Quem é Smiles Diamante e aproveitou até o dia 31 de dezembro de 2019 para emitir a passagem cortesia está tendo problemas com razão da pandemia de coronavírus. As passagens de quem ainda não voou podem ser canceladas, afinal, a GOL Linhas Aéreas está realizando uma drástica redução de voos. E aí vem a dúvida: o que fazer?
O Falando de Viagem entrou em contato com a Smiles, que respondeu:
Citação:
Após o cancelamento o bilhete cortesia voltará para a cota do cliente titular da conta Diamante Smiles.
Caso o cliente queira reutilizar depois deverá entrar em contato com a Central de Atendimento Smiles para emissão.
Ou seja: você não perderá a sua emissão, mas terá que realizar através da central. Ao realizar a emissão on-line, você provavelmente usará a sua cortesia de 2020 e não 2019, por isso é preciso prestar atenção caso ainda não tenha emitido.
O momento exige prudência e ainda não recomendamos realizar a emissão. É preciso um pouco de paciência para ver como ficará o cenário nos próximos meses, mas tudo irá se resolver e todos poderemos voltar a viajar.
Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.
- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui. - Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui. - Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui. - Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui. - Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui. - Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui. - Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui. - Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.
Melhor atitude mesmo. Que bom que a Smiles não complicou!
_________________ Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias
Publicado: Sex Mar 20, 2020 7:11 am
SilvaBRMensagens: 361
Eu tive problema ano passado para fazer a emissão até o último dia do ano e não consegui por erro no sistema. Foram semanas falando com atendentes para fazer a emissão do ciclo correto e não do novo ciclo. Fiquem atentos!!!
Publicado: Dom Ago 16, 2020 7:02 pm
marisauerMensagens: 1
Falandodeviagem, você poderia me enviar o print dessa resposta da Smiles? Estou tendo um problema parecido e o print vai me ajudar. desde já obrigada!
Publicado: Dom Ago 16, 2020 7:26 pm
AjudanteMensagens: 17834
Olá, marisauer!
Infelizmente, não podemos encaminhar esse e-mail. Recomendamos abrir uma reclamação em consumidor.gov.br se não estiverem lhe ajudando.