de nível 1) é preciso voar na baixa temporada, ou seja, de 1º de março a 31 de maio ou de 16 de agosto a 30 de novembro.

Conclusão: Ficou muito mais difícil a emissão. Além disto, consideramos muito melhor voar pela AA ao invés de voar pela US Airways.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 08, 2014 12:54 pm
Não gostei. Será que ainda não permitir a dobradinha com Caribe ou Havaí? Acho que não.

pcalixto Mensagens: 371
Ter Abr 08, 2014 1:06 pm
Por isso não gosto de ficar com milhas acumuladas. Milha boa é milha gasta...

pcalixto Mensagens: 371
Ter Abr 08, 2014 1:17 pm
Zerei minhas contas também, ou todo foram 200k em viagens pros EUA+Europa... As empresas sempre vão dificultar a emissão e temo por um dia, lembrar dos velhos tempos de como era fácil acumular e usar milhas...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 08, 2014 1:18 pm
Também aumentaram o valor da mala extra.

Antes: US$75.
Para bilhetes comprados a partir de 8 de abril de 2014: US$85.

Vários outros valores de bagagem para outros países também foram alterados.

ironfire Mensagens: 2186
Ter Abr 08, 2014 1:24 pm
Gabriel, O AAdvantage permitia você fazer um stopover gratuito em hubs da AA nos EUA, agora também não é mais possível.
Que péssima mudança no melhor programa de milhagem que existia, creio que irá perder muitos passageiros frequentes para united, não aqui, mas onde realmente conta pra eles que é nos EUA.

ironfire Mensagens: 2186
Ter Abr 08, 2014 1:25 pm
Mudaram a tabela de "vantagens" de quem é GOLD tb.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 08, 2014 1:30 pm
Eu não li essa informação do stopover no site da AA. Você leu lá?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Abr 08, 2014 1:48 pm
Bem.... o aumento do valor da mala, de US$ 75,00 para US$ 85,00 dá para digerir.. na prática, como a mala permite vc levar +- uns 27 kg úteis (32 total - 5 do peso da mala), acaba que estes US$ 10,00 a mais, significam um acréscimo de US$ 0,37 por Kg...dependendo do que vc levar.. ainda vale a pena..
Mas o que está surreal, é a quantidade de milhas...
E mais.. vamos ver como é que vai ficar a disponibilidade do AA para o Executive Club...
O Executive Club tem como parceiros: AA, US, LAN, TAM, Iberia...e outros...
Pode ser que seja mais interessante emitir pelo EC do que pelo AA...
No final, o que vai importar é o quanto a AA e a US vão disponibilizar para o EC, além da TAM/LAN..
Era uma questão de lógica.. ou o Dividend Miles ia diminuir a qtd. de milhas ou o AA ia aumentar.. deu a lógica comercial...





Booking.com

Voltar para “AAdvantage”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio