Como fiz a emissão de passagens aéreas com milhas Smiles para Cancún e Santiago do Chile

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Leandro1978 Mensagens: 245
Dom Abr 01, 2018 9:28 am
Eu acumulo milhas no cartão de crédito American Express - The Platinum Card desde 2004. Como as milhas nunca expiram, nunca me animei com a possibilidade de transferir para o Smiles naquelas promoções onde você ganhava upgrade de categoria, podendo ser Ouro ou Diamante sem voar, apenas com a transferência de pontos.

Durante esse tempo, emiti algumas passagens aéreas para voar até São Paulo, mas hoje vejo como essas emissões não são interessantes. Em 2012, por exemplo, emiti duas passagens aéreas para Porto de Galinhas. Depois disso, emitir quatro passagens aéreas para Buenos Aires. Dessa vez, com meu filho pequeno viajando junto, emiti três passagens aéreas na Classe Executiva da Copa Airlines com destino à Cancún. No mesmo dia, também emiti quatro passagens aéreas para Santiago do Chile.

Acumulei milhas em viagens frequentes de trabalho a São Paulo, que foram sempre creditadas na conta do Smiles, por estar voando com a GOL Linhas Aéreas. Em janeiro de 2018 surgiu uma promoção de bônus 60% no Smiles, então transferi o total dos cartões TPC e Sicredi MasterCard Black, acumulando no total 488.000 mil milhas. Juntei elas com as 53.000 mil milhas que já possuía no Smiles e totalizei 541.000 mil milhas.

A promoção do Smiles era de bônus de 60%, então transferi os valores:
- Sicredi MasterCard Black: 20.000 + 60% = 32.000. Ganhei 12 mil milhas de bônus.
- American Express - The Platinum Card: 285.000 + 60% = 456.000. Ganhei 171 mil milhas de bônus.

Então fiz o seguinte resgate na Copa Airlines:
- Navegantes - Cancún: 3 passageiros por 47.500 cada (promocional) = 142.500. Em Classe Executiva da Copa Airlines;
- Cancún - Navegantes: 3 passageiros por 45.000 cada (não tinha a promocional) = 135.000. Em Classe Econômica da Copa Airlines.

Como sobraram milhas, aproveitei para fazer uma nova emissão:
- Navegantes - Santiago do Chile: 4 passageiros por 17.000 cada = 68.000. Em Classe Econômica da GOL;
- Santiago do Chile - Navegantes: 4 Passageiros por 17.000 cada = 68.000. Em Classe Econômica da GOL.

Refletindo sobre esses resgates, cada trecho para Cancún saiu por 19.000 milhas. Já para o Chile, cada trecho saiu por 6.800 milhas.

Conclusão

Não é difícil acumular milhas para viajar, mas é preciso ter disciplina e, principalmente, aproveitar as promoções de transferência quando há bônus sendo oferecido. Quando isso acontece, você maximiza os ganhos, e vale muito a pena. Em outras ocasiões já vi bônus de 100% ou 120%, então dá para aproveitar e viajar usando menos milhas.

Gosto de ter a opção de poder escolher para onde irei transferir meus pontos. Assim, consigo analisar como estão os programas de fidelidade nacionais, fazer simulações, e depois decidir para onde devo transferir. Tem que ficar esperto para não perder essas oportunidades.

Partiu conhecer o mundo? Qual é o seu próximo destino?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Abr 02, 2018 8:24 am
Tava vendo a "promoção" de hoje do Smiles..
"Vou de Delta"...
Trecho GRU=>LAX, "à partir" de 60.000 milhas...
Trecho GRU=> MIA, "à partir" de 45.000 milhas... ??
Desde quando essas quantidades, são promoções ???
Só mesmo na mente One Seven One dos gestores do programa..
E, tinham que proibir o Smiles de usar o termo "à partir"... porque isso é 1,0% dos casos... os outros 99%, com valores superiores a essas "promoções" é que é a realidade... tipo GRU=>MIA por 117.500 milhas por um trecho em econômica...
e ainda por cima com conexão...
Once a Smi-LIAR, always a Smi-LIAR....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 02, 2018 9:28 am
Esse é o problema da tabela flutuante. O céu é o limite. Por isso, tem que esperar promoção de bônus para transferir.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Abr 02, 2018 10:10 am
Sim Gabriel...
O Smiles já adota a tabela flutuante +- desde final de 2013... só que até junho/17 ela mantinha essa "flutuação" sobre controle, isto é, vc tinha trechos Brasil x EUA /Europa, na faixa de 30/35k... e vc conseguia voando pela Delta / Alitália trechos quase o ano todo, desde que, comprando com bastante antecedência....Air France / KLM para Europa já rodava na faixa de 45k em 2013... o que não era problema porque tínhamos Alitália por 35k... com boa disponibilidade (lembrando sempre que o macete era a antecedência na emissão)...Além do mais, eles sempre faziam promoções... e vc pagava 20/25k pra voar para EUA pela Delta... e 27.5/30k para Europa...
Ano passado, em março, emiti duas passagens para um amigo em executiva GIG=>FCO por 55k cada trecho pela Alitália...eu mesmo, em junho/17, emiti 5 passagens, GIG<=>JFK, Delta/econômica, por 25k o trecho...
Depois disso, o programa derreteu...eles até lançaram umas "promoções", em que vc enviava pontos do cartão, ganhava um código de desconto de 20%... para emitir Delta / TAPsó que eu ficava monitorando a disponibilidade/qtde. de milhas... antes da data limite para envio do código, tinha disponibilidade e qtde. meio que fixa... ai, perto da data de envio dos códigos, a disponibilidade começou a rarear e a qtde. de milhas aumentava... então era uma fake-promo, porque, ainda que vc conseguisse emitir, a qtde era a mesma de emitir dias atrás sem código de desconto...
Eu dancei em duas "promos" dessas: na da TAP e noutra da Delta...
A partir de então, passei a monitorar as "promoções" dele e constatei que era tudo fake... eu e meio mundo percebeu.. e passei a registrar isso nos sites de viagens/dicas/turismo...
De lá pra cá, é o que é... o programa já era...
Então... mesmo para uma "rapidinha" no Smiles está perigoso..e hoje, minha política com eles é de tolerância zero e não envio nada, mas nada mesmo que possa se traduzir em R$ 0,01 para eles... estou tentando gastar minhas milhas que tenho lá... e nunca mais eles verão a cor do meu dinheiro... a menos que façam o improvável: voltem atrás nas saca------ que fizeram com os associados, com algo do tipo: "..Nova direção..." e nova política de respeito ao associado... mas.. claro que não vão fazer isso, porque é um problema de DNA dos donos... está no sangue...

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Abr 02, 2018 10:38 am
Nunca consegui guardar tantas milhas, rsrs.

Off: você mudou para SC?!

Leandro1978 Mensagens: 245
Seg Abr 02, 2018 11:03 am
Sou natural daqui e sempre morei em Itapema - SC / Trabalho em Balneario Camboriu - SC.
Mas vou a trabalho frequente em SP.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Abr 02, 2018 11:08 am
Ahh desculpa Leandro, confundi você, rsrs.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Abr 07, 2018 10:00 pm
Para juntar milhas e aproveitar uma boa oportunidade, é preciso ser antenado, ter paciência para aguardar promoções e não ser uma pessoa ansiosa como eu! ahhahah





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio