Emissão de passagem aérea na Smiles | Incrível disponibilidade na Classe Executiva da Qatar Airways

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mai 18, 2020 2:20 pm
Imagem

O novo coronavírus é a causa de uma das maiores crises da humanidade, com repercussões em todo o mundo, sendo que diversas medidas vêm sendo adotadas pelos governos com o intuito de combater a COVID-19 e minimizar seus efeitos. No segmento do turismo, temos presenciado o fechamento de fronteiras, cancelamentos de voos e interrupção de diversos serviços tanto na hotelaria como nos restaurantes. E tudo isso sem uma perspectiva clara de quando a situação será normalizada.

Mesmo assim, devemos manter as esperanças de que surgirá uma vacina ou, mesmo que isso não ocorra, que irão descobrir um tratamento eficaz contra a doença ou criarão protocolos e rotinas que permitam o deslocamento das pessoas com segurança.

O Falando de Viagem continua orientando que todos permaneçam em casa e obedeçam às orientações das autoridades competentes, mas mesmo assim podemos aproveitar oportunidades que surjam, desde que com prudência e cautela.

Dentro desta perspectiva, identificamos recentemente um aumento substancial na disponibilidade de passagens aéreas da Qatar na Smiles no trecho São Paulo (GRU) - Doha (DOH) - São Paulo (GRU) em Classe Executiva (Business Class).

Esse voo é interessante principalmente para quem quer viajar para a Ásia ou Oceania, pois desde Doha a Qatar viaja para vários destinos destes continentes. Iremos detalhar agora como você pode verificar a disponibilidade e reservar o seu bilhete.

Como buscar disponibilidade na classe executiva da Qatar para emissão na Smiles?

Entrando direto no site da Smiles você conseguirá fazer uma busca por dia, o que não é muito conveniente. Por isso, recomendamos que você verifique antes no site da American Airlines, que possui um calendário com todas as datas disponíveis:

- Primeiro acesse o site da American Airlines;

- Selecione “Somente ida” e “Resgatar milhas” no alto da página de busca;

- Indique a origem e destino, que no nosso caso é de Guarulhos (GRU) para Doha (DOH);

- Escolha o número de passageiros e a data;

- Clique em “Localizar voos”.

Na página seguinte, com os resultados clique em “Calendário”, selecione a opção “Somente sem escadas” e a classe de voo “Classe Executiva / Primeira Classe”. Feito isso, você terá mensalmente todos os voos disponíveis, que podem ser reservados diretamente no site da Smiles.

Em seguida, faça o mesmo procedimento indicando DOH-GRU para identificar as opções de volta. Caso queira prosseguir viagem para outra cidade, será necessário fazer uma busca indicando Doha como origem e o local para onde quer viajar como destino.

É importante destacar que é necessário buscar os dois trechos separadamente e escolher datas conciliando as duas passagens. Uma boa opção em alguns casos pode ser ficar 1 ou 2 noites em Doha, que é um lugar muito interessante.

Leia também: Conexão em Doha | Como se hospedar na capital do Catar pagando quase nada

Como emitir a Classe Executiva da Qatar no Smiles?

Nossa sugestão é reservar a passagem utilizando o Viaje Fácil do Smiles, que permite bloquear o bilhete pagando apenas 60 reais e as taxas de embarque. Neste caso, é necessário quitar as milhas 60 dias antes do embarque.

Vale ressaltar que o valor normal da reserva no Viaje Fácil é 120 reais, mas existe uma campanha até 31 de maio que reduziu esse valor para 60 reais.

Para que você conseguia emitir na Business Class da Qatar para destinos que não sejam Doha, será necessário realizar duas reservas do Viaje Fácil.

Já sabendo as datas dos voos, selecione a busca no site do Smiles por “Múltiplos Destinos”, indicando o primeiro como sendo “GRU-DOH” e o segundo “DOH-destino final da viagem”. A segunda busca deverá ser “destino final da viagem-DOH” e depois “DOH-GRU”. Você terá duas reservas separadas, uma para a ida e outra para a volta.

Vale a pena emitir a Classe Executiva da Qatar no Smiles?

Temos acompanhado que o número de milhas necessárias para emitir um voo na classe executiva da Qatar Airways tem aumentado nos últimos tempos, mas mesmo assim ainda é muito mais barato emitir na Smiles.

Para se ter uma ideia, um trecho GRU-DOH por pessoa na classe executiva da Qatar custa aproximadamente 20 mil reais, enquanto que no Smiles você terá que pagar 180 mil milhas, que corresponde a aproximadamente 3.600,00 reais (valor obtido em sites de venda de milhas).

Vale a pena voar na Qsuite da Qatar Airways no Airbus A350?

A Qsuite, de fato, está um nível acima dos seus concorrentes, tanto pelo produto em si, mas também por causa do atendimento. De um lado, as portas corrediças conferem maior privacidade aos viajantes, enquanto que noutro vértice as poltronas centrais instaladas umas de frente para as outras, em um ambiente comum e interconectado, são perfeitas para famílias e grupos.

O sistema de entretenimento é moderno e surpreendeu com a oferta de conteúdo em português. As refeições foram saborosas e com ótima apresentação, com opções tipicamente árabe e outras da culinária internacional. Sem dúvida, a Qsuite é uma referência para o segmento.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Como é voar na Qsuite da Qatar Airways no Airbus A350

Para onde posso seguir viagem a partir de Doha?

A Qatar viaja para mais de 150 destino no mundo e o destino ideal depende do seu interessante, além da disponibilidade de bilhetes. Recentemente, constatamos que para a Austrália e Nova Zelândia existem pouquíssimas datas, mas para o Japão são diversos dias com disponibilidade, sendo que estes voos também são realizados na Qsuite.

E se eu desistir da viagem?

Como dito anteriormente, é necessário quitar as milhas da passagem 60 dias antes do embarque, e se você desistir da viagem basta cancelar a reserva, momento em que as taxas de embarque serão devolvidas, perdendo-se apenas a taxa de 60 reais.

Assim, será possível acompanhar a cotação do dólar e os reflexos da pandemia, e definir mais para frente se vale a pena viajar, ou se é melhor adiar um pouco mais os planos.

Vale a pena fazer um stopover em Doha?

Sim, vale muito a pena. Para isso, basta selecionar as datas dos trechos da viagem com um ou dois dias de diferença. Ou seja, se você chegar em Doha no dia 5, escolha a data do segundo trecho como sendo dia 6 ou dia 7. Você poderá conhecer um pouco desta incrível cidade, e pagando quase nada por sua hospedagem.

A boa disponibilidade de voos da Qatar no Smiles vai durar muito tempo?

Tudo pode mudar de um dia para o outro, por isso, na dúvida, faça a reserva do seu bilhete e se for o caso cancele depois, mesmo que perca os 60 reais pagos. No nosso caso, estamos acompanhando já tem um tempo, e durante um bom tempo eram poucos os voos na Classe Executiva. Desde sábado, dia 16/05, tudo mudou e surgiram diversos dias com disponibilidade, mas pode ser que amanhã tudo já tenha mudado.

Conclusão

Apesar de não podermos viajar neste momento, ainda é possível fazer planos, desde que adotando medidas de segurança que evitem prejuízos caso a viagem não possa ser realizada. Por isso, entendemos que reservar um bilhete na Classe Executiva da Qatar para destinos distantes na Ásia ou Oceania, pagando-se um valor razoável e com possibilidade de cancelamento, é uma boa oportunidade.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, já voos na Qatar Airways? Reservou sua viagem pelo Smiles? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 18, 2020 2:29 pm
Ótima oportunidade para viajar na Qsuite da Qatar. Ainda mais com a possibilidade de efetuar a reserva agora, e só confirmar mesmo a passagem daqui a alguns meses.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mai 19, 2020 3:28 pm
Eita, to me coçando aqui e querendo emitir! Vontade não falta para ter uma viagem marcada, ainda mais voando na Qsuite. Ah! E descobri varias coisas que eu não sabia! :)





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio