A Air France é uma companhia aérea francesa que opera voos diários partindo de São Paulo (7 voos semanais) e Rio de Janeiro (7 voos semanais). A companhia aérea também opera três voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza. Todos os voos têm como destino o Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, em Paris.
A KLM é uma companhia aérea holandesa que opera voos diários partindo de São Paulo (7 voos semanais) e Rio de Janeiro (7 voos semanais). A companhia aérea também opera quatro voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza (quarta frequência começa dia 2 de abril). Todos os voos têm como destino o Aeroporto Schiphol, em Amsterdã.
As duas empresas têm uma parceria comercial com a GOL Linhas Aéreas e com a Smiles, o que oferece alguns benefícios extras para quem é Smiles Diamante. Você, provavelmente, já sabe que pode usar às salas VIP da Air France e KLM, mesmo voando em Classe Econômica, certo? O que talvez você não saiba é que um novo benefício foi implementado: franquia de bagagem extra.
Bagagem extra
Sendo Smiles Diamante, você pode despachar uma mala gratuitamente ao voar tanto com a Air France, quanto com a KLM. Com a liberação da ANAC, várias companhias aéreas oferecem tarifas apenas com mala de mão de até 10 quilos, como é o caso das duas empresas.
Com o benefício, você poderá despachar gratuitamente uma mala de até 23 quilos, tanto na ida, quanto na volta. Isso gera uma economia que pode facilmente chegar aos R$ 500,00 (valor em simulação realizada em dezembro de 2019 para compra com desconto on-line).
A tarifa light das duas empresas não permite despachar mala, conforme você confere abaixo:
Para isto, basta associar o seu número Smiles à sua reserva. No check-in, o funcionário da companhia aérea irá verificar que você é elegível e não haverá a cobrança.
Salas VIP
Na ida, você pode usar o GOL Premium Lounge em GRU e GIG. Na volta, poderá usar as salas VIP em CDG e AMS.
Essa categoria é atingida por quem acumula 30.000 (trinta mil) milhas qualificáveis ou voou 30 (trinta) segmentos aéreos com as parceiras aéreas durante o ano civil (janeiro a dezembro).
Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.
- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui. - Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui. - Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui. - Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui. - Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui. - Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui. - Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui. - Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.
Excelente! Agora que a Delta saiu, a Smiles precisa intensificar os benefícios na Air France e KLM. E fechar logo uma boa parceria com a American Airlines.
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias
Publicado: Qui Jan 02, 2020 10:32 am
JulianaMagalhaesMensagens: 5982
Excelente benefício. Smiles está no caminho certo de fidelizar seus passageiros cada vez mais.
Oi pessoal! Passando aqui mais uma vez pra perguntar: essas condições valem também para bilhetes smiles? Obrigado!
Publicado: Qua Abr 01, 2020 8:36 am
GabrielDiasMensagens: 41041
Acho que vale sim.
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias
Publicado: Sex Abr 03, 2020 12:27 pm
akgoesMensagens: 32
Pessoal, vocês teriam esta informação por escrito da Gol ou da KLM?
Estou no meio de um impasse: meu número Smiles Diamante está associado à reserva. Porém, quando a consulto pelo site da KLM, aparece apenas a franquia incluída no bilhete, que é de 1 x 23kg. Por email a KLM disse que, por ser um benefício Gol, eu deveria confirmar com eles - o que acho ilógico, já que quem precisa de saber disso é quem vai fazer o despacho das malas né? Mas ok, liguei então na Gol, e a atendente me disse, depois de alguns vários minutos pesquisando, que não havia encontrado no site ou nos manuais internos qualquer referência a uma franquia adicional para clientes Diamante nos voos KLM, e que uma segunda mala despachada custaria USD 200, a ser pago diretamente no balcão da companhia.