O Clube Smiles gera milhas qualificáveis?

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19575 Administrador
Seg Mai 04, 2020 8:58 am
Imagem

A Smiles é um programa de multifidelização com mais de 20 anos de história e 12 milhões de membros, que tem a GOL Linhas Aéreas como sua principal parceira comercial. Além da GOL, a empresa tem parceria aérea com a American Airlines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeromexico, Emirates, Passaredo, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines, Air Europa e South African Airways, que juntas voam para mais de 160 países e 800 destinos. A Smiles tem parceria com os maiores bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustível, editoras, entre outros, que garantem aos clientes uma variedade cada vez maior de acúmulo e resgate de milhas.

Leia também: Onde é mais barato comprar uma passagem aérea?

O Clube Smiles funciona da seguinte maneira: você faz adesão ao plano, pagando uma mensalidade, e recebe pontos/milhas mensalmente na sua conta. Para a empresa, só há vantagens, mas para os viajantes é preciso analisar bem o cenário, pois não é tão interessante assim. Além disto, o ideal é não ficar preso a nenhum programa de fidelidade, para ter a liberdade de escolha. A maioria das pessoas assina apenas o plano mais básico, para ganhar os bônus nas promoções, mas as milhas bônus acumuladas em transações não geram milhas qualificáveis.

As milhas qualificáveis são as que permitem você subir de nível no programa de fidelidade. O programa de fidelidade é dividido em quatro categorias:
- Smiles: recebida ao se cadastrar no programa;
- Prata: destinada ao participante que acumulou 10.000 (dez mil) milhas qualificáveis ou voou 10 (dez) segmentos aéreos com as parceiras aéreas durante o ano civil (janeiro a dezembro);
- Ouro: destinada ao participante que acumulou 18.000 (dezoito mil) milhas qualificáveis ou voou 18 (dezoito) segmentos aéreos com as parceiras aéreas durante o ano civil (janeiro a dezembro);
- Diamante: destinada ao participante que acumulou 30.000 (trinta mil) milhas qualificáveis ou voou 30 (trinta) segmentos aéreos com as parceiras aéreas durante o ano civil (janeiro a dezembro).

Milhas qualificáveis do Clube Smiles

Você irá acumular milhas aéreas qualificáveis, na proporção de 10 para 1. Então, se você é associado ao Clube Smiles 1.000, vai receber 1.000 milhas, mas dessas apenas 100 milhas serão qualificáveis. É pouco e não ajuda tanto na qualificação.

Outras formas de acumular milhas qualificáveis

1 milha resgatável acumulada com passagem aérea = 1 milha qualificável.
10 milhas resgatáveis acumuladas com o cartão de crédito Smiles = 1 milha qualificável.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Boa viagem!

E você, usa o programa de fidelidade Smiles? Como acumula milhas qualificáveis? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos



Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio