Como é voar na low cost Jetstar Asia
A Jetstar Asia é uma companhia aérea low cost, fundada em 2004, com sede em Singapura. Ela faz parte do mesmo grupo da Jetstar Airways, do qual faz parte a Qantas. Seu objetivo é oferecer um bom serviço a custos baixos.
Ao viajar para Ásia você poderá maximizar a sua viagem comprando trechos internos. No nosso caso, chegamos via Singapura, com a Singapore Airlines. Um dos objetivos da viagem era conhecer a Tailândia, começando por Phuket, que fica a uma hora e meia de voo de Singapura.
Várias companhias aéreas operam nessa rota, pois Phuket é um destino muito desejado pelos turistas. Além da Jetstar Asia as opções com voo direto são:
- Tigerair.
- Thai AirAsia.
- Silkair.
A nossa primeira opção era a Silkair, que é a low cost da Singapore Airlines, mas os preços estavam altíssimos, custando cinco vezes mais do que na Jetstar Asia. Aliás, a escolhemos por dois motivos: horário do voo e preço.
Voo: 3K 533.
Rota: SIN-HKT.
Horário: 8:20 - 9:10.
Frequência: Diária.
A companhia aérea só oferece a Classe Econômica e o avião usado na rota era um A320, com a configuração 3-3. Ao voar com companhias aéreas low cost o importante é checar o que está incluído, pois tudo costuma ser opcional. As passagens aéreas mais baratas não permitem sequer despachar bagagem.
O processo de compra é todo on-line, em um site bastante intuitivo e rápido. Você define as datas e faz a pesquisa.
Na tarifa mais barata está incluído:
- Seu assento.
- Até 7 quilos de bagagem de mão.
Como é impossível para qualquer brasileiro viajar à Ásia apenas com uma bagagem de mão é inevitável ter que pagar pelo Plus bundle, que oferece:
- Possibilidade de trocar dia, horário e nome da reserva.
- 800 Qantas Points.
- Marcação de assento.
- Refeição quente.
- Até 20 quilos de bagagem despachada.
Há ainda o Max bundle, com mais benefícios, mas com um preço altíssimo.
Veja abaixo as diferenças entre as três tarifas disponíveis:
Você também pode comprar on-line excesso de peso ou kit de amenities. Se quiser poderá receber a passagem aérea via SMS, mas tem que pagar por isso. Basicamente você paga por tudo que é extra, mas no site as informações são bem claras, sem nenhuma pegadinha.
Como é voar na Jetstar Asia?
A viagem começa no excelente Aeroporto de Changi, considerado o melhor do mundo. O processo de check-in é diferente do que estamos acostumados, pois você não vai ao guichê e sim faz tudo nas máquinas de autoatendimento. Há funcionários para ajudar e você basicamente só precisa entregar o e-ticket.
Ele fará a leitura do e-ticket, do passaporte, o cartão de embarque será impresso e a tag da mala também. Ele etiqueta a mala e encaminha o passageiro para a próxima etapa. É realmente muito rápido, levando no máximo 2 minutos!
Na segunda etapa você coloca a mala na balança, o peso é mostrado e um recibo é impresso. Simples assim!
Como não há sala vip, você irá esperar o voo no portão de embarque, passando antes pelo raio-x. Em Singapura esse procedimento é normal e a fiscalização acontece no portão. Depois você fica "preso" dentro de uma área, não podendo mais sair.
O espaço é amplo e acomoda todos os passageiros. Em alguns locais há tomadas. Você terá também um bebedouro e vista para a pista.
O embarque é realizado por ordem, embarcando primeiro quem está na parte traseira da aeronave e depois o restante. Tentamos embarcar antes para ver se daria certo e foi negado. Eles realmente prezam pela organização.
Os assentos são simples e um pouco apertados. Ok, é uma low cost, então está tudo dentro da proposta. Para um voo curto não há desconforto.
Os banheiros tinham o tamanho normal e estavam limpos e cheirosos.
As revistas de bordo e o cardápio.
Pouco antes da decolagem um comissário se apresenta e informa que servirá a refeição 20 minutos após a decolagem. É até um pouco constrangedor, pois pelo que reparamos ninguém paga pela refeição. Há um cardápio no avião para quem desejar comprar produtos a bordo.
A comida era um pouco picante, como é habitual para os asiáticos. Eles também oferecem uma garrafa de água 500ml e um chocolate. Comida ok, sem grandes pretensões.
Ao sentar na janela você vai curtindo o visual.
O atendimento também foi bom em todas as etapas da viagem.
Conclusão
Recebemos um atendimento e serviço de acordo com o que pagamos. Quando voamos em uma companhia aérea low cost não podemos exigir muito, afinal, o grande atrativo são os preços. Não há mimos para os passageiros, mas o serviço é correto e tudo ocorre de forma aceitável.
Se o preço da passagem aérea estiver bom achamos que é um ótimo custo-benefício.
Recomendamos!
E você, já voou na Jetstar Asia? Em qual aeronave? Para qual destino? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Como é voar na low cost Jetstar Asia
- Fabio Mensagens: 8900
Para um voo curto está ok. Quanto custa a passagem?
- GabrielDias Mensagens: 41746
Comprei em cima da hora, então foi mais cara do que o normal. Custa em torno de 80 dólares de Singapura, no Plus bundle, que dá em torno de R$200,00 por trecho.
- Fabio Mensagens: 8900
Valor razoável para um voo de 90 minutos.
- ironfire Mensagens: 2186
Vou fazer um voo com eles daqui dois dias, era a unica opcao viavel no dia que eu precisava, vou fazer Cairns - Melbourne, trecho longo de 3-4 horas, me preparando psicologicamente para virar uma sardinha.
- GabrielDias Mensagens: 41746
Será em um A320 também? Eu tenho 1,76 metros e na foto dá para ver que não tinha muito espaço.
- Fabio Mensagens: 8900
Ironfire voando de low cost!
Não tá fácil para ninguém!
Não tá fácil para ninguém!
- ironfire Mensagens: 2186
Hahahha. Fabio, maldita Dilma.
Mas trecho interno eu tolero bem, mas passou de 4 horas já me dá desespero.
Gabriel, sim eh o a320, tenho 1.80m, vou ver se eles tem serra no check-in que dai amputo as pernas para ir com mais espaco.
Fugingo do assunto, mas ficando na asia: fiz o trecho NRT-SYD, na executiva da Jal - 777-200, meu deus como é ruim, poltrona tobogã e comida pessima, unica coisa que salvava era a atencao das comissarias japonesas. A jal vive um contraste de mundos, uma classe executiva fenomenal no 77w(jal suite) e um lixo nos avioes antigos.
Mas trecho interno eu tolero bem, mas passou de 4 horas já me dá desespero.
Gabriel, sim eh o a320, tenho 1.80m, vou ver se eles tem serra no check-in que dai amputo as pernas para ir com mais espaco.
Fugingo do assunto, mas ficando na asia: fiz o trecho NRT-SYD, na executiva da Jal - 777-200, meu deus como é ruim, poltrona tobogã e comida pessima, unica coisa que salvava era a atencao das comissarias japonesas. A jal vive um contraste de mundos, uma classe executiva fenomenal no 77w(jal suite) e um lixo nos avioes antigos.
- VitorFonte Mensagens: 2942
Pro preço e o tempo de viagem, acho um bom custo x benefício.
O grande problema seria a minha altura, pois tenho mais de 1,85m! rs
O grande problema seria a minha altura, pois tenho mais de 1,85m! rs
http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Booking.com
Voltar para “Avaliações de voos”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes