Nova tabela Smiles: Inflação nas milhas tornam as emissões mais difíceis

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
falandodeviagem Mensagens: 19861 Administrador
Qua Abr 30, 2014 6:52 pm
Em maio de 2013 o Smiles alterou a sua tabela sem aviso prévio, conforme informamos aqui. Depois de muita revolta por parte dos participantes eles alegaram um erro técnico e voltaram a utilizar a tabela antiga.

Desde então esperávamos o comunicado da nova tabela e hoje ele apareceu. A partir de 30 de julho a nova tabela começará a vigorar e ficará bem mais complicada a emissão com as milhas.

Ida e volta para os Estados Unidos em econômica de 50 mil para 70 mil milhas.
Ida e volta para os Estados Unidos em executiva de 75 mil para 170 mil milhas.

Para a Europa você precisará também do mesmo valor em milhas.

É interessante notar que no site oficial aparece 'a partir de', ou seja, os valores podem ser ainda maiores, principalmente depois que inventaram a Tarifa Smiles Plus, por enquanto válida apenas para Air France e KLM.

Confira a tabela completa: http://www.smiles.com.br/programa-smiles/novas-tabelas-de-emissao.aspx

A estratégia agora é tentar emitir as passagens aéreas o quanto antes. Será que o Smiles vai dificultar a emissão? É uma possibilidade.

Nosso editor-chefe, o Gabriel Dias, relatou recentemente em sua coluna que não vale a pena ser fiel aos programas de fidelidade. Essa é mais uma prova disto.

Sugerimos a leitura: Vale a pena ser fiel aos programas de fidelidade?

Uma péssima notícia para os viajantes.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

ironfire Mensagens: 2186
Qua Abr 30, 2014 6:56 pm
Hoje acabaram de matar o pague-contas, nao vale, seja smiles-tam, como esses programas nacionais sao terriveis. Eles acham que delta executiva eh emirates first?? E o pior eh estarem vendendo milhas com desconto, dai o pessoal desavisado compra e fica com esse pepino na mao.

GabrielDias Mensagens: 41743
Qua Abr 30, 2014 7:00 pm
Devo ter recebido quase uns 100 e-mails do Smiles nos últimos tempos. Transferência com bônus, Club Smiles e etc. Fazem uma propaganda absurda e depois alteram a tabela. O nome disso? Você deve saber.

ironfire Mensagens: 2186
Qua Abr 30, 2014 7:02 pm
Gabriel, eu nao lembro de algum programa do mundo alguma vez ter alterado a tabela desse modo, caramba, a primeira classe para os eua era 50k com a AA, de onde foram tirar que vale 85k a delta???Meu deus!

Qua Abr 30, 2014 7:06 pm
Realmente ficou sem noção. O pior para mim é o marketing para atrair os clientes e as transferências e depois fazer isso.

O reajuste foi muito alto e desnecessário. Poderiam ter reajustado bem menos.

Exemplo:
- 60 mil na econômica.
- 90 mil na executiva.

Ainda seria ruim, mas não tanto quanto agora.

dpalma Mensagens: 1891
Qua Abr 30, 2014 7:07 pm
Igualaram com a Europa. Malditos. Hoje mesmo rapei minha conta do tam fidelidade para ir ao Chile no Carnaval de 2015. Como devo ter férias em março de 2015 ainda consigo rapar o smiles e fazer minha última viagem de milhas legal antes de abandonar de vez essa vida. Com filho maior de 2 anos pagando ai vou diminuir muito tudo e viver o passado.

marcodias Mensagens: 189
Qua Abr 30, 2014 7:07 pm
Que slogan é esse????????????

"Conte com a gente, nós vamos continuar a fazer de tudo para você viajar."

Não é possível que a pessoa que escreveu isso esteja ciente do aumento hein!!!!!!

wEaSeL Mensagens: 868
Qua Abr 30, 2014 7:08 pm
Será que podemos fazer algo?

Penso que se tivéssemos algum e-mail pra atacarmos com 2018390123712893 reclamações poderíamos até ser ouvidos. Alguém sabe algo dos administradores do programa?

Ta cada vez pior MESMO...

Talvez a azul venha para arrochar esses "infidelidade e SmilesSAD" :evil:

Qua Abr 30, 2014 7:10 pm
Não adianta. Adiaram em 1 ano o reajuste e agora fizeram tudo planejado e certo. Não tem o que fazer. Será isso e pronto.

A forma de protestar é não usar mais o programa. Toda vez que você transfere milhas para o Smiles, por exemplo, dá dinheiro para eles.

dpalma Mensagens: 1891
Qua Abr 30, 2014 7:11 pm
Podemos chorar e abandonar. Nesses últimos anos estou vendo a vida ficar pior gradativamente. Vou querer saber apenas de pousadinha do SESC perto de casa e olhe lá.

Voltar para “Smiles”