Programa de Fidelidade Smiles

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 20, 2018 4:29 pm
Antonio...
Já há uns 10 meses venho pregando em outros sites o boicote total ao Smiles... ainda tenho milhas lá, mas não envio nada pra lá há mais de 12 meses..
É queimar essas milhas, o que está difícil porque eles estão cobrando valores absurdos...
O programa já era.. muita propaganda para ainda tentar angariar R$ das pessoas...
Maioria das pessoas saiu do Club Smiles e não está mais enviando nada pra lá.. em que pese ações do Smiles em sites especializados para tentar turbinar a imagem do programa... mas as pessoas não acreditam mais...

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jun 20, 2018 4:39 pm
Olá antoniogo,

Achamos seu comentário muito bom e pertinente, por isso abrimos um novo tópico com o texto:

Inflação nas emissões usando milhas | Programa Smiles https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=149&t=16142" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Sex Jul 20, 2018 3:21 pm
O smiles estava na geladeira pra mim desde 2016... nao estava enviando nenhum pontinho sequer pra lá e tbm declinei as ofertas de adesão ao clube. Mas vou dar uma nova chance, tenho visto alguns progressos por parte da companhia e confesso que acho o site do Smiles o melhor para emissões (agora permite ver as menores tarifas do mês todo).
Meu objetivo é emitir voo Internacional pela Delta e voos nacionais com origem São Paulo.
Acabei de enviar meu saldo de pontos da Porto para o Smiles com 100% de bonus (promoção de hoje).
O que acho sacanagem é a duração dessas milhas bônus de 6 meses, mesmo eu sendo Diamante....

trialanderror Mensagens: 449
Sex Jul 20, 2018 3:24 pm
como faz para acessar essa promoção da porto? não recebi nada

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jul 20, 2018 4:02 pm
Remy...
Se vc não tem acompanhado o Smiles, só toma cuidado que eles estão com algumas surpresas BEM desagradáveis.
Hoje em dia, eles têm DOIS tipos de emissões:

- pela Smiles (que é o site que usamos) e que usa o resgate "reward"... este tipo de resgate tem o logo "Viaje Fácil"... lá vc verifica que é possível cancelar as passagens, mas a taxa está nas alturas: R$ 350,00 por trecho/passageiro... Antes de fechar negócio, leia TODAS as condições de emissão... porque o Smiles muda essa droga e não comunica ninguém...

- pela Smiles Turismo.. é o mesmo site para resgates, mas é outra empresa... Essa eles "compram" as passagens com os parceiros... aí, surgem problemas seríssimos: VOCÊ NÃO PODE CANCELAR a passagem, porque se fizer, NÃO RECEBE SUAS MILHAS DE VOLTA...tb NÃO PODE ALTERAR...
Outra notícia: se voar pela TAP e outras cias. aéreas, vc paga a Taxa Cobrada pela Cia. Aérea: R$ 480,00 por TRECHO... ou seja, quase mil reais só de taxa da cia.. fora as milhas e taxas aeroportuária...

Ah... estas condições ruins do Smiles são hoje.. não se esqueça que eles sempre pioram depois..
No momento, eles estão dando alguns moles, porque a receita deles emborcou porque pessoal parou de enviar pontos e quase todo mundo pulou fora do Club Smiles..
Eles estão em processo de recuperação de imagem... isso inclusive foi uma matéria que eu li em algum local, da diretora de não sei das quantas dizendo que um dos objetivos em 2018 era recuperar a imagem do programa com os associados...
Não se esqueça que isso é cíclico com eles: eles sacaneiam, a receita cai, eles dão uma melhorada, receita volta... aí, fazem tudo de novo..

Hoje em dia, o Smiles só serve pra uma coisa: vc dar a sorte de achar alguma coisa que preste, emitir mesmo sem milhas, usando o Viaje Fácil e depois enviar as milhas pra lá pra pagar a passagem..
Só que o Smiles tb já está se precavendo contra isso: tem muitas promoções de envio de milhas que não permitem depois usar pra pagar o Viaje Fácil...
Enfim.. faça as coisas com cautela e sempre imprima tudo e guarde...

Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Sex Jul 20, 2018 8:59 pm
Trilhanderror,

Tem um blog de viagens que fez aniversário essa semana. Lá tem o link para a promoção de bônus 100% do smiles, que foi prorrogado só até hoje. Precisa cadastrar o CPF antes de transferir. Não veio nenhum comunicado da Porto pois não eh promoção dela e sim do smiles.

Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Sex Jul 20, 2018 9:01 pm
zardox,

Caramba, confesso que não estava sabendo desses absurdos. Mandei 140k, minha esperança é conseguir emitir 2 passagens ida e volta delta.
Mas bom saber desses detalhes, vou ter bastante cautela!!
Futuramente eu aviso aqui como está sendo...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Jul 21, 2018 7:19 am
Hoje o Smiles tem a pesquisa MENSAL de passagens inclusive nos parceiros..
Se vc pesquisar, vai achar passagens em economica por 30k....só que é daquela que não permite cancelamento....então, vc tem que ter absoluta certeza de que vai viajar...
Se for em economica, vc vai gastar 120 k para ida/volta duas pessoas....
A Delta, por enquanto, não se paga Taxa da Cia. Aérea...
Ah... veja tb a parte de franquia de mala se tem....por enquanto estão com franquia de 2 malas de 23 kg

Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Sáb Jul 21, 2018 2:55 pm
Isso, seria em econômica mesmo. GRU x DTW voo direto.
Por 60k o RT pp acho bem justo.
No ato da emissão tem essa cláusula que a passagem uma vez emitida, se cancelada/alterada as milhas são perdidas? Isso eh um absurdo.

Tomara que a disponibilidade da delta seja boa.

antoniogo Mensagens: 30
Ter Out 16, 2018 7:22 pm
Ontem foi divulgado que a Gol irá incorporar a Smiles (esta deixando de ser uma empresa separada).
https://exame.abril.com.br/negocios/quem-ganha-e-quem-perde-com-a-incorporacao-da-smiles-pela-gol/" onclick="window.open(this.href);return false;

Vocês acham que irá mudar para melhor / pior ou continuar a mesma coisa?





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio