Voos disponíveis com milhas Smiles

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Set 22, 2013 10:08 pm
Pessoal...
Quando for procurar voos para os EUA, o segredo é fazer como o dpalma falou: tentar voo direto...
Exemplo:
Vc quer voar GRU ou GIG para MCO...
A Delta não tem voo direto para MCO.. vai fazer conexão em DTW ou ATL ou MIA(se tiver voo direto para MIA)..
Então, primeiro vc tenta GRU->MCO.. Não achou ??? tenta GRU->DTW, ou GRU->ATL ou GRU->MIA..
É comum eles terem o voo direto até DTW/ATL/MIA.. mas não terem disponível a conexão...
Então.. vc emite o voo direto.. e espera para emitir a conexão depois...
Vai gastar mais 12.500 pontos na conexão... mas, pelo menos vc consegue....
Esta semana, eu estava querendo reservar 5 passagens para voo de GRU->LAX, para o mês de julho/2014...
Só tinham 3 na econômica, 1 na executiva...todos com escala em DTW...
Aí, simulei 5 passagens direto GRU->DTW e tinha...
Voltei, emiti 3 passagens GRU->LAX econômica(esposa/filho/sogra), 1 GRU->LAX executiva (para minha filha que é fluente em inglês.. sozinha, ela se vira com aeromoças da Delta que não falam português) e emiti 1 passagem GRU->DTW para mim...
Ficou faltando, só, o trecho DTW->LAX para mim, voo direto,numero 789, que é o voo que toda minha família vai...
Aí... transferi 40k de pontos do Superbônus para a Delta...
Isto porque, emitindo no site da Delta, tinha disponível este trecho para mim (DTW->LAX) em econômica...
Aí.. monitorando a ocupação do avião, vi que ele estava vazio.. e resolvi esperar para emitir este trecho DTW->LAX....
Eu tinha 3 opções:
- pagar US$ 592,00 - já disponível;
- pagar 40k milhas na Delta - já disponível;
- pagar 12,5k milhas no Smiles - aguardando disponibilidade..
Aí, sexta feira de manhã, tinha disponível o trecho pela Gol.. emiti por 12,5 e está tudo resolvido...
O segredo é vcs pesquisarem bem:
Primeiro tenta o voo com a conexão.. não tendo, tenta direto para o aeroporto que vc vai entrar nos EUA.. (DTW/ATL/JFK/MIA)...às vezes, a indisponibilidade no Smiles é por causa da conexão interna lá nos EUA...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Mas.. volto a repetir: pelo fato que o Smiles está vendendo milhas para os cartões de crédito a dar com pau.... ele esta/estará com um passivo de milhas monstruoso.. e não tem passagens suficientes para isto..
A consequência é que, aqueles que têm milhas que duram apenas 3 anos, talvez não consigam emitir voo para os EUA antes delas expirarem...
Ou ainda.. com muita procura por voo-prêmio, a tabela do Smiles vai aumentar...
É lei da oferta/procura...
O Smiles está criando uma inflação no seu programa... entram muitas milhas e não tem lastro para emitir passagens...
O que ameniza um pouco, é que, para Europa, eles estão abrindo novas frentes, com a Iberia...o que já fez a Air France melhorar um pouco a disponibilidade de voos...
Mas.. para os EUA.. continua a Delta como única parceira... aí, fica realmente difícil emitir...

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sex Mai 30, 2014 12:42 pm
O Smiles mandou email hoje dizendo que

na AirFrance
Grande disponibilidade
de voos em setembro
e dezembro de 2014,
e fevereiro e março
de 2015.

Na Iberia
Ótima disponibilidade
de voos em fevereiro
e março de 2015.
Aproveite a tarifa que
vale até julho de 2014.

Na Delta
Ampla disponibilidade
de voos em novembro
de 2014 e março
de 2015. Aproveite
a tarifa que vale
até julho de 2014.

Encontrei vários voos na Delta saindo de BSB para ATL e FLL em novembro por 25k o trecho.
E eles ainda avisam para aproveitar até julho porque a tabela vai mudar.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 30, 2014 1:19 pm
GRANDE / ÓTIMA / AMPLA...
Os caras do marketing do Smiles são uns artistas...
Estas estratégias para INCREMENTAR / AUMENTAR / EXCITAR o volitivo das pessoas, o Smiles TAMBÉM deveria ter o devido cuidado e fazer quando informasse que vão aumentar a tabela de resgates..
Eles se limitam a informar "aproveite a tarifa que vale até julho de 2014"...
Ou seja, as pessoas passam batido pelo alerta, pois ficam excitadas com as mensagens que mostram as vantagens...
Tática do dono do Mutley...

siriovelato Mensagens: 53
Sex Mai 30, 2014 2:45 pm
Graças a Deus já torrei todas as 200k e mais milhas que tinha para Dubai no proximo ano (com volta em business)...e adeus Smiles!

Cesaraugusto Mensagens: 201
Qua Jun 04, 2014 9:49 am
Executiva não existe mais disponibilidade pelo Smiles? Procurei diversos trechos e períodos e só aparece econômica tanto na Delta quanto Aerolineas.





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio