Smiles oferece 200% de bônus na reativação de milhas

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Out 09, 2015 9:41 am
Smiles oferece 200% de bônus na reativação de milhas

Cliente Smiles que tem milhas expiradas desde outubro de 2010 poderá reativá-las e ainda parcelar o saldo em até 10 vezes sem juros. Para cada milha reativada, o cliente receberá um bônus de 200% em milhas. A promoção é válida até 11 de outubro.

Exemplo:

Milhas Reativadas: 10 mil.
Bônus: 20 mil milhas.
Total em sua conta Smiles: 30 mil milhas.

Os termos e condições da promoção estão disponíveis tanto no site, quanto nos dispositivos móveis, por meio do link: http://www.smiles.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;.

Patricia Mensagens: 2384
Sex Out 09, 2015 9:50 am
Atraente hein

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 09, 2015 9:50 am
Pode ser uma boa promoção em alguns casos, considerando o fato de que o associado já perdeu suas milhas mesmo porque elas expiraram.
Se a pessoa entender que está "comprando" milhas, vamos aos cálculos:
Na promoção, vc reativa suas milhas e ganha 200% de bônus.. então, é como se você "comprasse" 300% de milhas..
O custo é de R$ 0,05 para cada milha.
Situações onde ela é vantajosa:

1- Para completar qq valor que vc necessite no Smiles para uma emissão. Isto porque a milha "comprada" vai ter o custo de R$ 0,05/3 = R$ 0,016666.
Só para ter ideia, um trecho para os EUA pela Delta ou para Europa pela Alitália, em econômica, sairia por 35.000 x R$ 0,01666 = R$ 583,00...se fosse uma RT, o valor seria de R$ 1.166,20...é um custo muito bom.

2- Para enviar para o Le Club.
O custo sairia HOJE a R$ 0,01666 x 8.000 milhas = R$ 133,28.
Com estas 8.000 milhas e NA TAXA de 4:1 entre Smiles =>Le Club, vc recebe 2.000 pontos no Le Club e tem direito a um "voucher" de 40 euros / 40 dólares.
Nesta situação, é como se você comprasse o euro/dólar a R$ 3,33... é um excelente valor para euro e um ótimo valor para dólar. COM A VANTAGEM que você pode parcelar esta "compra" em 10x...
Mas.. a promoção pode ficar ainda melhor.
Como as milhas bônus tem validade de 6 meses, é o caso do associado esperar uns 5 meses para ver se o Smiles faz uma promoção de envio para o Le Club na taxa de 3:1...
Assim, o custo seria de R$ 0,01666 x 6.000 milhas = R$ 99,96 e que daria direito a o mesmo voucher de 40 euros/dólares. Nesta situação o euro/dólar saria por R$ 2,50, que é um valor imbatível..

Não... embora eu esteja com uma forte gripe, isto não afetou "my mind"... a promoção pode ser uma boa... :lol:

Eu estou arriscando... reativei 28k (+56k de bônus) milhas e vou esperar uns 5/6 meses ver se o Smiles faz uma promoção 3:1 com o Le Club...
Na pior das hipóteses o dolar/euro Le Club vai sair a R$ 3,33 (4:1)... na melhor das hipóteses, sairá a R$ 2,50 (3:1)... isso tudo em até 10x...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Out 09, 2015 9:59 am
Para mim ainda terá uma vantagem adicional:
Meu status Platinum no Le Club vai até 31/12/2015... eu reativei no total 28k+56k= 84k milhas..
Enviando para o Le Club à partir do dia 01/01/16, vou receber 84k4/= 21 k ou 84k/3 = 28k pontos no Le Club...
Com 21k, eu só preciso de mais 4k para manter meu status Platinum, pois eles pedem 25k..
Já com 28k, mantenho meu status..
É uma vantagem adicional, no meu caso, em função da quantidade que reativei..

zotrix Mensagens: 448
Sex Out 09, 2015 2:50 pm
É bom considerar que a GOL está anunciando prejuízo atrás de prejuízo... pode ser uma pegadinha do malandro. Não sei até que ponto é bom acumular milhas no Smiles atualmente.

snowfood Mensagens: 549
Sáb Out 10, 2015 2:57 am
Fiz essa mesma conta ontem @zardox.

Estou desde ontem achando que é sim uma boa promo, mas ainda com o pé atrás por se tratar da Smiles.

Mas acho que alta a chance de ter alguma promo 3:1 Le Club nos próximos 5 meses.
Só essa promo já valeria bastante a pena, pois fazendo a operação pelo km de vantagem / multiplus, o euro sai mais alto.

Considerando uma viagem pra Tailandia, ou outro canto mais longe tbm é um custo mt bom.
Conseguindo disponibilidade na Qatar, sairia a 100k, ou R$ 1.666,66.

Procurei passagens pra Toronto em junho/julho 2016 e achei uma ou outra data por 35k (voando Delta).

o RT sairia a R$ 1.166,20, pro Canadá está um bom valor tbm.

Agora em Novembro vem mudança na Smiles, com a retirada da tabela fixa para voos parceiros. Ai ninguém sabe o que virá.
Ou seja, "investir" na Smiles é só pros corajosos.

Quase q apostar na Petrobrás hehehhe

davilenz Mensagens: 514
Sáb Out 10, 2015 4:11 pm
O problema da estratégia do le club é você ficar preso aos hotéis da rede, que nem sempre são a melhor opção. Além disso não se pode utilizar o voucher nas tarifas mais baixas, já tentei usar o voucher num ibis numa promoção com tarifa pré paga não reembolsável e não foi possível, o voucher só valia para uma tarifa que custava quase o dobro da tarifa promocional.

snowfood Mensagens: 549
Sáb Out 10, 2015 5:38 pm
Sim.

Nenhum programa de fidelidade vai resolver todos os problemas.
Então apostar todas as fichas numa coisa só, nunca é uma boa.

Mas já consegui usar os vouchers pras tarifas mais baixas. E tbm já vi promo que não podia usar voucher nem online nem no hotel.

E nem sempre os hoteis da Accor são os melhores custo x benefício.
Pra mim, é só mais uma alternativa. que muitas vezes tem hoteis bons numa faixa de preço competitiva.

Quando vc faz uma operação pra gerar pontos no Le Club é pra ganhar um desconto (gerar euro mais barato), ou seja, é só uma forma de economizar, mas nem sempre vale. Agora se vc não "aposta", não vai ganhar o "desconto" mesmo q valha a pena.

Gosto do Le Club, porque dá pra usar de várias formas, tem hoteis com preços razoaveis, os ibis em geral sao aceitaveis e os mercure, novotel, sofitel em geral sao bons.

E nao menos importante: de vez em quando tem boas promoções
Ai vc junta uma promo, com o voucher, o gasto com estadia baixa bastante ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Out 10, 2015 5:57 pm
Analisou bem:
Nenhum programa de fidelidade vai resolver todos os problemas.





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio