Smiles inicia emissão de bilhetes com a Copa Airlines

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Sex Abr 17, 2015 10:34 am
Pelo que eu entendi já está valendo o acumulo:

https://www.smiles.com.br/copaairlines" onclick="window.open(this.href);return false;

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Abr 17, 2015 11:05 am
Acumular no Smiles ???
Tem gente que gosta de "esportes radicais" mesmo... :lol:

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Sex Abr 17, 2015 11:43 am
@Zardox, pelo menos Ásia, Oceania, Europa, o Smiles está com boa disponibilidade.

Nas datas que eu pesquisei achei bastante coisa com a Alitália para Europa e Marrocos (35k) e Ásia e Austrália com a Qatar (50k).

O Smiles deve ser o único programa no mundo que permite fazer uma viagem extremamente longa, como Egito - Japão por 12,5k milhas numa companhia top como a Qatar.

Já América Central e América do Norte, realmente é um desastre.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Abr 17, 2015 11:50 am
Europa por 35k ta caro. No Multiplus tem 28k

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Sex Abr 17, 2015 11:56 am
@Fabio isso apenas nos voos Tam ou também nas parceiras?

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Abr 17, 2015 12:02 pm
So JJ.

Nos voos da BA fica mesmo bem mais caro.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Abr 17, 2015 1:02 pm
Máfio...
Eu reclamo do Smiles, muito mais por certas atitudes deles... do tipo, dar bônus de 20% para vc remeter os pontos e dias depois aumentar a tabela de resgate para os EUA em 40 e 60% ... ou aumentar a tabela de resgate para a Europa em 21%...SEM AVISO PRÉVIO...

Tem tb, o marketing deles, que eu acho que força muito, querendo vender vantagens, quando, claramente, elas não existem....

Tem alguns casos isolados, tipo aquela situação em que o sabonete cai no meio do banheiro.. com o Smiles é complicado ir lá buscar o sabonete.. periga de.......como no caso da promoção 191.... brincadeira o que fizeram ali...

Mas.. o programa tem algumas coisas boas.... sim.. tem...

O site funciona razoavelmente bem... ele é bem funcional... lembra muito o site do Itaú (o que nem é um bom sinal, porque o Itau não é chegado a dar vantagens para os clientes, pelo contrário..).

E tem algumas opções de viagens para Brasil, América do Sul... e Europa, costuma ter cotações apenas razoáveis, se vc lembrar que Iberia te cobra 25k/50k para uma econômica/executiva...

Mas... nem de longe o programa é aquilo que alardeia ser...e deveria imaginar que existe vida inteligente do lado de cá... não estão lidando com amebas não pensantes...

E tem umas coisas que são totalmente SEM NOÇÃO, tipo pedir 75k para um trecho, voando BrasilxEUA, voando num 738, parando em PUJ e pagando aquelas taxas salgadas...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Abr 17, 2015 1:09 pm
Assim como o governo FHC propôs e o Congresso aprovou uma LRF, Lei de Responsabilidade Fiscal, a ANAC deveria propor ao Congresso que fosse implementada uma LRM - Lei de Responsabilidade Milhal....
Por esta lei, ficaria proibido aos programas de fidelidade inundarem seus estoques com mais que 200% numa relação de milhas em estoque / capacidade de emitir passagens, num período de 6 meses..
Isto é, criar-se uma correlação entre estoque de milhas e capacidade de emitir passagens... para não inflacionar o mercado de milhas, como Smiles faz...
Claro que sendo que, 90% da capacidade de emissão de passagens, tem que corresponder aos 12 destinos mais procurados, senão o Smiles cria disponibilidade para voos para Indochina e diz que atende à lei...
Ele ia criar a chamada "pedalada milhal".... :lol:

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Abr 17, 2015 1:40 pm
Zardox, concordo integralmente com sua posicao. O grande problema dos programas de fidelidade brasileiros eh a falta de transparencia.

Quando AA, UA, DL etc... vao fazer alguma alteracao em seus programas, passamos um ano sendo bombardeados com emails informando o que mudarah.

Ja no Smiles ( que deveria se chamar Tears) e INfidelidade soh descobrimos o que mudou um belo dia quando entramos no site e tentamos emitir.

Quanto a quantidade de milhas, o jah vi o Smiles protagonizar cenas que envergonhariam Bunuel pela falta de surrealismo em seus filmes.

Em janeiro, um casal de amigos que nao entende muito de milhas, me pediu para emitir 2 bilhetes GIG-MCZ-GIG. Nao era feriado, nao era Carnaval. Era apenas alta temporada.

Eles tinham 100k no Smiles e me perguntaram se era o bastante. O ingenuo aqui respondeu sem pensar: Claro!

Eis que quando resolvo pesquisar, soh encontro trechos a 36k!!! Seriam precisos 144k para dois miseros bilhetes Rio-Maceio-Rio.

Sugeri que desistissem da Maceio e fossem para o Havai.

ironfire Mensagens: 2186
Sex Abr 17, 2015 1:51 pm
O problema do smiles esta nessas parcerias novas(copa/etihad/etc) que foram feitas com valores acima da tabela propria e o maior problema é colocarem na tabela:"a partir de x milhas" ou seja o horizonte é infinito para eles. Eles estao cobrando 300k um trecho de first pela etihad, quando o mesmo trecho na aa sairia por 75k. Nao da para confiar ou depender de tam/gol/azul e isso é fato, portanto cartoes como bb/porto/caixa(os ultimos tem tap e só, ficar preso a um programa só é de doer e dar muita confiança para os portuga, eu nao arrisco).





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio