Mudanças no programa de fidelidade Smiles | Veja as novidades para 2017

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Out 06, 2016 9:52 am
Imagem

O Smiles, programa de fidelidade da GOL, vai fazer novamente mudanças em seu programa. Dessa vez, estão anunciando com antecedência e as medidas valerão a partir de janeiro de 2017.

Uma das principais novidades é que os bilhetes de tarifa promocional também passam a contabilizar milhas, inclusive em feirões de passagens. Desse modo, qualquer tipo de passagem comprada com a GOL terá acúmulo de milhas. Além disso, a quantidade de trechos voados, inclusive de conexões, também vai qualificar o cliente para upgrade de categoria.

Os clientes que alcançarem, no mínimo, um upgrade de categoria durante o ano e que acumularem mais milhas qualificáveis (trechos voados) do que os necessários terão direito a "carregá-las" para o ano seguinte, facilitando assim a manutenção da sua categoria ou um possível novo upgrade.

O cliente Diamante passará a ganhar, por ano, uma viagem grátis para o seu acompanhante, a gratuidade nos assentos GOL+ Conforto em voos domésticos e acesso às salas vips, além de piso de pelo menos 1.000 milhas por voo. Também há possibilidade de antecipação do voo em até 24 horas.

O cliente Ouro pagará metade do valor, durante todo o ano, no assento GOL+ Conforto, inclusive para acompanhantes, e terá o piso de pelo menos 500 milhas por voo.

Todas as milhas acumuladas no programa Smiles serão contabilizadas no Milhas Qualificáveis, antes chamado de Milhas Club. A principal mudança nesse quesito é que, a partir do próximo ano, o cliente passa a ter chances de upgrade de categoria também por trechos voados, além de ter reduzida a quantidade de milhas exigida para que mude de classe. Dessa forma, ao voar dez trechos, o cliente passa para a categoria Prata, independentemente do valor da tarifa e da distância entre a origem e o destino, e sem, necessariamente, ter que acumular 10 mil milhas – como era exigido antes. A redução também vale nas categorias Ouro e Diamante, nas quais o valor caiu para 18 mil milhas, ou 18 trechos voados, e 30 mil milhas, ou 30 trechos voados, respectivamente, em substituição às 20 mil e 35 mil milhas de antes.

As regras e datas para upgrade e downgrade também terão ajustes. As milhas extras acumuladas permanecem válidas para upgrade no próximo ano e as Milhas Qualificáveis valerão até dezembro do ano em que foram contabilizadas. Se houver redução de categoria, a data passa a ser 31 de março de cada ano, aumentando, assim, em três meses, a permanência no status antigo.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, gostou das novidades?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Out 06, 2016 10:28 am
Para mim o Smiles vai piorar o programa em 2017:

A propaganda/marketing diz o contrário: que eles vão melhorar o programa...

Mas, como todos nós já conhecemos a maneira como o Smiles age, se ela dá "algo" por um lado, por outro lado, retira "3x algo".

Com os bônus concedidos atingindo históricos percentuais de 50% e 100%, certamente a já tão inflacionada e imprevisível tabela de resgates, deve subir também suas quantidades..

É um pena, porque o site do Smiles é um primor de qualidade e funcionalidade...
O programa até andou fazendo umas promoções interessantes... mas Smiles sempre agiu assim: dava uma melhorada, galera corria pra lá.. aí, eles puxavam o tapete..
Continua sendo um programa não indicado para amadores e programa para interações rápidas e pontuais..

NJunior Mensagens: 150
Qui Out 06, 2016 10:40 am
Eu achei que o programa melhorou para quem pontua voando, pois ficou mais fácil de mudar/manter a categoria.
Mas para quem conseguiu status via transferência de pontos de cartão vai piorar, pois pelo que li isto não valerá mais...
E os benefícios para quem tem status, principalmente o Diamante, melhoraram.
EU gostei, achei que melhorou...
Mas para alguns ficará pior....

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Qui Out 06, 2016 10:51 am
Status por transferência de cartão no smiles?
Até onde eu sei, isso não existe mais.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Out 06, 2016 10:54 am
Existiu em priscas eras. Virei Ouro e Diamante assim.

Essas novidades do Smiles não me empolgam nem um pouco.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 06, 2016 10:56 am
Estou em conferência com eles e outros jornalistas tirando dúvidas. Perguntei sobre:
- Adiar voo (ainda vão me confirmar os detalhes).
- Salas vips Elite Delta (continua igual).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 06, 2016 10:57 am
Acabaram os bônus de upgrade de categoria. Se virar Prata, Ouro ou Diamante não ganha mais as milhas.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Out 06, 2016 10:59 am
Tenho até medo de "melhorias" no Smiles

leticiasf Mensagens: 323
Qui Out 06, 2016 11:00 am
Por enquanto, as mudanças realmente parecem positivas!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Out 06, 2016 11:10 am
Perguntei sobre benefícios para o Wi-Fi da GOL, se eles pretendem dar algum bônus de tempo para clientes Ouro ou Diamante usarem, mas até o momento não há nada planejado. Só vão avaliar quando passar a ser cobrado.





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio