Companhias aéreas
Programas de Fidelidade
Smiles

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 13 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 27, 2017 10:38 am 
Administrador
A Smiles anuncia novos benefícios para clientes da categoria Diamante. A principal mudança é a validade das milhas acumuladas, que a partir de agora têm validade de 10 anos (exceto milhas vindas da compra, reativação e transferência de milhas e bonificadas), maior prazo de expiração de milhas do mercado. Outra vantagem é que passagens GOL resgatadas com milhas também contarão para que o cliente mantenha a categoria Diamante.

Mais uma novidade é que o cliente Diamante poderá participar do Conta Família como administrador ou membro. Lembrando que o conta família foi lançado recentemente pela Smiles e é um programa que permite que até 6 pessoas (1 administrador + 5 membros) compartilhem milhas em uma só conta.

Regras para mudança de categoria, válidas de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano corrente:
- Prata - 10.000 milhas qualificáveis ou 10 trechos voados;
- Ouro - 18.000 milhas qualificáveis ou 18 trechos voados;
- Diamante - 30.000 milhas qualificáveis ou 30 trechos voados.

Para mais informações, acesse: https://www.smiles.com.br/diamante

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 27, 2017 11:06 am 
Boa sacada do Smiles, essa de contar trecho voado com passagens emitidas com milhas na Gool...
O resultado imediato disto é que os voos da Gool terão uma tendência a ficarem mais cheios...
A menos, é claro, que isso faça aumentar ainda mais a quantidade de milhas necessárias para emissão...aí, o Smiles deve se lembrar que estas ações/jogadas de marketing produzem efeito contrário: as pessoas percebem a jogada e ficam a falar mal do programa (como se já não bastassem reclamações)...mas, vamos ter fé e hoje, é um programa inovador que faz isto...
As outras mudanças também são muito bem vindas e realmente dão um upgrade no programa...ainda que em termos práticos não se traduzam numa vantagem realmente boa para o cliente...
Por exemplo: as milhas durarem 10 anos...para quem é Diamante...
Nós todos sabemos que milhas em programa de fidelidade não têm "correção monetária", então, milhas são produtos "perecíveis" do ponto de vista econômico..
Se vc tem milhas, o ideal é usá-las assim que possível...
Mas.. no geral, e o mais importante é que, mesmo que no longo prazo o Smiles tenha as tradicionais recaídas, é o momento de termos fé que alguém lá dentro está usando a cabeça para pensar.. e produzindo coisas positivas...
O que o Smiles podia repensar é sua política em relação à fidelidade ao Club Smiles...e mesmo ao programa como um todo..
Eu sou cliente do Club Smiles desde a semana de lançamento e, apesar deles terem mudado o regulamento inicial, que dava 10% sobre as milhas enviadas, sem limite (o que eles depois impuseram um limite), o fato é que eu nunca deixei de ser cliente do Club Smiles...
Eu não fico muito confortável para indicar às pessoas a serem fiéis ao Club Smiles pelo comportamento que o programa sempre teve: de sempre mudar regras, sem aviso prévio e sempre para pior para o usuário...
Mas, como o meu Club Smiles eu pago com o meu dinheiro, me sinto a vontade para acreditar que um dia o programa será mais retributivo com aquele que é fiel.. aquele que, mês a mês, paga seus R$ 35,00 (ano que vem vão aumentar isso aí.... por mim, eu penso igual ao Temer e digo que "tem que manter isso aí"....)
Então, quando o Smiles lança promoção do tipo desconto para clientes com status Diamante ou do Club Smiles, acho muito injusto que o cliente do Club Smiles que há anos paga a mensalidade ter o mesmo desconto para o cliente que entra e sai do Club, conforme tenha vantagens nisso...
Até mesmo o cliente que é Diamante e Club Smiles ao mesmo tempo, a coisa tb é injusta (eu sou status ouro, até agosto/17)...
Então, uma coisa que eles podiam fazer é ter descontos escalonados em função do perfil do cliente no Club Smiles, levando em conta o tempo de filiação e mesmo se o cliente é do Club 1.000 ou do Club 10.000
Em tese, o cliente do Club 10.000 traz mais retorno ao programa e merece compensações maiores... assim como o cara que é Diamante e ao mesmo tempo Club Smiles..
E, na boa, o sistema de informática do Smiles permite este tipo de diferenciação..
Se tem uma coisa que eu sempre reconheci no Smiles é a qualidade do seu site/sistema...
Só não têm nota 11, por conta daquele sistema de busca de forma de carrossel...e sempre feito para tentar te empurrar viajar pela Gool, ao invés de usar as parceiras..
Mas.. nem tudo é perfeito na vida e apesar disso, eu acho o site do Smiles o melhor site de programa de fidelidade do planeta... é totalmente funcional e seguro...(claro, quando é do interesse dos acionistas, ele dá bug e sai do ar.... :lol: ).
Cite-se ainda a qualidade do projeto visual do site...
É perfeito... de muito bom gosto... neste ponto é impecável...
Vamos torcer para eles terem o mais importante nisso tudo: que é respeitar o clientes com boas práticas comerciais...
Ninguém tá procurando um programa "madre Teresa de Calcultá"... empresas nascem para ter lucro...mas tb não precisa ser um programa "Dick Vigarista..."
Parabéns ao Smiles e sua equipe......
:clap :clap :clap

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 27, 2017 1:49 pm 
As mudança pra mim foram insignificantes.

Se as passagens emitidas com milhas contassem para subir de categoria, ai sim seria vantagem, mas assim só conta pra que já é diamante se manter na categoria.

E 10 anos de validade pra que? Em 10 anos vão cobrar 50k num trecho CWB-CGH.

Se querem fazer algo descente com a validade das milhas, que façam a revalidação a cada movimentação, como muitos programas fazem.

Essa da conta família tb é piada.
Deveriam permitir somar os saldos existem, ai ficaria no nível do BAEC.
E sem essa p*taria de todos serem do clube ...

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 27, 2017 2:01 pm 
Rafael..
As passagens emitidas com milhas só vão contar para quem já é Diamante ???

Pensei que fossem valer para todos os associados Smiles...

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 27, 2017 2:05 pm 
O porteiro do meu prédio (TM) disse que leu num outro site que todos os voos emitidos com milhas, voados na Gool, contam para subir de categoria.... inclusive a categoria básica (Smiles)...

Editando:
Entrei no site do Smiles e consta para quem é Smiles Basicão que tb servem passagens emitidas com milhas...
Clica no link e olha só:

https://www.smiles.com.br/categoria-smiles

Editando 2:
Entrei no site e parece que:
a- clientes classe Smiles/Prata/Ouro que emitirem viagens com milhas VOANDO GOL, cada trecho conta para subir de categoria..
b- cliente classe Diamante, emitindo viagens com milhas, conta para manter status... Não vi restrição que só vale para voos da Gool... então, imagino que até com os parceiros isso vai contar tb...

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 27, 2017 5:46 pm 
Criei a Conta Família para mim. Não usaria se fosse obrigado a pagar pelo Clube Smiles, mas sem pagar nada, só por ser Diamante, me interessou.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 27, 2017 8:05 pm 
@zardox, que bom que é assim então ...
ontem eu li a notícia em diversos blogs e sempre dizia que apenas clientes diamantes teria esse benefício.
dá até pra pensar em fazer um mileage run ...

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 28, 2017 8:52 am 
Rafael...
Smiles você sabe como é, né ???
Agem igual os políticos no Brasil...então...nem precisa falar mais...

Mas é o que sempre se fala aqui no site..
Programa de fidelidade é para ser usado rápido...não dá para confiar...(principalmente quando se trata de Smiles)...
Mas, nem por isso vamos deixar de saudar as boas práticas...e, realmente, contar pontos de qualificação quando se emite com milhas é uma ação inovadora (alguém conhece mais algum programa de fidelidade no exterior que faça isso ???)...

A propósito:
Por falar em "não dá para confiar", o programa AMIGO, vai mudar..
E, claro, PRA PIOR....
Pelo que se leu no site do UOL, parece que suas milhas terão um valor de resgate em R$... e com esse valor vc vai comprar passagens na Avianca ou nas parceiras..
Eles vão abolir a tabela fixa..
https://todosabordo.blogosfera.uol.com. ... o-em-real/
Então, eles estão implodindo o programa..
Claro, que no início, eles vão dar um jeitinho de facilitar a emissão.. eles sempre fazem isso: enganar as pessoas..
Mas, sem tabela fixa, as pessoas não têm condições de saber ao certo se poderão ou não emitir passagens no futuro...
Com tabela fixa, as pessoas se programam e ficam apenas dependente de achar a disponibilidade nas datas pretendidas...
Mas, sem tabela, as pessoas não têm a menor noção se poderão ou não viajar....
E, claro, não vão mais prestigiar o programa..
O Amigo, sempre foi um programa de fidelidade extremamente complicado, por conta do amadorismo dos atendentes, por cobrar taxa de combustível em voos da Europa para o Brasil e porque não se pode emitir executiva pelo site...
O que salvava era justamente uma tabela de tarifas promocionais muito boa... a tabela normal era salgada...
E também porque o serviço de bordo da Avianca Brasil é o melhor de todos por aqui..
Agora, com essa mudança, vai pro buraco de vez..

Ih.. tópico aqui é do Smiles....
Mas.. Amigo tem pertinência temática com Smiles..
Porque o Smiles, sempre foi meio "amigo da onça" e agora, o Amigo, meio que se tornou irmão gêmeo e tb está virando amigo da onça.. ;)
Além do mais, o mulherengo do Einstein deixou o legado do E=mc2..
E, sempre procuramos jogar nossas milhas no melhor programa de fidelidade...
Isto requer um comparativo entre programas...e o Amigo acaba de empurrar o Smiles para o posto de melhor (ou menos pior, como queiram)...ainda que de forma provisória....

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 28, 2017 2:01 pm 
Qualquer benefício, por menor que seja, é sempre bom. Ainda estou pensando se vale a pena a conta família. Ter de pagar o Clube Smiles para todo mundo me incomoda um pouco. Vou colocar na ponta do lápis para ver como fica.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 28, 2017 4:23 pm 
Sobre o plano família que vocês citaram... Estou com um problema.

Um dependente da família recebeu um cupom de 30% de desconto na Copa e não tem como usar o cupom, porque as milhas foram para a conta principal. O cupom não deveria ser da família? porque quem recebe um cupom de desconto e for dependente da família, nunca poderá usar esse cupom.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Novas salas VIP disponíveis para clientes Smiles Diamante: UIO, MVD, ASU e VVI

em Smiles

Última mensagem Sex Mai 03, 2019 2:43 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Quais salas VIP permitem o acesso de quem é Smiles Diamante?

em Smiles

Última mensagem Qua Jun 19, 2019 8:35 pm GabrielDias Ver última mensagem

6

TudoAzul amplia clube de fidelidade e anuncia novos benefícios

em TudoAzul

Última mensagem Sex Jan 25, 2019 3:30 pm emmanuelkalispera Ver última mensagem

6

Visa lança quatro novos benefícios para viagem

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Visa

Última mensagem Seg Ago 26, 2019 3:10 pm JPSAL Ver última mensagem

14