Companhias aéreas
Programas de Fidelidade
Smiles

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página «  1, 2, 3, 4

Página 4 de 4 [ 40 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qua Set 10, 2014 7:35 am 
Estou pensando seriamente em pegar um cartão desses do Citi/AA.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Set 10, 2014 9:22 am 
baran...
Se vc conseguir um black do Citi.. o que não é coisa fácil de se conseguir... e tendo uma família de 3 pessoas... vc vai precisar gastar US$ 80,000.00 para poder juntar 120 mil milhas... que darão a vc o direito de emitir 3 round-trip para os EUA...
Agora é vc fazer as contas e verificar quanto tempo vc precisa para gastar 80 mil dólares em compras...
Se vc usar um cartão black do Santander... vc ter em média, 3,3 milhas por cada US$ gasto... estas 3,3 milhas estão considerando as promoções bônus em dobro...
Só que, vc precisaria de 50 mil milhas por cada passagem emitindo EC...no total 150 mil milhas...
Para juntar 150 mil milhas, com cartão que pontua 3,3, vc precisaria de uma despesa de US$ 45,455.00 de despesas.. quase metade do tempo do que US$ 80 mil...
E com um detalhe:... as suas contas de luz, água, telefone, SKY, e demais boletos, se forem pagos com um cartão do Santander, te geram umas milhas adicionais...
Se vc pagar com o cartão citi black.. se isto for possível, não vai ganhar milhas...
Não se esqueça que o pagamento de contas de consumo, não tem tarifa no Santander..
Se no AA tiver passagem a 20k, estas mesmas passagens estarão lá no EC...só que a 25k...25% mais de milhas no EC...
Se no AA tiver passagem a 30k, estas mesmas passagens estarão lá no EC.. só que a 25k... 20% a mais de milhas no AA...
Emitir a passagem no EC... vc tem a opção de, on-line, encontrar a AA e também a TAM (embora TAM costume colocar mais executiva.... mas coloca econômica tb)...
Se for para voar para a Europa... aí, nem dá para comparar..
No EC vc encontra tudo on-line... não precisa ligar para a central EC... já no AA, vai ter que ligar...
Se eu tivesse um cartão AA black, usaria sim...mas como cartão e programa de fidelidade secundários...
Hoje eu tenho uns 52k no AAdvantage.. são pontos que estou jogando há 3 anos, de hospedagens, e outras operações nos EUA...
Eu tb comprei milhas, na Usairways, Dividend Miles... na operação share.. com custo de US$ 0,0125...
Desde quando eu compro estas milhas... minha esperança é que elas migrem para o AAdvantage, na proporção de 1:1.. e sem restrições de uso...
Espero sinceramente que o AAdvantage não piore ainda mais, quando fundir com o Dividend Miles....
Se a conversão for na boa.. me dei bem... pois comprei 500 mil milhas, que com os bônus de 100%, de transformaram em 1 milhão de milhas...e ainda espero comprar mais umas 250 mil milhas para ficar com mais 500 mil...isto dando certo.. foi um bom investimento...
Dando errado, o investimento talvez não tenha sido tão bom.. com pode ocorrer com qq investimento...leia aqui que investimento significa: eu quero viajar.. preciso "comprar" a passagem de alguma maneira.. com milhas ou dinheiro... então... "bom investimento" significa eu "comprar" esta passagem gastando a menor quantidade de dinheiro...
Nos últimos meses, eles mudaram a foram do AAdvantage exigir milhas para emissão..
Antes.. só tinhamos alta, a 60k, e duas classes saver´s, a 30 e 20 k...
Agora, temos 3 classes de alta (55/75 e 130k) e duas saver´s 20 e 30k...
De imediato, quando abre a data para emissão.. eles já colocam em alta... e ficam com elas quase até o mês que vc vai viajar....
Se a data tiver procura, eles mantém alta ... se não.. vão baixando... mas.. está muito incerto..
Eu continuo achando melhor ter vários programas com milhas.... claro que com milhas suficientes para emitir várias passagens...
Isto me dá flexibilidade para emitir passagens na data de ida e volta em que eu aproveito 100% meus dias de férias...
Eu pedi o cartão black ao citi e obtiver a resposta que só com investimentos de 500k...
Eu tenho sérias restrições a aceitar que eu tenho que aplicar dinheiro em banco, para ele me remunerar a 0,8% ao mês, e ele me emprestar a 8,0% ao mês, caso eu precise...banco te dar crédito com o seu próprio dinheiro....
Na minha lógica, isto não bate..

Mensagem não lidaPublicado: Qua Set 10, 2014 9:37 am 
Ah... hoje o Smiles vem com uma mega promoção...
Vc ganha 30% de desconto na Loja do Baú da Felicidade Aéreo, quer dizer, Smiles Shopping...
30% de desconto para produtos que custam 100% mais caros que nas lojas....
Legal..

Mensagem não lidaPublicado: Qua Set 10, 2014 9:48 am 
Zardox posso só comentar algumas coisas? Eu realmente acho que o melhor cartao do brasil é o santander unlimited por tudo o q vc disse em relacao ao EC e beneficios, porem contar com o bonus em dobro ou triplo é igual ter milha no fidelidade esperando a promocao de envio para a Accor, pode nao acontecer nunca mais.
Em relacao a US, esse sim é o melhor programa de fidelidade que existe, ja tive oportunidade de emitir 2 volta ao mundo em executiva e primeira por 120k e 150k respectivamente, essa ultima passagem custaria 50 mil reais. Nao vale a pena de forma alguma converter em milha american para emitir economica, por que?? Uma conta rapida, com o bonus de 100%, vc precisa comprar 30mil e ganha mais 30 mil, so que a qual custo?? Exatos 1128 dolares + iof, ou seja, vc estara pagando 2750 reais para emitir por milha uma passagem que nao chega a custar mesmo em alta temporada 2 mil reais e ainda ganharia mais milha e mais status, para mim essa conta nao fecha. Porem, pensando em executiva 50k+50k =1700+ iof=4500, ou seja, menos da metade que qualquer executiva, atualmente nao acho por menos de 10 mil reais. Eu na sua situacao, tentaria tirar o maximo proveito dessas milhas, ENQUANTO ainda estao na us e nao esperar uma eventual migracao para o aadvantage.
Concordo plenamente com o Falcone quando ele diz, de que adianta um cartao que pontua, sei la, 3 e manda somente para tam e gol, como bradesco, porto seguro, bb, nao adianta de nada. Eh igual retrato falado na china, completamente inutil.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Set 10, 2014 9:51 am 
zardox será que com a TAM fazendo parte da One World, não facilita a emissão na American?

Mensagem não lidaPublicado: Qua Set 10, 2014 9:53 am 
Zardox,

Eu já cogitei de pedir um cartão do Santander. Aí fico sabendo pelo FDV que o passatempo deles é diminuir os limites dos cartões sem avisar. Desisti.

Aí pensei em pedir um Black da Caixa. Até descobrir que esse cartão foi clonado em massa e o estorno das compras contestadas é lento e burocrático.

Podem falar o que quiserem do BB, mas as únicas vezes em que mexeram nos meus limites sem eu pedir foi para aumentá-los. E quando tive meu cartão clonado o estorno veio rapidamente e não tive aborrecimentos. Fora que pago uma mixaria de anuidade para ter um Black, um Infinite, um Amex Estilo Platinum e um Visa Platinum. Tirando este último, todos têm adicional.

Vou estudar melhor o cartão do Santander. Voltando ao tema do tópico, o Smiles fez 20 anos e já está caducando.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Set 10, 2014 11:11 am 
baran...
Eu tenho cartões do BB tb... eram excelentes, até eles limitarem o pague contas a 5k...
Ainda estou usando-os mas a tendência é substitui-los.... só que no momento.. não tenho nenhum outro banco pra fazer isto...
Já Santander... nunca mexeu nos meus limites... mas efetivamente eles diminuem... e fazem da pior forma possível: sem comunicação prévia... antes de mais nada, é uma baita falta de educação e consideração...
Para mim, o banco é bom... me atende muito bem... não sei se porque eu tenho cartões top, alguns produtos e um pouco de grana lá...
Eu gostaria de ter um Black do Citi.. pra acumular alguma coisa na AA.. só que eles querem 500k de investimentos... aí... nem pensar...
Quando o Santander me deu o Black Unlimited, foi por conta do meu salário e da minha ficha financeira... eu não tinha um único centavo lá de investimento...
Mesmo que um dia eu conseguisse o cartão do Citi.. jamais centralizaria as compras com eles.. pois o programa só joga direto para o AA...
No Superbônus eu posso jogar para diversos locais.. inclusive para a Delta.. onde eu faço uma round-trip para os EUA por 95k, a hora que quiser... para este valor, tem disponibilidade a todo momento..
Se usarmos matemática básica, teremos:
40k / 1,5 (conversão do black citi) = US$ 26,666.00
95k / 3,3 (conversão do black santa) = US$ 28,787.00...
Só que trecho a 40k no AA, vc não consegue a qq momento... é só ir lá agora e pesquisar se tem o ano todo esta disponibilidade...
Já na Delta.. vc tem 95k o ano todo e a qq momento.. entra lá e pesquisa....

Mensagem não lidaPublicado: Qua Set 10, 2014 6:34 pm 
Falcone...
Realmente a Delta não mede esforços para, cada vez mais, fazer m---- nas suas decisões/atitudes..
Agora, ela simplesmente proibiu o ExpertFlyer de informar qualquer tipo de disponibilidade de seus voos em resgate por milha..
Link da notícia:
http://thepointsguy.com/2014/09/delta-f ... ilability/

Não sei porque os consumidores americanos não se unem e fazem um boicote geral contra a Delta.... ela deve ser muito forte na parte de vendas de passagens para empresas... só pode ser isto...

Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 11, 2014 2:32 am 
O ironfire pegou exatamente o sentido da coisa...

Não adianta a gente ficar apenas calculando o custo da milha. O cartão X gera tantas milhas e o cartão Y gera outras tantas, portanto eu vou precisar gastar não sei quantos dolares pra emitir um bilhete no programa Z. Isso é matemática. Na teoria a conta bate direitinho. Mas na pratica as coisas são diferentes. O mundas das milhas tem muitas variáveis. A variável disponibilidade é mais importante do que a matemática pura e aplicada. Vc pode ter 1 milhão de milhas, mas se não tiver disponibilidade... esqueça! A milhas vão vencer e ninguém vai viajar. Outra variável importante é a tabela de conversão... e as tabelas brasileiras são altíssimas.

No quesito disponibilidade o AAdvantage é imbatível. A própria dificuldade em enviar pontos pra AA, ajuda muito a manter a disponibilidade em alta, uma vez que tem menos pessoas gerando milhas no AAdvantage. Se tem menos clientes com as contas recheadas de milhas, tem menos gente emitindo bilhetes. Se tem menos gente emitindo bilhetes, tem mais disponibilidade. Ja nos programas brasileiros é ao contrario... estão cheio de clientes com muitas milhas acumuladas. Quando abre disponibilidade, rapidamente é preechida. Consequência disso é essa falta geral de assentos nas próprias cias como também em suas parceiras.

Antes de emitir GIG-LAX pra novembro, eu tinha 3 opções de datas no site da AA que me interessavam. Mas antes disso pedi pra atendente do AAdvantage pesquisar a disponibilidade na TAM. Ela meu deu a seguinte respostas: - Sr. Falcone não ha assentos disponíveis na TAM para o mês de novembro. Então pensei comigo... que empresa sem vergonha! Como assim a maior cia aérea da America Latina não tem disponibilidade no mês inteiro de novembro?

Quando eu vejo cartões que pontuam 2,0 ou ate mesmo 3,0... eu pergunto, por que? A resposta é simples... tem que se ter alguma compensação pelos péssimos programas parceiros. Se o Black do Santander, Bradesco, BB e etc pontuassem igual ao Black do Citi, esses cartões não teriam nenhum cliente. Quando a esmola é demais, o santo desconfia. Fora o fato de que usando qualquer cartão AA, do internacional ao black, as milhas nunca expiram... basta usar o cartão com regularidade. Eu ja desisti a muito tempo do Smiles e Multiplus. Por isso meu cartão prioritário é o Citi AA Black e o Diners como secundário, pois ambos enviam para o AAdvantage.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 18, 2015 1:22 pm 
Falcone, respeito sua opinião, mas também tenho o mesmo entendimento do Zardox.

No EC, dá para emitir por 25k praticamente por 365 dias no ano para os EUA, voando pela própria AA ou TAM.

Tudo com emissões direto do site e sem complicação de ficar anotando voo e ligar para central telefônica... Para Europa, uma round trip, muitas vezes sai entre 60 e 50k ou menos, nas promoções. Para emitir trechos domésticos em qualquer lugar do mundo, a tabela também é bem amigável desde que não haja conexão. Alguns trechos curtos podem sair por menos de 4,5k Os pontos não expiram, desde que se faça uma operação de crédito ou resgate na conta dentro de uma período de 36 meses.

Mas a tabela de Executiva efetivamente é ruim. E como ponto negativo, apenas Amex, Santander e HSBC mandam pontos para lá. No entanto a conversão deles é infinitamente melhor que a de qualquer cartão CITI, fora que podemos aproveitar as promoções de transferência com bônus....

E provavelmente a atendente da AA lhe faltou com a verdade. Todos os dias a TAM coloca disponibilidade na OW para emissão com as parceiras. Aliás é uma das empresas que mais coloca disponibilidade.... Basta acessar o site do EC e constar.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Cartão de crédito Smiles Bradesco oferece 2 anos de isenção de anuidade

em Promoções

Última mensagem Sex Set 20, 2019 9:50 am GabrielDias Ver última mensagem

6

Vale a pena se hospedar em um hotel em Gramado com meia pensão ou pensão completa?

em Onde se hospedar em Gramado

Última mensagem Qua Abr 24, 2019 11:59 am GabrielDias Ver última mensagem

2

All-inclusive, meia pensão ou pensão completa: saiba as diferenças

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Jul 17, 2019 6:29 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Influenciadores digitais 10 anos depois

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Informações sobre o Falando de Viagem

Última mensagem Qua Dez 26, 2018 12:52 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

10