Viaje Fácil Smiles | Uma nova maneira de programar suas viagens

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Ter Abr 11, 2017 9:10 am
Imagem

A Smiles tem um serviço chamado Viaje Fácil, que é uma ótima opção para quem gosta de planejar suas viagens com antecedência. Já testamos o sistema e vamos contar tudo para vocês agora.

Como funciona?

Você entra no site do Smiles e escolhe os trechos da viagem. Podem ser opções para emissão com milhas ou milhas+dinheiro. Caso você não tenha as milhas necessárias para emissão, surgirá a opção do Viaje Fácil, onde você paga uma taxa de R$120,00 e faz a reserva da passagem.

No prazo de até 60 dias antes do embarque você tem de juntar as milhas e quitar a emissão, momento em que receberá os e-tickets.

Quem pode utilizar o Viaje Fácil?

De acordo com o Smiles, o recurso do Viaje Fácil será oferecido no momento da emissão, logo após finalizar a escolha dos voos desejados. Caso esta opção não apareça para você, entre em contato com o Smiles para verificar.

Quanto tempo tenho para juntar as milhas?

O prazo pode chegar a 270 dias dependendo de quando a reserva for efetuada. O importante é que em até 60 dias antes da viagem você faça a quitação.

O que acontece se eu não quitar as milhas em até 60 dias antes da viagem?

Neste caso a reserva cai automaticamente e você não poderá mais resgatá-la.

Os R$120,00 são devolvidos?

Não. Não importa se você cancela a reserva, como se ela caduca no sistema, a taxa não é devolvida.

Tem alguma outra cobrança no momento da reserva?

Sim, as taxas de embarques são pagas nesse momento.

Mas se a reserva vier a ser cancelada, estes valores são creditados automaticamente no cartão de crédito.

Posso reservar duas passagens pelo Viaje Fácil?

A reserva vale por passagem de ida e volta ou só ida, mas se você reservar a ida pelo Viaje Fácil, e depois tentar uma nova reserva da volta, não conseguirá, pois a opção não estará disponível.

No entanto, se tiver uma reserva pelo Viaje Fácil e vier a cancelá-la, o sistema automaticamente irá disponibilizar o Viaje Fácil na próxima compra. Ou seja, o viajante somente pode ter uma reserva Viaje Fácil por vez.

Posso fazer reservas durante promoções?

Sim, a reserva pode ser feita a qualquer momento.

Se tem uma promoção de 20 mil milhas por trecho na classe econômica, e você faz a emissão de ida e volta (40 mil milhas), é esse o montante que você terá de quitar, mesmo que depois essa mesma passagem esteja por 100 mil milhas.

Se eu já tiver as milhas necessárias no Smiles posso utilizar o Viaje Fácil?

Neste caso não, pois o Viaje Fácil somente é disponibilizado quando você não tem todas as milhas na sua conta.

Tenho algum benefício no momento de quitar a emissão?

Sim. Se você é assinante Clube Smiles ou cliente da categoria Diamante, receberá 4.000 milhas na hora que efetuar a quitação do Viaje Fácil. Os demais clientes serão presenteados com 2.000 milhas.

Posso comprar milhas e utilizá-los para quitar uma reserva?

Sim. A reserva pode ser quitada com qualquer tipo de milhas que estejam disponíveis na sua conta Smiles.

Vale a pena?

Entendemos que é uma das melhores coisas que a Smiles fez nos últimos tempos. Você pode emitir as passagens durante uma promoção e só depois transferir os pontos do cartão de crédito, no momento que lhe seja mais conveniente.

Muitas vezes encontrávamos os trechos que queríamos, mas até transferir os pontos do cartão de crédito aquelas opções deixavam de existir. Ou ainda, pode fazer uma emissão e pensar sobre a viagem antes de quitar a emissão, pagando apenas 120 reais em caso de desistência. É um excelente benefício para o viajante e um enorme avanço para o Smiles.

Texto: Hugo Medeiros.

E você, já utilizou o Viaje Fácil? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Abr 11, 2017 9:19 am
Adorei essa novidade. Agora é possível procurar promoções, sem ter que transferir os pontos do cartão antes.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Abr 11, 2017 9:22 am
Legal a novidade. Bem conviniente!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Abr 11, 2017 10:50 am
EXCELENTE novidade! Realmente dessa vez tenho que bater palmas para o Smiles!
Emitir as passagens durante uma promoção e só depois transferir os pontos do cartão de crédito é realmente muito bom! :)

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Abr 11, 2017 12:26 pm
Ju, também adorei essa novidade. Inclusive, a passagem de ida da minha viagem do ano que vem está lá reservada, e tenho até novembro para juntar os pontos necessários.

E se nesse meio tempo surgir alguma opção melhor, basta fazer a troca.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Abr 11, 2017 2:16 pm
Que legal!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Abr 12, 2017 8:18 am
A opção é muito boa realmente...
Primeiro porque é uma opção: adere e usa quem quer...
Segundo, porque ela permite que a pessoa aproveite eventuais ofertas de venda de passagens com descontos...
A pessoa paga R$ 120,00, emite as passagens com desconto e espera uma outra boa promoção de bônus e transfere os pontos do cartão neste momento...
Outra boa combinação também, é, para quem precisa, aguardar as ofertas de compra de milhas no Smiles...
Só tem que tomar cuidado, porque isso é uma opção do SMILES...
E o Smiles é sempre aquela figura mental do sabonete caindo no chão no banheiro masculino do colégio...tem que tomar muito cuidado.... :lol:
Sempre que o Smiles começa a despontar como o melhor programa de fidelidade, ele tem uma recaída e muda a regra do jogo, inventa algo para engambelar o consumidor...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Abr 12, 2017 2:19 pm
Realmente é muito bom. Um diferencial bem considerável.

soares Mensagens: 504
Qui Abr 13, 2017 3:39 pm
É algo semelhante às despesas diferidas na contabilidade. Deverá ser copiada pela concorrência (Multiplus, Azul, etc).
Melhor para os consumidores.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Abr 13, 2017 6:40 pm
Mas tem um custo de 120 reais associado ao diferimento. Tem que ver se compensa o custo, com o benefício da promoção.





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio