Companhias aéreas
Programas de Fidelidade
Smiles

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5 ... 84  »

Página 2 de 84 [ 839 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sex Abr 13, 2012 12:33 pm 
Dúvida: se eu emitir GRU-NYC-GRU com milhas, o pagamento das taxas de embarque com o cartão de crédito não garante todos aqueles benefícios que estão vinculados à compra das passagens com o cartão né?

Mensagem não lidaPublicado: Sex Abr 13, 2012 12:36 pm 
Depende. Já li relatos de pessoas que falaram que cobre, mas nunca vi o contrato para ter certeza. Essas informações foram passadas pelos atendentes, então não são 100% confiáveis.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Abr 13, 2012 2:07 pm 
Obrigado pela resposta. Foi bom conhecer mais essa opção.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 17, 2012 10:26 am 
Willian

Ontem eu estava procurando outra passagem para o Brasil, e encontrei na Chepoair por $930 (sem escalas pela TAM) enquanto que em outros lugares (e inclusive no ita software) eu encontrava apenas por $1150. Nao sei como eles conseguem mas resolvi arriscar. No entanto, 2 horas depois, resolvi fazer algo que nunca recomendo: depois de comprar uma passagem, dar uma nova olhada em precos pelo ita, Hipmunk e Kayak. Nao é que estava lá pela AA sem escala por apenas $815!

Vi que na Cheapoair estava apenas reservada e nao "tickted" imediatamente liguei para eles e pedi para cancelar e fui prontamente atendido, e logo depois fiz a reserva pela AA. Vi no tripadvisor que há muitas reclamacoes da Cheapoair por lá, mas as duas experiencias que tive em menos de uma semana foram bem satisfatorias, e os precos sao imbativeis (principalmente para one-way). Mas como em qualquer situacao destas há sempre o risco do servico nao ser bem executado.

PS - desculpem o "offtopic"

Abs

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 17, 2012 12:11 pm 
Valeu! Quanto mais informações tivermos dessas empresas melhor. Abraço!

Mensagem não lidaPublicado: Qui Abr 26, 2012 1:37 am 
pmuller, o Chepoair cobra alguma taxa? Se comprarmos voos por companhias diferentes (em conexão), eles garantem a recolocação em outro voo em caso de atraso do primeiro? O valor final é pago em dólares ou eles convertem em reais? É possível parcelar?

Desculpe tantas perguntas mas, não conhecia esse site.

Obrigado

Mensagem não lidaPublicado: Qui Abr 26, 2012 12:12 pm 
No meu cartao (eu moro nos EUA), foi cobrado em nome de Travelong NY os valores em USD. Entendo que no Brasil seria cobrado em USD e a operadora do seu cartao coverteria para BRL (com IOF). Acredito que nao seja possivel parcelar (como quase tudo nos EUA).

Como qualquer outra passagem emitida (por expedia, aa.com, agente de viagens) se os trechos forem desvinculados voce esta por seu proprio risco em conexoes, e se perder o segundo voo muito provavelmente ficara "a ver navios".

Por isto que quando ha conexao sempre compro passagens vinculadas (normalmente da mesma alianca aerea) para nao ter este problema. Ja tive uma ocasiao em que meu voo seria GRU-LIM-NYC, o primeiro trecho pela Taca e o segundo pela Continental, mas por conta de uma tempestade de neve o aviao da Continental nem havia saido dos EUA e a Continental me pos em um voo da LAN (aliancas distintas, etc), mas é uma situacao muito excepcional. Em passagens vinculadas a empresa é responsavel por leva-lo ao destino final.

Apenas uma vez eu corri este risco que foi de Nova Iorque para St Barth com escala em St Maarten, mas corri este risco pois a conexao era de 2 horas e o voo seguinte de apenas 15 minutos, se desse algum problema eu pegaria o ferry, mas sabir do risco. Alem disso, pelo meu status de passageiro frequente, eu sempre consigo sentar bem na frente da aeronave e muitas vezes até upgrades. Nao recomendo no entanto.

Se voce nao esta seguro pague um pouco mais e garanta a tranquilidade na sua viagem.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Abr 26, 2012 12:58 pm 
pmuller, muito obrigado pelas informações.

No meu caso, seria NAT-GRU-MAD, ida e volta. O trecho NAT-GRU pela TAM e o GRU-MAD pela Air China. Essa é a combinação mais em conta.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Abr 26, 2012 2:53 pm 
Ambas sao Star Alliance hoje, assim acredito que possam ser vinculadas, mas assegure-se antes de comprar.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Abr 27, 2012 1:41 pm 
Blazak escreveu:
Dúvida: se eu emitir GRU-NYC-GRU com milhas, o pagamento das taxas de embarque com o cartão de crédito não garante todos aqueles benefícios que estão vinculados à compra das passagens com o cartão né?

Utilizo-me do Ourocard VISA Infinite.

Indaguei sobre à central VISA e fui informado que tenho direito ao seguro viagem porque a passagem foi emitida com milhas transferidas do cartão e as taxas de embarque foram pagas com o cartão.

Melhor você indagar diretamente à emissora de seu cartão de crédito.

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5 ... 84  »

Tópicos Relacionados      Respostas 
Novas companhias aéreas parceiras da Smiles: Air Europa e TAAG

em Smiles

Última mensagem Ter Jul 30, 2019 7:51 pm Ajudante Ver última mensagem

4

As 20 maiores companhias aéreas em número de aeronaves

em Aeronaves

Última mensagem Ter Jul 02, 2019 4:09 pm Beatriz Ver última mensagem

2

Companhias aéreas que aceitam pagamento pelo PayPal

em Dúvidas gerais