Smiles e Accor iniciam operação para acúmulo e resgate em seus programas de fidelidade

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Mar 24, 2015 3:47 pm
Smiles e Accor iniciam operação para acúmulo e resgate em seus programas de fidelidade

Smiles, um dos principais programas brasileiros de fidelização, e a Accor, maior operadora hoteleira do mundo, iniciaram a operação de acúmulo e resgate entre seus programas de fidelidade. A partir de agora pode-se transferir milhas Smiles para o Le Club Accorhotels, programa de fidelidade da Accor, assim como, transferir pontos do Le Club Accorhotels para o Smiles.

O cliente Le Club Accorhotels, ao se cadastrar no Smiles transforma seus pontos em milhas e voa para mais de 160 países nas companhias aéreas parceiras do Smiles, troca por produtos e serviços no Shopping Smiles ou ainda, por ingressos de shows. Da mesma maneira, o cliente Smiles ao transferir suas milhas para o Le Clube Accorhotels, além de trocar por vouchers de hospedagem ou eventos VIP, tem acesso a diversos benefícios do programa, como tarifa com até 50% de desconto, atendimento prioritário, upgrade de quarto, early check in, late check out, reserva antecipada, entre outros, conforme a categoria.

Tabela de conversão:

Acúmulo:
• 2 pontos Le Club = 1 milha Smiles.
• Lote mínimo de 4.000 pontos Le Club.
• A transferência Le Club para Smiles será em lotes de 4 mil pontos.
• Os créditos na conta Smiles são realizados em até 10 dias úteis. Para que as milhas sejam creditadas no Smiles, o cliente Le Club precisa ter uma conta no Smiles.
• A transferência só será autorizada desde que as duas contas tenham o mesmo titular (Le Club e Smiles).

Resgate:
• Promocionalmente no período de lançamento 3 milhas Smiles = 1 ponto Le Club (até 15/04/2015).
• Os créditos na conta Le Club são realizados em um prazo máximo de até 10 dias úteis. Para que os pontos sejam creditados no Le Club, o cliente Smiles precisa ter uma conta no Le Club.
• A transferência só será autorizada desde que as duas contas tenham o mesmo titular (Le Club e Smiles).

Para mais informações sobre a parceria acesse: http://www.smiles.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; ou http://www.accorhotels.com/leclub" onclick="window.open(this.href);return false;


Imagem
ImagemImagemImagemImagem

webercgl Mensagens: 557
Ter Mar 24, 2015 3:52 pm
Esse Smiles é uma piada. A melhor parte: promocionalmente no período de lançamento 3 milhas Smiles = 1 ponto Le Club

Marujo Mensagens: 10
Ter Mar 24, 2015 3:58 pm
O negócio é ainda pior do que parecia. Esperei aparecer alguma promoção melhor que os 2 para 1 do Multiplus para transferir pontos para o Le Club e garantir a hospedagem de uma viagem que farei à Europa daqui a um mês. Acho que vou tranferir os pontos Multiplus para isso, antes que algo pior aconteça... Estou fora dessa "promoção" do Smiles, vou deixar as milhas que tenho para tentar emitir alguma executiva para os EUA ou Europa.

didogs Mensagens: 404
Ter Mar 24, 2015 4:35 pm
Depois dessa "promocionalmente" também vou enviar todos meus pontos...., mas os do Multiplus para o Le Club ,do Smiles não vou enviar nenhum para o Le Club e mais nenhum dos cartões para eles também , fazem promoção de 30% dos cartões para o Smiles e colocam um transferência 33% mais cara do que o concorrente um absurdo!!! 3x1 contra 2x1

Krishnamurti Mensagens: 162
Ter Mar 24, 2015 7:34 pm
De fato, lamentável a "promoção" 3x1. Mas quem sabe para clientes Club Smiles lancem provisoriamente alguma coisa como 2x1 (como é no Multiplus). Este ano ainda continuarei sócio do tal Club, mas ano que vem, pelo andar da carruagem, não sei não...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Mar 24, 2015 10:13 pm
O Smiles é um programa bem sem vergonha mesmo...
A gente emite passagem para voar pela Gol.. pode ser a quantidade que for e eles nunca ligam para confirmar se foi vc mesmo que fez o resgate... tão se lixando... vc paga um caminhão de milhas.. eles adoram e ficam na moita..
Agora.. com relação às milhas que transferi para o Le Club, estão ligando para todas as pessoas da minha família para confirmar....
Claro que todas estão confirmando... e apenas informam que eu faço toda a operação no computador porque o site do Smiles é muito cheio de pegadinhas, com suas regras escondidinhas...mas estão confirmando tudo...
Os caras, primeiro tiraram a promoção 191 do ar....mas como todos os sites de turismo/viagens divulgaram a revolta do pessoal, inclusive com muitos ameaçando denunciar ao ministério público, voltaram com a promoção umas 8 horas antes dela terminar...
A intenção do Smiles sempre foi clara.. coerente com suas ações para prejudicar os associados: as milhas bônus valiam 6 meses e eles sabia que as poucas passagens que restam com valores decentes nas parceiras, iam acabar logo.. aí a pessoa ficava com a opção de pagar 70.000 milhas por um trecho naquela lata de sardinha para os EUA, o 738, ou comprava quinquilharia no Smiles Shopping ou o melhor do mundo para eles.. suas milhas iam expirar..
Esta foi a ideia inicial da promoção..
Só que a galera, desde o inicio, teve a ideia de jogar para o Le CLub e usar os pontos para pagar hotel... como tínhamos a possibilidade de fazer os share´s cruzados, de pai para filha, de filha para mãe, de mãe para o filho e do filho para o pai, cada um pode receber 80.000 milhas bônus lá para o Le Club..
Foi nesse momento que o Smiles tirou a promoção 191 do ar, ainda na vigência..
Depois voltou... e sabia que teria que dar um jeito...
E deu.. fez a taxa de 3:1 do Smiles para o Le Club.. engraçado que do Le Club para o Smiles é 2:1..
A tradição entre os programas de aéreas e o Le Club é esta... usar a mesma taxa em ambos os sentidos..
Então... um colega aqui e eu tb, mostrei que mesmo na taxa 3:1 é um bom negócio enviar para o Le Club... porque vc tem um gasto de R$ 90,00 (6.000 milhas Smiles x R$ 0,015) para gerar um voucher de 40 euros...
Aí.. o Smiles... que sempre quer ganhar muito ou ganhar explorando, não admite um negócio destes.. e vem com esta de ficar confirmando as transações de envio para o Le Club...
Vou torcer para eles cancelarem os resgates que fizemos aqui para o Le Club... ,
O prejuízo que eles vão ter sendo obrigados a fazer o resgate e mais, pagando a diferença entre o que eu vou pagar cash, usando euros, ao invés de usar os voucher´s que temos direito a gerar pelo programa...
A atendente que ligou para confirmar com minha sogra se ela tinha feito, disse que eu não poderia ter feito nada no computador por ela... coisinha mais ridícula... minha sogra tem 67 anos.. não consegue usar um smartphone... porque para ela é dificil.. usa aqueles celulares tipo flip, que abre e já sai falando... imagina se ela vai saber usar um notebook....claro que ela pode e deve pedir para alguém mais habilitado para fazê-lo...Mais ainda se estiver num site do Smiles, que é o programa mais desonesto com o cliente...
Quando eu entro na minha conta Smiles e emito passagem para ela voar pela Gol para ver os parentes em Brasília, não tem problema algum.. mas se faço isso para resgatar alguma coisa para ela, com o pedido, autorização e confiança que ela tem em mim, aí não pode ????
Estou até vendo a cara do juiz.. uma senhora que mora conosco, que nos me trata como filho, que é tratada como minha segunda mãe, a ponto da minha mãe ter ciúminhos.... que sempre, mas sempre viajo conosco em todas as viagens... não poder pedir que eu opere sua conta Smiles...???
Definitivamente o Smiles, além de dar mostras de serem muito espertos e desonestos com os clientes, estão abusando tanto.. que está muito fácil provar em juízo a má-fé e crimes contras as relações de consumo..
Eu sempre tenho o hábito de guardar tudo... tenho até aquele primeiro contrato do Clube Smiles, que para mim é o que está valendo, pois aderi aquelas normas e não anui, em momento algum, que o Smiles modifica-se as cláusulas...
Vocês talvez não tenham percebido, mas quando o Smiles veio com aquelas histórias de se vc fizesse um Clube Smiles, receberia bônus de 3.000 milhas... isto eles fizeram para vc, por vontade própria, cancelar o contrato original, onde eles eram obrigados a dar 10% de bônus sobre todas as transferências para a conta Smiles, e SEM o limite de 5.000 pontos...
Quem cancelou para fazer o novo contrato, deu a defesa para o Smiles no caso de uma ação futura...
Eu não o fiz... então... se me aborrecer com a merd- desta promoção 191/Le Club, vou mandar ver, mas não vai ser JEC,porque 40 SM é pouco.....e aproveitar, vou fazer o que já deveria ter feito... reunir todas as provas que juntei nos últimos 24 meses, onde o Smiles incentiva às pessoas a transferirem para ganhar 20% de bônus e logo depois eles aumentam a tabela de resgate em 60%...vou pegar tudo isso, peticionar para o MP...
O Smiles está fedendo...

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Qua Mar 25, 2015 12:00 am
zardox,

Eu estava esperando essa parceria para transferir para o Le Club, mas não por causa dos vouchers, já que não tenho previsão de usar os hotéis da rede em breve, mas sim para transformar as milhas em Avios.

Tenho cartões Bradesco, e desde que começaram a arregaçar o acúmulo neles, abandonei-os (mas ainda os tenho) e passei a só usar Amex, justamente porque dá pra transferir para Iberia e BA.

Vc acha que vale a pena, com conversão 3:1, transferir para essa finalidade?

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Qua Mar 25, 2015 12:26 am
A GOL está aprendendo bem com a Delta no que diz a respeito de tornar suas milhas INÚTEIS. Não é a toa que as milhas da Delta do Sky Miles são conhecidas como "Sky Pesos".

As da GOL/Smiles seriam Smiles Reais ? :D :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mar 25, 2015 6:22 am
RodMY..
A melhor utilização das milhas bônus enviadas para o Le Club é mesmo emitir os voucher´s para pagar hotéis da rede Accor..
Mas.. se vc enviar para o Iberia, vc terá um custo de ávio de R$ 0,045, que em dólar é algo na faixa de R$ 0,045/R$ 3,25 = US$ 0,01385....
É o ávio mais barato que existe no mercado....
Uma RT para a Europa, pela Iberia, na tarifa Azul, a 50kávios, custaria US$ 692,00....
Bem... este valor é +- o preço atual das promoções em cash, que estão na faixa de US$ 699,00..mas a compra cash tem a vantagem de vc receber umas milhas, mesmo a 25%, e a compra com milhas tem a vantagem de vc comprar só um trecho por 25k, ter mais flexibilidade... além é claro de com milhas vc ter muito mais disponibilidade em períodos de alta/média temporada...
Outro aspecto positivo de enviar para o Iberia é que eles sempre fazem promoção de passagens em ávios a 50% a tarifa...

dpalma Mensagens: 1891
Qua Mar 25, 2015 9:51 am
É o mundo em crise. Como eles tem que ter lucro, precisam ser desonestos ou em caso contrário não irão ter lucro. É sujo. É feio. É cruel.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio