Vou à justiça contra o Smiles. Alguém mais?

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
elmarf Mensagens: 246
Ter Jun 04, 2013 2:43 pm
Prezados,

Em abril, aproveitando uma promoção do Smiles que dava 10% de bônus na transferência de pontos dos cartões de crédito, transferi todos os pontos que tinha no BB e no Santander. Afinal, minha intenção era uma viagem para os Estados Unidos no segundo semestre e qualquer acréscimo era bem vindo.

Agora, para minha surpresa, leio aqui no FDV que o Smiles aumentou em até 30 % o custo para emissão em milhas nas parceiras. E, de forma mais absurda ainda, sem nenhum aviso, demonstrando uma absurda falta de respeito contra seus clientes.

Senti-me lesado, roubado, ferrado, enfim, tratado como um imbecil! Todos meus planos de férias foram alterados por conta de uma conduta abusiva desta empresa.

Eu não tenho a menor dúvida que a empresa só age desta forma por conta da passividade que caracteriza o povo brasileiro, que prefere acreditar que " as coisas são assim mesmo", ao invés de lutar por seus direitos.

Eu já me decidi, irei ingressar brevemente com uma ação contra esta empresa no JEC de minha cidade. Afinal, não precisa advogado, e eu já tenho experiência, ganhei mês passado uma ação contra a Tam.

Sugiro que todos façam o mesmo. Quanto mais ações, maiores custos eles terão com advogados e indenizações, aí pensarão duas vezes antes de repetir este comportamento ultrajante com seus consumidores.

dpalma Mensagens: 1891
Ter Jun 04, 2013 2:59 pm
Gostei da idéia, porém vamos pensar no seguinte:

1 - Como uma empresa ela deve pensar no lucro. Sempre. Devemos lembrar que ser imoral não é ser ilegal. O que você alegaria?

2 - Caso a resposta da pergunta for ma fé eu me pergunto se no estatuto do smiles, que eu nunca li, tem algo do tipo que eles se reservam o direito de mudar quando quiser.

3 - Você pode alegar que eles estragaram suas férias. Como você provaria cabalmente isso? Frustar expectativas não é crime na maioria dos casos. Já escutei que um cara ficou noivo de uma mulher 10 anos e não casou e teve que pagar por isso. Não sei umas férias frustradas valeriam grana.

4 - O que você ganhou da TAM foi nessa mesma linha?

Avalie isso e vamos amadurecer porque ficaria contente m ter algum alento a minha fidelidade ao programa.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
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rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Jun 04, 2013 3:20 pm
Não fui lesado pelo Smiles, pois já abandonei esses programas de fidelidade brasileiros como o Tam (in)fidelidade e o Smiles. Mas concordo plenamente com o Elmarf, acho bem possível provar má fé na promoção pouco anterior ao aumento de milhas para passagens prêmio.

Uma empresa fazer uma ação para angariar mais milhas (ativos externos) e pouco tempo depois alterar a quantidade para resgate, mostra grande indícios que já seria intenção da empresa DESVALORIZAR as milhas que estavam sendo "vendidas" aos clientes.

Se não houvesse má fé esta deveria ter avisado anteriormente a promoção ou emitir um aviso posterior dando um prazo para emissão antes da alteração.

Também acho que pelo fato do brasileiro ser acomodado que empresas como as nossas fazem esse tipo de coisa.

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gobbato Mensagens: 1524
Ter Jun 04, 2013 3:21 pm
É um caso complicado...Veja: se você entrar agora no Multiplus para emitir uma passagem com milhas para Miami e encontra por 30k o trecho. Amanhã você acessa de novo e está 50k o trecho...E aí, o que eu posso alegar??
Isso aconteceu comigo, verdadeiramente, mas tive que ter saco de esperar...
O que eu acho é que essas empresas fazem o que bem entendem, e nós ainda assinamos e concordamos com isso previamente. Acho que existe abuso no contrato, acho que existe abuso na quantidade de milhas, etc.
Lembrando que se você tem milhas de determinada cia, pressupoe que vc é um cliente fidelidade daquela empresa...

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falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jun 04, 2013 3:24 pm
Solicito apenas não usarem palavrões e/ou realizarem ofensas aqui no Falando de Viagem.

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rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Jun 04, 2013 3:25 pm
Gobbato, no caso que citou acho diferente, pois é uma questão de disponibilidade, apesar que a Tam a bastante tempo já vem se aproveitando disso para "aumentar" o valor necessário para resgate.

Mas no caso do Smiles ela alterou os valores mínimos, assim como a Tam fez a algum tempo atrás, no entento a Tam avisou com antecedência.

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rodrigocesar Mensagens: 884
Ter Jun 04, 2013 3:28 pm
Desculpa Gabriel, mas Safado não é palavrão e me referi aos programas de fidelidade desse país, jamais iria me referir a alguém.

http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/safado/406/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.dicio.com.br/safado/" onclick="window.open(this.href);return false;

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gobbato Mensagens: 1524
Ter Jun 04, 2013 3:30 pm
Pois é Rodrigo, infelizmente fazem o que querem, 99% aceita, 0,5% reclama e 0,5% vai à justiça... Se fosse o inverso, duvido que isso ocorreria...

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gobbato Mensagens: 1524
Ter Jun 04, 2013 3:30 pm
Pois é Rodrigo, infelizmente fazem o que querem, 99% aceita, 0,5% reclama e 0,5% vai à justiça... Se fosse o inverso, duvido que isso ocorreria...

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falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jun 04, 2013 3:35 pm
Rodrigo,

São as regras do Falando de Viagem. Não aceitamos e não vamos aceitar ofensas a pessoas ou empresas. Chamar algo de safado é ofensa e não permitimos.

Favor não continuar o assunto.





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