Benefícios Smiles Ouro

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Set 24, 2017 8:23 am
Imagem

A Smiles é um programa de multifidelização com mais de 20 anos de história e 16 milhões de membros, que tem a GOL Linhas Aéreas como sua principal parceira comercial. Além da GOL, a empresa tem parceria aérea com a American Airlines, Delta Air Lines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeromexico, Emirates, Passaredo, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, TAAG, Air Europa e South African Airways, que juntas voam para mais de 160 países e 800 destinos. A Smiles tem parceria com os maiores bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, editoras, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.

O programa de fidelidade é dividido em quatro categorias:
- Smiles: recebida ao se cadastrar no programa;
- Prata: destinada ao participante que acumulou 10.000 (dez mil) milhas qualificáveis ou voou 10 (dez) segmentos aéreos com as parceiras aéreas durante o ano civil (janeiro a dezembro);
- Ouro: destinada ao participante que acumulou 18.000 (dezoito mil) milhas qualificáveis ou voou 18 (dezoito) segmentos aéreos com as parceiras aéreas durante o ano civil (janeiro a dezembro);
- Diamante: destinada ao participante que acumulou 30.000 (trinta mil) milhas qualificáveis ou voou 30 (trinta) segmentos aéreos com as parceiras aéreas durante o ano civil (janeiro a dezembro).

Leia também: Benefícios Smiles Diamante

Smiles Ouro

A categoria Ouro é a segunda melhor disponível, atrás apenas da categoria Diamante, oferecendo vários benefícios, que vamos analisar nesse texto, mostrando as vantagens e a análise se vale ou não a pena. Recomendamos ler o regulamento completo do programa, clicando aqui.

2 peças de bagagem de até 23kg despachadas gratuitamente em todos os voos GOL

Benefício importante, pois agora a tarifa mais barata da GOL não permite despachar nenhuma mala. Antigamente a vantagem era ter peso extra, o que pode evitar viajar com duas malas ao invés de uma.

Acesso ao GOL Premium Lounge nos aeroportos de Guarulhos e Galeão

Excelente benefício! Um dos melhores! As salas vips GOL Premium Lounge estão excelentes, oferecendo tudo que um viajante exigente precisa para acordar o voo com o máximo de conforto. É possível levar um acompanhante gratuitamente.

Bônus de 50% no acúmulo de milhas, em todas as suas viagens GOL, Delta e Aeromexico

Bom benefício! Quem não quer acumular mais e mais milhas?

Validade das milhas resgatáveis: 4 anos depois de acumuladas

Bom benefício, pois não precisamos nos preocupar com a validade por um bom tempo. Seria excelente se as milhas nunca expirassem, igual outros programas de fidelidade fazem, desde que haja acúmulo de X em X tempo. Vale ressaltar que milhas promocionais, de bônus ou de adesão a serviços podem ter validade diferenciada.

Check-in e embarque prioritário

Outro benefício importante, pois as filas são sempre grandes. Sempre existe a possibilidade de fazer o check-in on-line, para ganhar tempo, mas ainda assim é preciso entrar na fila quando há necessidade de despachar bagagem.

O embarque prioritário é sempre bom para garantir espaço no compartilhamento de mão, pois eles costumam sempre ficar cheios, e ter a bagagem perto é mais interessante.

Prioridade de recebimento de bagagem

Na teoria o benefício é bom, mas na prática parece que os funcionários responsáveis pela entrega das bagagens (que são terceirizados) não se importam com a prioridade.

50% de desconto nas compras de assentos GOL+ Conforto para o cliente e seus acompanhantes

Bom benefício, pois esses assentos são bem mais confortáveis, com maior espaço entre os assentos e maior reclinação. É um investimento que vale a pena, mesmo precisando pagar. Quem é Smiles Diamante tem gratuidade.

Acúmulo mínimo de 500 milhas por bilhete, em voos GOL no Brasil

Bom benefício, pois no passado as tarifas promocionais não pontuavam. É bom saber que sempre haverá acúmulo, mesmo que seja pequeno.

Canal diferenciado de atendimento

É bom ter um canal diferenciado, mas ser 0300 (ligação paga) é ruim. Deveriam colocar à disposição um número 0800 (ligação gratuita).

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 15,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Conclusão

A categoria Smiles Ouro oferece alguns bons benefícios, mas o Smiles Diamante é consideravelmente superior, então a nossa sugestão é que você faça o possível para atingir a maior categoria. O desejável seria a GOL se aliar a uma das três principais alianças aéreas, para assim maximizar os benefícios entre várias empresas. Para você conseguir atingir esta categoria não é tão difícil, mas é preciso priorizar as companhias aéreas parceiras do programa.

Vale ressaltar um benefício recente, que é o acúmulo de trechos qualificáveis em passagens emitidas com milhas, algo inédito no mercado brasileiro, facilitando a renovação da categoria.

Infelizmente houve bastante inflação no mercado das milhas, além da troca das tabelas fixas pelas tabelas variáveis, então muitas vezes os valores exigidos para EUA ou Europa são enormes, fazendo as milhas terem um valor menor, conforme você pode ler aqui.

Sempre é muito melhor ser um cliente elite!

E você, é um cliente Smiles Ouro? Como atingiu a categoria? Está satisfeito com os benefícios? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Set 24, 2017 11:51 am
Muito bons os benefícios! Sou Ouro e sempre usufruo!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 25, 2017 9:55 am
Gosto muito dos benefícios do Smiles. São coisas que realmente fazem a diferença.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Nov 01, 2017 8:49 am
Smiles Ouro pode despachar até 2 malas gratuitamente. Para ter o benefício é necessário ser Ouro no momento do check-in ou no momento em que se compra a passagem?

Imaginava que fosse no check-in, mas não vi isso escrito em lugar nenhum. Estou emitindo um voo para junho e minha esposa hoje é Ouro. Na hora em que aparece a opção de compra de bagagem, aparecem 2 bagagens gratuitas para ela. Acontece que no dia da viagem ela terá sido rebaixada para Prata.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Nov 01, 2017 9:06 am
Já achei a resposta: é a categoria no momento do embarque.

https://www.smiles.com.br/regra/bagagem-gol" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas achei que o site dizer que por ela ser Ouro HOJE tem direito a 2 malas de 23kg induz ao erro. Se eu não soubesse que em março ela sofrerá downgrade não compraria bagagem agora achando que ela tem direito para ter que comprar mais caro no dia da viagem. :-/

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Nov 01, 2017 12:21 pm
Baran...
Você nunca verá estes detalhes no Smiles... se eles pudessem escreveriam as regras dos regulamentos em letra formato Marciano, tamanho 1...
Outro detalhe sórdido em relação ao Smiles é o uso da palavra ATÉ...
Geralmente o "até" é para a ocorrência de 0,0001% da situação anunciada em letras garrafais...
Isso que vc falou aí, que se soubesse em que no momento do embarque não teria direito, na teoria contratual se chama o "volitivo"... e é uma das coisas que as empresas mais enganam o consumidor...
Tipo o Extra, que anuncia cerveja Skol por R$ 0,99... aí, cidadão pega o carro, vai lá, e quando chega o estoque de 2 dúzias para atender a promoção acabou...mas, já que o cara está lá, acaba comprando outras coisas..
Talvez um dia os ministérios públicos estaduais e mesmo o federal, depois que concluírem a 739ª fase da operação Lava jato, tenham tempo para direcionar seus promotores a promover ações civis para penalizar de modo exemplar (claro, precisaremos de alguns "Moro" na área cível) essas empresas desonestas...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Nov 01, 2017 12:52 pm
Zardox,

Agora veja só essa:

Meu status Prata e o status Ouro de minha esposa terminam em 31/03/2018. A passagem é para junho. Portanto, no dia da viagem ela será Prata e eu não serei nada.

A tarifa light não dá direito a bagagem despachada. A 1ª bagagem custa R$ 30, a 2ª R$ 50 e, da 3ª em diante, R$ 60.

Nós somos 3 e precisaremos despachar 4 volumes. Se eu tento comprar uma bagagem extra para despachar no meu nome, a Gol considera que é minha 2ª mala e cobra R$ 50. Se tento no nome de minha esposa, a Gol considera que é a 3ª mala dela e cobra R$ 60. Porque eu sou Prata e ela é Ouro e já temos direito a despachar bagagem gratuitamente.

Só que eu sou Prata e ela é Ouro HOJE. Em junho ela será Prata e eu não serei nada! Mas a Gol, na hora de me vender a passagem, cobra minha única bagagem despachada como se fosse minha 2ª!

Acabei comprando na tarifa Programada, para todo mundo ter direito a um volume despachado, e comprei uma mala extra no nome do meu filho, que não tem status nenhum no Smiles. Saiu R$ 9 mais barato do que comprando pela tarifa Light.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Nov 01, 2017 1:05 pm
Não vai demorar muito, só vai ter uma coisa mais complicada que entender preço/tarifa de plano de celular e plano de saúde:

Tarifa de viagem...

Nossos "cordiais" agradecimentos à ANAC e à corrupção que permitiu aquela resolução...

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Fev 22, 2018 1:52 pm
GOL Linhas Aéreas passa a cobrar pela marcação do assento nas tarifas Light e Promo https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=223&t=15681" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 26, 2018 12:06 pm
Preciso gerar 420 milhas qualificáveis para meu filho virar Ouro. Alguma dica simples e rápida de como conseguir?





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio