Companhias aéreas
Programas de Fidelidade
TAM Fidelidade

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2, 3  »

Página 1 de 3 [ 25 mensagens ] 

Título: Europa + EUA pelo Multiplus em 2014
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Set 07, 2013 5:06 pm 
Pessoal, boa tarde!

Aos milheiros mais experientes, vocês poderiam me ajudar?

Estou querendo ir para a Europa, saindo de Manaus, com 4 pessoas. A pretensão é fazer Europa e EUA na mesma viagem.

Na Europa quero conhece França, Suíça e Portugal.
Nos EUA quero passar por São Francisco, Los Angeles, Las Vegas e Orlando.

A dúvida é: posso fazer a viagem a partir do dia 20 de junho de 2014 até final de agosto.

Qual trecho devo gerar com milhas?
Pensei em fazer Manaus - Europa mas... qual a cidade em que a pontuação para se chegar é melhor?
E dentro desses meses, quais tem menor pontuação?

Vocês acreditam que seria possível fazer Europa - Los Angeles por milhas?

Acredito que até o fevereiro de 2014 eu tenha por volta de 450 mil pontos...

Obrigado desde já pela ajuda!

Título: Re: Europa + EUA pelo Multiplus em 2014
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Set 07, 2013 10:15 pm 
- Você pretende ir primeiro para Europa.. depois LA.. e de lá retorna para Manaus ??
- Seus pontos estão no Multiplus ou no cartão de crédito ??? caso esteja no cartão de crédito, qual é o cartão para saber para onde pode jogar os pontos ??

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Set 07, 2013 10:18 pm 
Simula pelo site da United, depois liga pra TAM e faz a reserva. Acredito que com essa quantia seja possível inclusive emitir tudo em Business.

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Set 07, 2013 10:52 pm 
Zardox;

No momento tenho 350k no Multiplus e por volta de 70 mil no Bradesco e Caixa.

Pretendia começar pela Europa por acredito que seja "mais barato" ir por milhas do que pagando ou talvez algum trecho da Europa pros EUA com milhas.

Na volta para Manaus, pensei em fazer Miami - Manaus ou Orlando - Manaus que são os trechos mais baratos.

E também tem o fato que gostaria de fazer as compras no final da viagem e pensei nos EUA por ser mais vantajoso.

CarlosCF : Eu simulo pelo próprio site de milhas da United Carlos e consigo fazer qualquer voo operado por eles (e naquela mesma pontuação do site?) ?

Obrigado desde já pelas dicas inicias pessoal!

Mensagem não lidaEnviado: Sáb Set 07, 2013 11:10 pm 
weasel...
Voar pelo Multiplus vai te exigir um pouco mais de pontos... a tabela deles é alta...
Se vc usar um parceiro, pelo que me disseram aqui no fórum, não adianta muito...
Explicando: suponho que um parceiro da Tam faça voo para europa por 35.000 milhas, o trecho e a tabela da Tam seja com 60.000 milhas.. mesmo voando no parceiro, como vc vai emitir pela Tam, ela vai debitar de vc as 60mil milhas...
Mas.. vc tem do dia 20 de junho até agosto para sair ??? correto ??
Uma coisa é certa... vc deve realmente começar pela Europa.. e terminar por L.A... pois nos EUA vc vai comprar muito e não dá para ir dos EUA para a Europa com um monte de malas.. lá a tarifa para malas é cara...
Já vindo dos EUA para Manaus.. vc tem direito a 2 malas de 32 Kg cada... e se vc emitir na TAM para voar pela American Airlines, cada mala extra de 32 kg, vai te custar apenas US$ 75,00.. e vc pode trazer até 3 malas extras, por pessoa...
Bom.. de cara, dá para perceber que o voo de Manaus para a Europa e de L.A para Manaus, vc deve fazer com milhas...
Voar da Europa para os EUA não é tão caro.. só que vc vai para o oeste dos EUA.. longe em relação à Europa... mas, com 450 mil pontos, para 4 pessoas.. vc vai ter que comprar alguma passagem.. não vai dar para pagar tudo na milha...
Eu fiz um teste esta semana... não sei se vai dar certo...
Tem uma promoção no Le Club => Iberia Plus, que diz que pontos de hospedagem no Le Club, se vc marca o programa Iberia Plus como preferido, isto é,, tudo que é ponto lá no Le Club for automático para o Iberia Plus.. então, eles te dão 100% de bônus...
Então.. eu mandei 6.000 pontos do Multiplus para o Le Club.. como divide por 2, vou ficar com 3.000 pontos no Le Club... mas marquei o Iberia Plus no automático como preferido.. e os pontos vão automático para lá..
Se por acaso eles me derem os bônus, fico com 6.000 ávios no Iberia Plus...
Ter pontos no Iberia Plus é tudo de bom.. porque vc pode emitir tanto passagens para voar pela Europa pela Iberia, como emitir passagens para voar pela American Airlines da Europa para o Brasil...
Com 450 mil ávios.. dava pra vc fazer todo o trajeto nas milhas....
Então.. assim que os pontos chegarem lá no Iberia Plus te informo...
Mas.. faz uma coisa.. para ganhar tempo:
Faz teu cadastro no Iberia Plus e também no Executive Club.. é de graça e sai na hora..
IMPORTANTE...
Usa o mesmo nome/sobrenome nos dois.. igualzinho, inclusive letras maiusculas e minusculas, para poder compartilhas os ávios entre o Iberia Plus e o Executive Club, caso vc resolva mandar os pontos la para o Iberia...

Mensagem não lidaEnviado: Dom Set 08, 2013 12:09 am 
No site da United, você marca a opção award travel. Aí ele vai mostrando toda a disponibilidade da Star Alliance. Se eu fosse você tentaria:
- Um voo da TAP saindo do nordeste até Paris com conexão em LIS, assim não seria necessário um downgrade até GIG/GRU, e faria um stopover em LIS(matando a parte Portugal da viagem) = 40k pontos.

- Um voo da Swiss de Paris até SFO com conexão em ZRH, assim você mata a parte Suiça da viagem e não gasta mas milhas com isso, pedindo sempre stopovers = 30k pontos.

- Um voo da United de Sao Francisco até Las vegas com conexão em Los Angeles = 25k pontos.

- Esses últimos trechos que considero mais complicados, o mais fácil será comprar Las vegas-Orlando(25k pontos) e depois um Orlando-SP-Manaus OU Miami-Manaus OU Orlando-Houston-SP/RJ-MAO OU Orlando-Charlote-RJ/SP-Manaus... vai depender de quem oferecer disponibilidade(35k pontos).
Total: 155k pontos.

Se todos esses trechos forem emitidos em Business sairia a 360k pontos. Esses valores são para voos em parceiras, não com a própria TAM que geralmente cobra mais caro...

Se não achar disponibilidade nas datas que você precisa, comente que as vezes dá pra fazer outros arranjos possíveis. Esse foi o que veio a minha cabeça, o que eu faria se tivesse no seu lugar. Agora, a tabela da TAM está uma M. não manda mais pontos pra lá não!!

Mensagem não lidaEnviado: Dom Set 08, 2013 12:45 am 
Eu vou discordar dos colegas. Faço exatamente o contrário. Vou pelos USA, faço minhas compras e depois volto pela Europa por duas razões: A disponibilidade nesse sentido é sempre maior e vôos vindos da Europa são menos visados pela alfândega.

Tenho viagem assim inclusive agendada para novembro e quando simulei era bem mais simples fazer Brasil-USA-Europa-Brasil que Brasil-Europa-USA-Brasil. Farei Rio-Houston-Paris-Frankfurt-Rio

Aliás, a maior disponibilidade que existe é Brasil-USA-Europa-USA-Brasil. Mas vejos duas desvantagens nesse roteiro. Fica cansativo e mais visado pela alfândega.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Set 08, 2013 9:10 am 
Fábio..
Como vc faz com as taxas de malas ??? Pelo que eu leio, lá quando muito tem franquia de 23 kg e apenas 1 mala.....
Eu nunca fui a Europa.... então eu fiz a sugestão justamente por causa das malas.....
Quanto à visibilidade na alfândega... em termos de eletrônica, o que eu trago é dentro da cota.. agora em dez/13, virei de N. York e vou comprar um Samsung S-4... não gostei do Iphone 4 que minha filha me deu... mas.. celular é item que não entra na cota, desde que seja 1 por pessoa.... meu filho de 8 anos vai ganhar 1 celular Iphone 5... mas é temporário o presente.. quando ele chegar aqui no Brasil.. vai "doar" para minha irmã, que me pediu para trazer 1 para ela...
Em fev/13... 6 pessoas.. vimos com 14 malas de 32 kg... passamos na boa.. mas se abrissem as malas... não tinha nada de eletrônica além dos US$ 500,00... roupa tinha muita sim... mas era para uso pessoa...
E passei duas vezes na alfândega.. porque na primeira passada, tive que voltar porque tinha esquecido de fazer o Freeshopping e queria comprar umas bebidas....
Mas é uma tática interessante... aumenta a disponibilidade de passagens, pelo que vc informa e realmente deve ser muito menos visado pela alfândega...
O problema é passear pela Europa com malas de 32 kg...Aí, não sei como resolver este problema..

Mensagem não lidaEnviado: Dom Set 08, 2013 12:10 pm 
Zardox, se os vôos estiverem todos no mesmo bilhete, com início e fim no Brasil, a franquia de 2X32 será honrada em todos eles.

Quanto a carregá-las, a menos sejam muitos destinos e no estilo mochilão, não vejo grandes dificuldades. Quando viajo em família levamos duas malas grandes e quem acaba tendo que carregar tudo sou eu. Nunca morri por conta disso.

Só para te lembrar que a cota de alfândega não é apenas para eletrônicos. Se a quantidade de roupas estiver incompatível com a duração da viagem (50 camisetas para 2 semanas) você será taxado do mesmo jeito. Falo por experiência própria.

Mensagem não lidaEnviado: Dom Set 08, 2013 12:24 pm 
Pessoal, primeiramente muito obrigado pela ajuda! Eu to recebendo cada resposta que eu nunca conseguiria pensar nem planejar desse jeito haha!

CarlosCF:

Cara eu ia morrer e não sabia que existia esse "stopover", se você tiver com paciência e tempo, poderia me explicar como isso funciona? Por exemplo; posso escolher ficar numa cidade 7 dias depois seguir para outra como se fosse uma conexão? E as malas, descem comigo?

zardox:

É meu amigo o Multiplus cada vez pior ;( tenho esperança que ele se funda com a AA. Para eu, a melhor opção era eles mesmos porque eu já tinha milhas por lá e, saindo de Manaus, as opções são poucas.

Defini a ida dia 21/07/2014 ou para 01/08/2014 para sair do mês das "férias" haha

Uma outra ideia que recebi e achei super interessante também;

Me indicaram COMPRAR o trecho: Manaus - Miami - Manaus e, de Miami, fazer o trecho para a Europa com milhas. O que acham?

Então faria:
Manaus - EUA (Miami) ->
EUA (Miami) - Europa (qualquer País daqueles 3, a de menor pontuação) ->
Europa - Europa de carro ou trem ->
Europa - EUA (chegando em Miami ou Los Angeles) ->
EUA - EUA de carro e avião e;
EUA (Miami) - Manaus.

Dúvidas:

1) Será que as idas via EUA tem menor pontuação para a Europa? Eu acredito que tenha mais opções.
2) Quando eu emito por exemplo uma passagem por milhas;
Miami - Paris - Los Angeles será mais caro que uma "casada" Miami - Paris - Miami igual quando são pagas?

Tópicos Relacionados      Respostas 
Passagem aérea KLM e Air France: 3 destinos na Europa pelo preço de 1

em Destinos - Europa

Última mensagem Sex Mar 08, 2019 2:24 pm manucaldas Ver última mensagem

2

Vale a pena pedir o cartão de crédito Multiplus em 2019?

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Itaú

Última mensagem Ter Mai 28, 2019 9:29 pm pauloleo Ver última mensagem

23

Nova política de anuidade para os cartões de crédito Multiplus Itaucard

em Anuidade

Última mensagem Sáb Nov 03, 2018 2:53 pm ZedoPalito Ver última mensagem

3

Como é a internet 4G da Easysim4u na Europa?

em Destinos - Europa

Última mensagem Qua Jun 12, 2019 12:22 pm AdrianoV Ver última mensagem

2

Decolando para Europa com a KLM e voltando com a Air France

em Destinos - Europa

Última mensagem Qua Dez 05, 2018 11:01 am Ajudante Ver última mensagem

7

Booking.com

Companhias aéreas
Programas de Fidelidade
TAM Fidelidade

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]