Parceiro Plus: Benefícios Smiles Diamante ao voar com a Delta Air Lines

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Dez 09, 2014 9:13 am
Imagem

Site: http://www.smiles.com.br/programa-smiles/diferenciais/parceiro-elite.aspx

A GOL não faz parte de nenhuma aliança aérea, mas há uma parceria com a Delta Air Lines e os associados Smiles Diamante têm benefícios exclusivos.

Para conquistar essa categoria são necessárias 35.000 milhas club, no período de 12 meses. Os principais benefícios são:
- Prioridade de check-in.
- Prioridade de embarque.
- Prioridade bagagem.
- Fila Preferencial de raio-x.
- Assentos Preferenciais.
- Bagagem adicional.
- Sala vip.

Clientes Diamante também podem resgatar passagens aéreas usando menos milhas.

Ao transferir pontos do cartão de crédito 15 pontos = 1 milha club.

O cartão físico é enviado para todos os associados que atingem o nível, mas também é possível (e muito prático) pegar a versão virtual através do App da GOL.

Imagem

Chegando ao aeroporto você já poderá usufruir dos benefícios usando o Priority check-in, independente da classe em que esteja viajando. Praticamente não há filas e o atendimento é rápido. Depois, caso você esteja voando de São Paulo e Rio de Janeiro, nada melhor do que ir até a sala vip Smiles para aguardar o voo em um local exclusivo, com serviço de alimentos e bebidas gratuitamente. É possível levar acompanhante e não há nenhum custo.

Imagem
Fila especial na Delta Air Lines.

Imagem
Mostre o seu cartão e aproveite o benefício.

Imagem
Champanhe na sala vip Smiles.

Quando o voo é anunciado você só precisa caminhar até o portão de embarque e embarcar. Não há filas, pois os associados Smiles Diamante têm embarque prioritário. Além disto, antes do voo, também é possível selecionar os assentos preferenciais, localizados na frente da aeronave ou nas saídas de emergência.

A vantagem de sentar na frente é que você desembarca mais rápido e consequentemente pega a fila menor na imigração dos Estados Unidos. Além disto, você também receberá primeiro do que os outros passageiros as refeições e bebidas.

Chegando à Atlanta, Nova York (JFK) ou Detroit a exclusividade continua, pois é possível usar as ótimas salas vips da Delta, chamadas de Sky Club. São lounges modernos, onde você pode aguardar o voo com conforto e até mesmo tomar um banho para relaxar. Também há alimentos e bebidas, além de espaço para trabalho, televisões, computadores, jornais e revistas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Você também terá prioridade de bagagem, ou seja, suas malas chegarão à esteira com prioridade e com isso você ganha tempo. No check-in você verá a tag amarela de prioridade.

Imagem
Tag de prioridade.

Na volta dos Estados Unidos você provavelmente terá comprado muito, pois não há como comprar pouco. Por isso, uma mala extra é um dos benefícios. Ao invés de 2 malas de 32 quilos você poderá despachar 3 malas de 32 quilos. O custo de uma mala extra geralmente fica em torno de R$200,00, então é uma economia significativa.

Adoramos os diferenciais do Smiles Diamante! Realmente eles tornam a viajam mais confortável com os benefícios do Parceiro Plus.

Recomendamos!

E você, é um associado Smiles Diamante? Já voou pela Delta Air Lines? Gostou dos benefícios do Parceiro Plus? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Dez 09, 2014 12:52 pm
Em dez/13, fizemos o trecho GRU=>JFK pela Delta...
Como tenho o cartão Diamante, fui logo para a minúscula fila do Sky Priority.....tinham umas 6 pessoas na nossa frente... já o salão comum, trocentas mil, tudo com cara de stressado...um caos..
Esperamos uns 30 minutos eles abrirem o check-in...
Cinco minutos depois já estávamos sendo atendidos...atendimento excelente....
Despachamos as nossas malas.. e fomos para a sala do Smiles, por sinal muito boa..., mas para entrar usei os cartões Priority Pass, porque éramos 5 adultos + filho de 9 anos...
Mesmo sendo passagem emitida por milha, eu já consegui assento com melhor localização em avião da Delta por ser Diamante...mas isto não é uma regra... pois outra vez, eu não consegui.. a atendente disse que o benefício é só para quem compra a passagem com din din...

peixotospbr Mensagens: 18
Qua Dez 10, 2014 8:43 am
Excelente matéria, mostrou de forma muito didática os diversos benefícios oferecidos.

Apenas duas ressalvas:
1) a boa: a economia no despacho de bagagem é ainda maior, pois a Delta cobra US$ 200 (e não R$) por volume adicional;
2) a má: os assentos preferenciais para clientes Diamante são gratuitos apenas em voos Gol. A Delta, pelo menos oficialmente, não oferece sequer descontos na sua aquisição (somente associados Skymiles Medallion). Informação diversas vezes confirmada tanto por telefone, balcão de check-in ou loja no aeroporto (sempre GRU) e sempre foi exigido o pagamento integral.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 10, 2014 11:21 am
peixotospbr...
- A American Airlines tem um valor melhor para taxa de bagagem extra de 32 Kg... US$ 75.00 e vc pode trazer até 3 malas adicionais, o que faz o total de 5 malas de 32Kg + mala de mão...
Mas, se a pessoa chegar com 5 malas de 32 Kg, acredito que os fiscais da Receita vão olhar com os mesmos olhos que o Lobo Mau olha o Chapéuzinho vermelho;
- Em relação aos assentos especiais, tem dois tipos de assento... sendo que um deles, o mais simples, se vc for Diamante no Smiles a Delta te coloca lá de graça, DESDE QUE, vc tenha comprado a passagem com dinheiro e não milhas... já o assento em econômica que é melhor, realmente tem que pagar.. eles não aliviam...
Este assento mais simples, por duas vezes eu tentei conseguir usando meu cartão Diamante e as passagens tinham sido emitidas com milhas: numa vez, o cara da Delta me atendeu e colocou grátis.. noutra vez, a atendente disse que passagens com milhas não permitem este assento mais simples, a menos que pague..

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 10, 2014 1:58 pm
A bagagem extra custava US$75 na Delta. Mudou? Inclusive eu mesmo já paguei esse valor no passado.

Delta Air Lines: Franquia de bagagem http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=228&t=2398" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Dez 10, 2014 2:04 pm
Olá GabrielDias,

Consultei o site e continua sendo US$75.
BRAZIL

Região Geográfica

Data de Compra do Bilhete: Qualquer.

Taxas (cada direção)

*Os valores em CAD ou EUR serão cobrados na saída do Canadá ou Europa, respectivamente.
Viagens de/para o Brasil

Malas 3-10: 75 USD/CAD/EUR* cada

peixotospbr Mensagens: 18
Qui Dez 11, 2014 4:34 pm
Quanto aos assentos preferenciais na Delta, o site da Smiles informa que o cliente Diamante possui este direito e não faz qualquer distinção se em viagem paga ou com milhas:
"Os clientes Diamante que incluírem seu número Smiles nos canais de venda e relacionamento da Delta poderão ter acesso aos assentos preferenciais sem nenhuma taxa adicional.

Hoje, assentos preferenciais na Delta são:
• Assentos na parte da frente da aeronave (corredor ou janela)
• Assentos na saída de emergência"
A questão é que a Delta não considera os assentos Economy Comfort de preferenciais, ela os trata como uma categoria à parte, mas não deixa tão claro como deveria. Então, a tal gratuidade vai valer apenas a partir da fileira 19 nos 767-400 e da 22 nos 767-300. São assentos comuns, apenas você evita a poltrona "D" do meio.

Para mim, é uma informação que induz o cliente ao erro, acreditando que terá um benefício maior que o realmente oferecido.



Já quanto à bagagem, peço desculpas pela confusão. US$ 200 é o valor que a GOL cobra pelo excesso nos voos BR-US-BR

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 11, 2014 4:36 pm
Realmente não inclui os assentos Economy Comfort, que chegam a custar R$1.000,00 para ida e volta. É muito caro!

peixotospbr Mensagens: 18
Qui Dez 11, 2014 4:51 pm
Como quase sempre viajo acompanhado de um parente que é Gold Medallion na Delta, ele consegue os assentos - inclusive o meu - com 50% de desconto. Cada trecho fica em 70 dólares via JFK/ATL e 80 via DTW. Média de R$ 400-450 ida e volta. Assim fica fácil optar pelos Comfort, já o preço cheio doeria demais.

Quando estou sozinho, quase sempre opto pelo Comfort apenas na volta. Você já está cansado da viagem e ainda vai enfrentar a "eficiência" da entrega de bagagens nos aeroportos brasileiros e a sanha da nossa alfândega, melhor chegar mais descansado. ;)

springbook Mensagens: 955
Seg Mar 30, 2015 9:54 am
Acabei de questionar a central Smiles Diamante sobre a franquia de bagagem (se existe isenção/quantas malas) nos trechos internos da Delta nos EUA, a mesma mandou eu questionar a Delta após a emissão da passagem, que eles não possuiam essa informação! (simples assim)

Isso é uma coisa que não está clara em nenhum lugar, a página sobre Bagagem da Delta, nem faz referencia ao Smiles Diamante, somente a membros Elite do Skyteam. Já no Smiles fala sobre bagagem adicional nos vôos "de/para" o Brasil.

Numa analogia e baseado em informações anteriores postadas, se o Diamante equivale ao Medallion Diamond, a franquia seria de 3 malas, na Main Cabin!

Como ainda estou na fase de planejamento e não possuo nenhum trecho emitido, vou aguardar para ligar para a Delta, conforme orientação do Smiles!

Alguém teve alguma experiência recente com a Delta em trechos internos, sem vinculação com o trecho internacional, para compartilhar a experiência?!

Abraços




Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio