Emissão de passagem aérea para Las Vegas pelo TAM Fidelidade

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TAM Fidelidade, da TAM.
anacarlaaa Mensagens: 6
Ter Dez 20, 2011 9:39 pm
Tambem emiti com facilidade duas passagem Nova York/São Paulo/Aracaju, voando Continental no trecho internacional e Tam no voo interno, usando 20 mil milhas Tam por pessoa. Isso foi em abril desse ano, por telefone, a passagem foi emitida com pouquíssimo tempo de antecedência (2 ou 3 dias), o único problema foi que na hora de embarcar nossa passagem não constava no sistema da Continental, o que foi rapidamente resolvido com uma ligação para a central internacional do fidelidade - vale lembrar que essa ligação foi feita por nossa conta, do nosso celular, a Continental nem se mexeu pra resolver o problema. Acho que a multa de 10% das milhas é só para cancelamento, não sei se tambem é aplicada para alteração, pois alteramos essas passagens três vezes e hora nenhuma as milhas de multa foram debitadas.

Camilo Mensagens: 294
Ter Dez 20, 2011 11:36 pm
Utilizando-se o TAM (in)Fidelidade eu já emiti para voar além de TAM, voamos de SWISS, LUFTHANSA, AEGEAN, e ultimamente emitimos para voar UNITED e CONTINENTAL na próxima viagem. Nunca tive grande dificuldade para a emissão. Apenas esses últimos voos que vou pegar algumas conexões desfavoráveis, mas considero aceitável.
Os atendimentos pelo call center foram justos, com demora esporádica máxima de 10.. 15 minutos, sendo a maioria atendido dentro de 5 minutos.
Acho péssimo e injusto ter que pagar pela emissão nas parceiras, mas....

A melhor coisa do (in)Fidelidade é poder voar Star Alliance (por enquanto).

Em um futuro não muito distante ainda não sei qual vai ser minha estratégia.

(Ah, e NÃO recomendo voar a AEGEAN!!!)

Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Qua Dez 21, 2011 8:06 am
Consegui com alguma paciência emitir em 2 oportunidades ida de são josé do rio preto para Miami com os 20 mil pontos voando TAM. A primeira em setembro de 2010 e a segunda em Novembro de 2011 para 2 passageiros mas nas 2 oportunidades emiti com 6 meses antecedência.
Deu trabalho, mas consegui.

summers Mensagens: 6
Sáb Jan 21, 2012 6:42 pm
Olha, pelo jeito, não sei se sou sortudo ou se me planejei bem.

Ouço muitas reclamações em relação ao TAM Fidelidade. Todas as milhas que acumulo tem destino certo.

Vou contar as emissões feitas com o Programa Fidelidade:

2 passagens em executiva GRU - JFK - GRU (100.000 cada)
2 passagens executiva GRU - LHR - CDG - GRU ( 120.000 cada)
1 passagem executiva GRU - EZE - GRU (40.000)
2 passagens primeira classe (UNITED) GRU - IAD - JFK - IAD - GRU ( 100.000 cada)

Sempre uso as tarifas denominadas agora "restritas", ou seja, os pontos de tabela.

Estou muito satisfeito com o TAM Fidelidade, apesar de passar alguns estresses, o resultado até o momento é de satisfação.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jan 21, 2012 6:46 pm
Sem dúvidas o planejamento é importante. E emitir na executiva ou primeira classe deve ser relativamente mais fácil, pois a imensa maioria emite na econômica.

summers Mensagens: 6
Sáb Jan 21, 2012 7:15 pm
Pode ser mais fácil em termos. Nos vôos da TAM, se não me engano em A330 são disponibilizados de 3 a 4 lugares na executiva para resgate com pontuação restrita (a da tabela). No vôo que fiz agora no começo de janeiro para Londres no B777, a quantidade de assentos disponíveis para resgate era muito maior, obviamente, devido a maior quantidade de assentos de executiva nesse vôo.

Bom, só falei de coisas boas da TAM (pareço advogado da companhia) hahahaha.

Agora vou falar de bizarrices:

Tarifas irrestritas: é uma verdadeira bizarrice. Estava ajudando um amigo a emitir uma passagem para Miami com milhas e fomos ao site da TAM. Na econômica só havia passagens da chamada tarifa " Irrestrita" : 100.000 pontos por trecho. Fui verificar na executiva, tinha ida e volta por 50.000 por trecho. Além dessas tarifas irrestritas serem uma piada de mau gosto, o site deveria ser mais claro, mostrando numa única página: as disponibilidades no vôo e data selecionados para as 3 classes. Obviamente fazem isso para dificultar a nossas vidas, mas como somos "milheiros" o lema é não desistir.

Outro ponto que sou obrigado a citar é o seguinte: resgates para fora da américa do sul com no máximo 6 meses e na américa do sul 3 meses, INCLUSIVE, nas empresas da Star Alliance.
Quando me deparei com essa situação no resgate do vôo da United, fiquei indignado, pois pelo programa da United se não me engano vc pode resgatar com 10 meses de antecedência.

Bom, resumindo, contei um pouco do que aconteceu comigo, por enquanto estou adaptado a esse sistema do TAM Fidelidade e a principal vantagem dele é que a TAM é uma companhia aérea que bem ou mal voa para 3 cidades americanas e para várias capitais européias. Sem dúvidas a parceria com a Star Alliance dá um boa subida na nota do seu programa de Fidelidade. Não sei como será, agora que foi adquirida pela LAN. Vamos torcer para ficar na SA.

Abs

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jan 21, 2012 7:19 pm
Essa pouca antecedência que é ruim na TAM. Em geral consegue-se emitir com milhas com até 11 meses de antecedência.

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Jan 21, 2012 9:04 pm
Eu desisti do Fidelidade. Em vôos nacionais estou dando preferência pela GOL. Se tiver que voar de TAM, jogarei as milhas no Mileage Plus.

summers Mensagens: 6
Dom Jan 22, 2012 11:12 am
Estava pensando em um negócio: Será que em programas parceiros de membros do Star Alliance, quem quiser resgatar uma passagem na TAM, tem que respeitar esse prazo máximo de 6 meses, ou segue o prazo de seu programa?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jan 22, 2012 12:07 pm
Por incrivel que pareca , segue as regras do seu programa .
No One Pass ja consegui visualizar assentos na TAM com 10 meses de antecedencia.





Booking.com

Voltar para “TAM Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio