GOL Linhas Aéreas e Delta Air Lines assinaram um divórcio. Com isso, a Smiles também foi afetada. Os benefícios, entretanto, continuaram ativos. Agora há uma data para acabar: 1 de abril de 2020. Não haverá mais o Frequent Flyer Program, que permitia o acúmulo de milhas entre os programas SkyMiles e Smiles.
Com isso, os benefícios Elite também deixarão de valer - o impacto, neste sentido, é maior para quem é Smiles Diamante, pois eram vários os benefícios ao voar com a Delta. O acesso ao Delta Sky Club, que era possível para Smiles Diamante e clientes voando em Premium Economy, também não estará mais disponível.
Quem tem voo com milhas Smiles emitido na Delta não precisa se preocupar, pois nada muda. O crédito retroativo poderá ser solicitado para voos realizados até 31 de março por meio de um formulário que ficará disponível nos canais da Smiles até 31 de agosto.
Enquanto isso, a GOL e a American Airlines já começaram o noivado, e em breve devemos ter o casamento. Por outro lado, a Delta e a LATAM também deverão ter mais novidades em breve.