Smiles reajusta a tabela de resgate para a Europa

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Abr 06, 2017 8:16 am
Concordo plenamente com você. Também prefiro esperar no aeroporto do que correr risco de perder o voo.

Por causa de 3/4 horas você coloca toda uma viagem em risco. E imprevistos sempre podem acontecer. O melhor é ser prevenido.

RegianeRios20543 Mensagens: 92
Qui Abr 06, 2017 8:45 am
Zardox e Hugo

Obrigada pelas informações, depois que postei a pergunta eu já tinha a consciência da m... que tinha feito, uma vez que este LGA é terrível, atrasos de voos, enfim, chegando em casa, já fiz o cancelamento deste voo e peguei um com conexão no mesmo aeroporto JFK, com 3h menos de conexão mas sem o inconveniente das malas.

Não era EUA este ano, mas devido a indisponibilidade de voos para a EUROPA com quantidade de milhas razoáveis e com minhas milhas vencendo, será o jeito.

Agora só uma dúvida, me disseram que existe uma multa de cancelamento de voo de R$ 250,00, mas em nenhum momento no processo de cancelamento fui informada deste valor, (obviamente que está no regulamento o qual nunca li, em letras com a fonte 3) sendo o cancelamento em questões de horas após a emissão será que mesmo assim vão me cobrar isso?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 06, 2017 8:56 am
Regiane...
No ato do cancelamento, se o sistema calculou a multa, então, entra em contato pelo chat ( e pelo 0300 tb)deles (guarda/imprime tudo)e fala que cancelamentos até 7 dias são isentos, por conta do direito de arrependimento...
E feito em até 24 horas, aí mesmo que não pode cobrar...
Acho, não tenho certeza, que cancelando no mesmo dia, o próprio sistema deles não cobra a multa.. se cobrou está errado e reclama com eles..
Se não estornarem o valor da multa... prepara as provas e entre vc mesmo no JEC... aí, pede a devolução do dinheiro da multa e tb um dano moral..
Na fundamentação, vc informa duas coisas:
- que o Smiles não respeitou o direito de arrependimento (compras por site, em até 7 dias);
- o Smiles montou uma conexão muito apertada pra vc.. e provavelmente não fez um alerta expresso (daqueles que a LATAM / American faz, com letras em vermelho) informando que vc mudaria de aeroporto..
De quebra vc posta que LGA está em obras, e tudo anda caótico por lá. Imprime o texto abaixo e leva.. de repente, o juiz consegue entender um pouco (provas em outras línguas têm que ser traduzidas por um tradutor juramentado, mas no JEC o juiz pode corroborar um "convencimento" lendo o texto, mesmo em inglês)..
http://nypost.com/2017/03/05/how-to-survive-laguardia-airports-construction-chaos/" onclick="window.open(this.href);return false;

O Smiles tinha obrigação de saber das obras em LGA e tb que não dá para fazer a conexão, com segurança, chegando em JFK e indo para LGA, com pelo menos, 5/7 horas de diferença..

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Abr 06, 2017 9:57 am
Zardox, o sistema é burro. Vi opções de voo com conexões de 45 minutos. Dá para imaginar? É a típica receita de dor de cabeça.

RegianeRios20543 Mensagens: 92
Qui Abr 06, 2017 11:58 am
Zardox,

Obrigada pela informação, a atendente mencionou que havia taxa, mas não questionei em que tempo de cancelamento. Porém acredito que não será cobrado mesmo, até porque não recebi nenhum alerta de cobrança em meu cartão..

Hugo,
Certamente uma tremenda dor de cabeça, porque isso é impossível, são aeroportos grandes com um tempo considerável de deslocamento de uma área para outra, considerando ainda imigração e retirada de bagagens, insanidade total, mas veja só, isso só percebe que já é macaco velho de viagens, uma pessoa que vai pela primeira vez talvez não tenha noção desses transtornos todos e imagina que se ali está disponível é porque é possível....kkkk

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Abr 06, 2017 1:14 pm
Regiane
Quando eu fiz cancelamento on-line, pelo site, o próprio sistema pegava a multa e a taxa aeroportuária e fazia o cálculo. ..no cartão de credito entraria um débito (se a multa fosse maior) ou um crédito (se a taxa fosse maior)
Mas, no momento do cancelamento eu já ficava sabendo.





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio