Companhias aéreas
Programas de Fidelidade
Smiles

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 20  »

 Página 1 de 20 [ 193 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 27, 2011 2:33 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37605
Em julho deste ano completamos 150 mil milhas no Smiles. Desde esta data começamos o planejamento de uma viagem em 2012, para emitir duas passagens na executiva. Foi um longo caminho, que vamos relatar abaixo.

Todos os dados das ligações foram anotados. A passagem só pode ser emitida com 10 meses de antecedência, mas começamos a ligar antes deste prazo, para acompanhar a disponibilidade.

14 de julho às 14:30 horas

Tempo para atendimento: Menos de 1 minuto.
Tempo total da ligação: 7 minutos.

Trecho solicitado: GIG-SFO na ida e LAX-GIG na volta.

Conseguimos disponibilidade boa em simulações para maio de 2012. Alguns voos oferecidos são em aviões antigos, que não tem classe executiva. Quando isso acontece o Smiles te coloca na classe econômica e não na primeira classe. Isso é muito ruim, então fique de olho nos aviões. Apenas o 777 e o 767 da American Airlines tem classe executiva.

23 de agosto às 13 horas

Tempo para atendimento: Menos de 1 minuto.
Tempo total da ligação: 10 minutos.

Aproveitamos para comparar a disponibilidade do Smiles com o AAdvantage. Como a data desejada ainda era superior a 10 meses, não tivemos como emitir.

Sugerimos a leitura: Disponibilidade na executiva Smiles x AAdvantage

27 de agosto às 17 horas

Tempo para atendimento: Esperamos 15 minutos e desistimos.
Tempo total da ligação: 15 minutos de espera.

27 de agosto às 18 horas

Tempo para atendimento: Esperamos 5 minutos.
Tempo total da ligação: 28 minutos.

Não havia nenhuma data em junho, saindo do Rio de Janeiro ou São Paulo para qualquer destino operado pela American Airlines, para dois passageiros. Só confirmava 1 assento na executiva por voo.

Dia 29 de setembro às 15 horas

Tempo para atendimento: Esperamos 15 minutos.
Tempo total da ligação: 42 minutos.

Continuava sem nenhuma data disponível em junho, saindo do Rio de Janeiro ou São Paulo para qualquer destino operado pela American Airlines ou Delta Airlines, para dois passageiros. Tentamos classe executiva e primeira classe.

Tentamos também em maio, junho e julho, qualquer data, também sem sucesso.

Tentamos para Europa e conseguimos disponibilidade em fevereiro, voando Air France. Total de 210 milhas para dois passageiros na executiva.

11 de outubro às 17 horas

Tempo para atendimento: Esperamos 15 minutos.
Tempo total da ligação: 25 minutos.

Disponibilidade em primeira classe, via Miami, para dois passageiros, em junho de 2012.

Mudança nos planos: A partir desta ligação desistimos de emitir a passagem na classe executiva. Nós consultamos o AAdvantage e lá estava complicado também. Se por lá já era difícil pelo Smiles seria mais ainda. Fizemos então a transferência de mais 50 mil milhas do cartão de crédito para o Smiles.

Transferência: Essa etapa foi muito demorada, levando 2 semanas. A culpa dessa demora foi do Smiles, mas ninguém soube informar o motivo. As informações eram de que poderia levar até 30 dias o crédito. Nós aproveitamos uma promoção e ainda ganhamos um upgrade para o nível Gold.

Sugerimos a leitura: Transferência de milhas do MasterCard Black para o Smiles

24 de outubro às 16 horas

Tempo para atendimento: Esperamos 50 minutos e desistimos.

26 de junho às 20 horas

Tempo para atendimento: 10 minutos.
Tempo total da ligação: 35 minutos.

Havia ampla disponibilidade na primeira classe em junho, para dois passageiros. Tínhamos a opção do dia 2, 3, 4, 5 ou 6. Escolhemos dia 5.

A ida ficou: GIG-GRU-DFW-SFO. Como não há primeira classe nos voos saindo do Rio de Janeiro, decidimos voar a partir de São Paulo, realizando o trecho interno pela Gol, sem necessidade de milhas extras.

No final de junho, quando queríamos voltar, a disponibilidade também era boa. Escolhemos o dia 26.

A volta ficou: LAX-DFW-GRU-GIG. Novamente a volta terá um voo operado pela Gol, sem custos extras.

Total de milhas: 100 mil milhas por passageiro.
Valor da taxas: R$305,72 para os dois passageiros.

Imagem

Será que fizemos um bom negócio? Imediatamente após a emissão nós entramos no site da American Airlines para simularmos o valor dessa passagem, nos mesmos voos. Ficou em R$16.321,83 por pessoa. No total custaria: R$32.643,66. É o preço de um carro zero.

Imagem

Conclusão

Ficamos muito satisfeitos com o resultado final, mas não com a central telefônica do Smiles. O atendimento está MUITO demorado e sofre com altos e baixos. Tem dias que é rápido e em outros demora uma eternidade. Se a consulta pudesse ser realizada on-line nós teríamos emitido em menor tempo e sem chateações.

O processo é lento e é preciso paciência. No mundo das milhas é necessário ter sempre flexibilidade. Nós conseguimos exatamente nas datas que queríamos, mas isso deve-se ao fato do voo ser pouco procurado na primeira classe.

A emissão no Smiles em executiva e primeira classe exige menos milhas do que no próprio AAdvantage. Sendo assim é mais vantagem emitir essas passagens no Smiles. E também não há diferenciação entre alta e baixa temporada.

Quando comparamos o valor da passagem se tivesse sido comprada ficamos impressionados.

Recomendamos!

E você, já emitiu passagem na classe executiva ou primeira classe pelo Smiles? Em qual companhia aérea? Foi fácil? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
https://fdv.im/GabrielDias



 Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 27, 2011 2:45 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 2157
Parabéns!

Deu trabalho mas valeu a pena, semana que vem completarei os 100k para emitir 2 poltronas first. Espero que eu consiga, observando a disponibilidade no Aadvantage creio que terei êxito. Uma dúvida, lembro que certa vez você emitiu uma em econômica e reservou o assento via cadastro no Aadvantage, como eu faço isso em que campo do site? Agradeço desde já! abraço!

P.S. Vocês conseguiram marcar os assentos?


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Out 27, 2011 2:50 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37605
Sim, já marquei todos os assentos nos voos da AA. Nos da Gol ainda não fiz, mas farei em breve.
Você receberá um código localizador. Aí você faz login no site aa.com e cadastra ele. Você poderá marcar o assento e informar os dados exigidos antes do voo.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Out 28, 2011 11:51 am 
Mensagens: 390
Com certeza fez um ótimo negocio pois a viagem é bem longa e extremamente cansativa, principalmente na volta que ja esta muito cansado da viagem e são 2 trechos longos LAX - DFW e DFW - GRU esse último na economica parece não chegar nunca.
Como tinha falado anteriormente em outro post agora em dezembro vou viajar de AA uma perna em executiva e a volta em first no 777 assim que voltar relato como foi a viagem e trago fotos para caso vc deseje colocar nos site.

Daniel


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Out 28, 2011 12:34 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37605
Claro, quero sim! :)

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Out 28, 2011 1:59 pm 
Mensagens: 337
Gabriel,
Viajei em setembro passado para a França, via AF, na executiva, com milhas emitidas pelo Smiles.
Fui com o meu marido e nossa filha. A passagem dela, nós compramos, pq ela ainda não tem 02 anos e paga 10% apenas.
A partir do ano que vem, já com mais de 02 anos, teremos que emitir com milhas para ela tb.
Foi um excelente negócio, mas tivemos que emitir as passagens com 09 meses e meio de antecedência.
E foi bastante demorado o processo. Levou quase 02 horas desde o atendimento inicial até a emissão das passagens.
Ab,
Cinthia Rangel.


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Out 28, 2011 2:01 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37605
Duas horas? UAU, muito tempo! O meu foi relativamente rápido, mas eu que ia guiando a atendente. Já sabia tudo que queria, então foi mais fácil.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Out 28, 2011 3:04 pm 
Mensagens: 337
Gabriel,
Eu tb sabia o que queria, mas só para me atenderem levou quase 01 hora.
Cinthia.


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Out 28, 2011 3:06 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37605
Foi no horário comercial? Essa minha foi à noite. Acho que o ideal é ligar por volta das 22, 23 horas.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Out 28, 2011 3:09 pm 
Mensagens: 337
Foi em um domingo à noite.
Cinthia.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Como funciona o transporte gratuito para Primeira Classe e Classe Executiva da Emirates

em Companhias aéreas

Última mensagem Sex Set 13, 2019 4:19 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Problema na emissão de passagem aérea na Multiplus (passagem não emitida)

em LATAM Fidelidade

Última mensagem Qui Ago 29, 2019 8:09 pm Ajudante Ver última mensagem

 

4

Amenity kit da Aeromexico | Classe Executiva e Classe Econômica

em Amenities

Última mensagem Qui Ago 29, 2019 6:59 pm fctenorio Ver última mensagem

 

9

Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9

em Avaliações da KLM

Última mensagem Sáb Jul 20, 2019 4:42 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Como é viajar de trem na Primeira Classe (First Class) da IncaRail de/para Machu Picchu, no Peru

em Peru

Última mensagem Dom Ago 18, 2019 10:36 am Ajudante Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com


Companhias aéreas
Programas de Fidelidade
Smiles

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes