Quanto custa viajar com milhas Smiles nos novos voos da GOL para os EUA?

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Jan 29, 2018 8:39 am
Imagem

Conforme anunciamos aqui, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes vai retomar suas rotas para os Estados Unidos, voando para Miami e Orlando. Com isso, será possível usar as milhas Smiles nessas novas rotas, e os resgates já estão disponíveis.

Os novos voos serão operados a partir do dia 4 de novembro, partindo de Brasília e Fortaleza rumo à Flórida. Serão quatro voos diários, dois partindo de cada cidade. Os clientes terão 30 opções de conexões rápidas, com duração de no máximo 60 minutos, para sair de qualquer lugar do Brasil, chegar a uma das duas cidades e embarcar para os Estados Unidos. Uma das novidades é que será possível embarcar do Aeroporto de Congonhas ou Aeroporto Santos Dumont, com boas conexões.

O valor para emissão com milhas custa a partir de 35 mil milhas por trecho. Dependendo do dia (principalmente na alta temporada) o valor pode chegar a 85 mil milhas por trecho na GOL Premium. Clientes Club Smiles e Smiles Diamante têm um pequeno desconto nos valores.

Então, para realizar a viagem, você precisa de pelo menos 70 mil milhas. Caso não tenha o valor total, poderá usar o Viaje Fácil, que permite a reserva da passagem aérea mesmo sem o valor completo.

Vale a pena usar a opção Smiles & Money?

Através dessa opção, você pagará a passagem aérea com uma parte em milhas e a outra em dinheiro. Quase sempre, essa opção não compensa, pois é realmente cara. A vantagem é o parcelamento em 12 vezes sem juros.

Conclusão

Com o mercado de milhas inflacionado, não esperávamos que fosse barata a emissão. Se os seus pontos estão no cartão de crédito, você deve pesquisar opções também no Amigo, TudoAzul e Multiplus Fidelidade, pois a Avianca Brasil, Azul e LATAM Airlines Brasil também voam para os EUA.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jan 29, 2018 10:39 am
O trecho será de 35k, valor base (alguns dias/períodos, o valor já está mais que isto), para voos saindo de BSB e/ou FOR..
Passageiros de outras origens, pagarão 45k ou mais....
Só vejo vantagem para as pessoas que moram em BSB e FOR...outras origens, se for para fazer conexão, que se pegue um avião maior...GRU, GIG, BSB, CNF que tem voos diretos para os EUA, não vejo vantagem em voar num avião tão pequeno, que além do mais, terá mais 11 assentos que o normal....
Realmente melhor guardar os pontos no cartão, adquirir conhecimento dos outros programas, depois que se inteirar da qtde. cobradas pelas outras cias., aguardar promoção de bônus, enviar os pontos e aguardar promoção de emissão de passagens...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 08, 2018 12:15 pm
Acho que vão realizar promoções. O problema é que o voo começa em novembro, quando tem grande procura de viagens por causa da Black Friday, e depois entra em dezembro, que é alta temporada, junto com janeiro e Carnaval, quando os brasileiros viajam muito.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 08, 2018 1:34 pm
Por enquanto o Multiplus/Latam, TudoAzul ( que eu não confio nem um pouco) e Amigo, estão dando banho no Smiles em termos de emissão para os EUA....
Além do mais, o Smiles aumentou a tarifa de cancelamento de passagens internacionais, pela GOL, para R$ 300,00 por trecho/passageiro...se o voo for de parceira, a taxa é de R$ 350,00...
Estão descumprindo frontalmente a legislação brasileira, Código Civil, artigo 740, caput c/c §§ 1º, 2º e 3º...que estabelece a multa em 5,0% do valor da passagem. No caso de milhas, são 5,0% de milhas..
O cancelamento tem que ser feito com antecedência, para que a cia. consiga renegociar o bilhete...
Desde logo, cabe à empresa o ônus de provar em juízo que não conseguiu comercializar...
Se for alta temporada, é facilzinho do consumidor mesmo produzir a prova...
Ah.. como sempre, tudo sem aviso prévio... estão C&A pra tudo mesmo...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 14, 2018 11:31 am
Soube que o assento do 737 MAX será diferente, mais confortável, e terá aquele apoio de cabeça (que não tem no 737 com assentos de couro).

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mai 04, 2018 11:21 am
Confesso que estou muito curiosa e ansiosa para saber como quanto custará...
Seria normal começarem com valores promocionais mas tendo em vista a época, acho difícil pq a procura será muito alta!
Vamos aguardar...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 04, 2018 11:44 am
Juliana..
Já é possível simular (tem que colocar data > 15nov/18)... custa entre 40.000 milhas(voo direto de BSB/FOR) ou 45.000 milhas (voo com conexão saindo de outra cidade no Brasil) na cabine econômica até 100.000 milhas na cabine premium, cada trecho...
Ah.. se vc for Club Smiles ou Diamante, eles reduzem o valor na premium para 97.600 milhas...
Volto a repetir: esses valores são apenas para um trecho.. se for ida e volta é só "X 2"...
Precisa de muito "Freud" pra explicar o impulso de comprar um troço desses aí....

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mai 04, 2018 12:02 pm
Nossa, tinha tentado simular e não conseguiu! Agora que me dei conta! A data era um pouco antes de 4/11 e não percebi... hahahha

Mas realmente por essa "bagatela" de milhas fica impossível!! Só louco....

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sex Mai 04, 2018 12:04 pm
Para quem é cliente Cartões Caixa, tem uma promo que transfere milhas ganha 60% de bônus e mais 20% de desconto em voos Gol.
Acho que valerá para esses.
Ida e volta na econômica de 70k cai para 56k.





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio