Mudanças no TAM Fidelidade já estão valendo

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TAM Fidelidade, da TAM.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jun 01, 2013 12:38 pm
Mudanças no TAM Fidelidade já estão valendo

Hoje, dia primeiro de junho de 2013, é um dia importante para todos os associados do TAM Fidelidade. A partir desta dava as novas regras, anunciadas no início do ano, começam a vigorar.

Vamos analisar o impacto dessas mudanças?

1) Emissão de passagens aéreas: A partir de agora você pode emitir passagens aéreas com milhas com até 360 dias de antecedência. Antigamente o prazo era metade disto.

Esta antecedência é válida para voos nacionais e internacionais.

Boa mudança? Sem a menor dúvida. A TAM passa a se enquadrar no mercado, pois é o prazo das outras companhias aéreas.

2) Tipos de resgate disponíveis para emissão: Agora serão três perfis fixos de disponíveis. Você terá o Promo, Clássico e Irrestrito.

Basicamente a regra é: quanto maior a antecedência, menor o uso de milhas.

Existem duas exceções nas quais será possível encontrar os resgates Promo e Irrestrito disponíveis:
- Mesmo com pouca antecedência em voos menos concorridos você pode encontrar disponibilidade de resgate com menos pontos.
- Mesma com muita antecedência para o embarque, em determinados voos e períodos muito concorridos, a quantidade de milhas para o resgate pode ser maior.

O que isso quer dizer? Que se com 11 meses de antecedência você procurar uma passagem aérea para Orlando em janeiro, por exemplo, só vai conseguir ver disponibilidade na maior tabela.

Boa mudança? Acreditamos que continuará sendo difícil emitir passagens internacionais. Além disto, aumentaram o número mínimo de milhas para emissão nas companhias aéreas da mesma aliança.

3) Pontuação para resgate de voos na TAM: A nova tabela faz a emissão exigir mais milhas. Também são três categorias e a pontuação irá variar de acordo com: a antecedência da viagem, o período da viagem, o destino, a rota, o tipo e o horário do voo e a disponibilidade de assentos, entre outras variáveis.

Em voos domésticos o valor mínimo para resgate será de 5 mil milhas, podendo chegar a incríveis 35 mil milhas.

A TAM, no perfil Irrestrito, oferecendo aos clientes TAM Fidelidade Black, Vermelho Plus e Vermelho valores diferenciados.

Ida e volta para os Estados Unidos em classe econômica: Mínimo de 50 mil milhas.
Ida e volta para Europa em classe econômica: Mínimo de 60 mil milhas.

Conheça a tabela completa.

Imagem

Boa mudança? Não conseguimos visualizar nenhum benefícios para os associados com estas mudanças.

4) Novas Regras de Remarcação e Reembolso: Os valores para remarcar ou reembolsar suas viagens irão variar de acordo com o perfil de resgate escolhido e passam a ser cobrados em dinheiro e não mais em pontos.

Antes você pagava com milhas as mudanças. Agora pagará em dinheiro.

Conheça a tabela completa.

Imagem

Boa mudança? Alguns valores são muito altos, acima da média do mercado.

5) Categorias: As categorias elite do programa também sofreram mudanças. Surge o TAM Fidelidade Vermelho Plus.

Alguns valores aumentaram e o Vermelho Plus foi criado para entrar no enorme "abismo" que existia entre o Vermelho e o Black. Não era mais fácil criar uma nova cor ao invés de chamar de Vermelho Plus?

Conheça a tabela completa.

Imagem

Boa mudança? Na teoria sim, mas na prática parece ser se tornado mais difícil conquistar os níveis elite, pois houve mudança no Azul, o primeiro nível, exigindo mais milhas voadas.

Confira todas as novidades no site oficial: http://bit.ly/NovasRegrasTAM

Considerações finais

Sim, houve melhoras no programas. E as mudanças que tornaram piores os resgates, principalmente em companhias aéreas parceiras?

Precisamos agora ficar torcendo para a TAM disponibilizar assentos no perfil Promo?

Você na classe executiva ou primeira classe vai ser tarefa quase impossível para a maioria dos mortais, devido aos valores astronômicos.

Há notícias boas e outras não tão boas. É preciso, mas está no nível do mercado.

Robertopinheiro Mensagens: 97
Sáb Jun 01, 2013 12:58 pm
Bom, fiz umas rápidas pesquisas nos voos internacionais e cheguei á algumas conclusões, é claro que precisamos esperar o que vai acontecer nos próximos dias e meses mais á priori podemos ver que:

1- Orlando e Miami estão com uma imensa disponibilidade pra agosto / setembro / outubro / novembro a 25k o trecho (algo que não aparecia faz tempo)
2 -NY a 25k não tem absolutamente nada. Só se acha a 50k (voando Tam) ou 40k (voando Lan)
3 - Esse negócio de tarifa promo com 1 ano de antecedência por enquanto é balela pois se checarmos os voos de Miami e Orlando as tarifas promo a 25k estão somente de Agosto a Novembro. De Dezembro a Maio de 2014 absolutamente nada. (se observarmos as regras era pra ter tarifa promo pelo menos nos meses de marcço / abril e maio)
4 - Agora se acha fácil voos por 40k pra costa oeste americana (LAX e SFO) voando Lan.

Vamos ter que esperar mais algum tempo pra ver como vai reagir isso.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 01, 2013 1:01 pm
A LAN sempre foi forte para a Costa Oeste. Já fez promoções incríveis. Como a maioria dos brasileiros só pensa em Flórida e Nova York, as opções para lá são melhores.

kelydm Mensagens: 54
Sáb Jun 01, 2013 1:36 pm
Então fui fazer umas pesquisas e tentei ver uma passagem nacional para dezembro desse ano e a apareceu o seguinte aviso: Desculpe, a data de partida para viagens com pontos deve estar dentro de 92 dias a partir da data de hoje

Não entendi agora.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sáb Jun 01, 2013 1:58 pm
Não sou usuário assíduo do Fidelidade TAM. Mas gostei da forma que eles comunicaram seus clientes. Consegui no começo da semana 2 passagens para uma cliente para os EUA por 30k cada e agora de manhã ela mesmo emitiu 2 voltas com a pontuação mínima por 25k cada. Show! Dando um banho no Smiles!

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sáb Jun 01, 2013 2:29 pm
Sempre admirei o TAM Fidelidade nos voos nacionais pelo fato de que era sempre 10mil o trecho com 7 dias de antecedência ou 15 mil em cima da hora.

Ainda bem que comprei minhas passagens de julho nacionais antes da mudança. Gastei para 2 pessoas 40 mil pontos, hoje está 48 mil os mesmos trechos.

Outra coisa que me surpreendeu, não sei se é novidade. Bebê de colo desembolsa metade das milhas do pai para voos internacionais. Sempre foi assim? Nos nacionais continuam de graça.

leonardodesoares Mensagens: 33
Sáb Jun 01, 2013 3:55 pm
Olhei as passagens só a nível nacional e não vi vantagem nenhuma, pois antigamente nos feriados era possível emitir passagens por 10.000 o trecho e no carnaval do ano que vem o trecho está saindo por 23.000 pontos (absurdo!).

Avatar do usuário
winner83 Mensagens: 44
Sáb Jun 01, 2013 7:11 pm
20.000 milhas Belém - Buenos Aires para 30/12 - 06/01. É negócio?





Booking.com

Voltar para “TAM Fidelidade”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio