Como é voar na Classe Executiva (Royal Laurel Class) da EVA Air

Confira nossas avaliações sobre as companhias aéreas.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Fev 14, 2019 9:20 am
Imagem

A EVA Air é uma das melhores companhias aéreas do mundo, tendo ano após ano sido reconhecida como tal pelo ranking Skytrax. Seu hub é o aeroporto internacional de Taoyuan em Taipé, capital de Taiwan. Ela possui uma frota de 77 aeronaves operando para 45 destinos. Tivemos a oportunidade de voar em sua prestigiosa Royal Laurel Class, como é chamada sua Classe Executiva, no trecho entre Taipé e Los Angeles, no Boeing 777-300ER. A companhia aérea opera nada mais, nada menos que 3 voos diários nessa rota. A empresa não possui Primeira Classe em suas aeronaves.

Leia também: Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER

Cada companhia aérea define a configuração interna das suas aeronaves, então externamente todos são iguais, mas internamente cada avião é diferente. A EVA Air configurou dessa forma seus 777-300ER:
- Economy (Classe Econômica), com 211 assentos;
- Premium Economy (assentos mais confortáveis dentro da Economy), com 64 assentos;
- Royal Laurel Class (Classe Executiva), com 38 assentos.

A Classe Executiva tem configuração 1-2-1, que é a configuração mais comum e a melhor, pois oferece mais privacidade. Todos os assentos têm acesso direto ao corredor, os assentos são full-flat (reclinação total), o interior apresenta carpetes, painéis, cortinas, iluminação, cobertores, almofadas e estofados renovados.

Leia também: Classe Executiva | Configuração 2-3-2 x 2-2-2 x 1-2-1

No aeroporto

Eu já havia feito meu check-in em Seul, para uma conexão de 24 horas na cidade, mas ao olhar o mapa de assentos, vi que havia sido colocado numa fileira do meio. Como eu viajava sozinho, queria um assento na janela para ter mais privacidade. A fila especial para a Classe Executiva é inexistente, então fui prontamente atendido.

Depois, segui para a sala VIP, que fica localizada na área segura. As opções de alimentação e bebidas são ótimas. Logo que entrei, informei que desejava tomar um banho, pois teria um voo de 14 horas pela frente. A atendente retém seu cartão de embarque e lhe entrega a chave do banheiro privativo. Ao devolver a chave você tem seu cartão de embarque devolvido.

Na aeronave

A primeira impressão é a boa. A decoração da aeronave possui tons pastéis. A empresa é famosa por incluir o tema Hello Kitty em muitas de suas aeronaves, mas nessa não havia nada relativo ao tema.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após me acomodar, no assento 4A, recebi o welcome drink. A EVA Air é famosa por oferecer em sua Classe Executiva bebidas que em outras empresas são exclusivas da Primeira Classe. O champanhe, por exemplo, é sempre Veuve Clicquot La Grande Dame, Krug ou Dom Perignon. As opções de whisky são Royal Salute 21 anos ou Blue Label. E por aí vai! No meu voo, optei pelo champanhe, que foi o La Grande Dame. Tomei mais de 2 garrafas dele!

Imagem

Os assentos são muito confortáveis e em todos eles você terá:
- Revista de bordo;
- Entretenimento individual;
- Tomada;
- Entrada USB;
- Fone de ouvido;
- Cobertor e travesseiro;
- Kit de amenities;
- Gaveta para guardar seus pertences;
- Poltrona que reclina a 180 graus;
- Pijama.

Leia também: Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9

As comissárias, com o constante sorriso no rosto, entregam o amenity kit, o cardápio e oferecem jornais. Depois da decolagem, você receberá uma toalha quente para limpar as mãos, e poderá continuar degustando seu champanhe ou outra bebida desejada enquanto decide o que irá comer.

O kit de amenidades é da marca alemã Rimowa, sendo uma miniatura de mala. Semelhante ao que era oferecido antigamente pela Lufthansa em sua Primeira Classe. Dentro dele, você terá: máscara para dormir, meias, protetor de ouvido, escova e pasta de dente, caneta e hidratante. Além disto, você recebe um pijama, item que geralmente só é oferecido a passageiros voando em Primeira Classe em outras companhias.

Imagem
Amenity kit.

Imagem
Fone de ouvido.

Imagem
Pantufas.

Imagem
Pijama

Nesse voo, com quase 14 horas de duração, é servido o jantar logo após a decolagem e o café da manhã pouco antes da chegada, mesmo sendo o horário do pouso programado para 21 horas em Los Angeles. Não entendi nada, mas enfim.

Veja algumas fotos:

Imagem
O lindo menu.

Imagem

Imagem

A comida é um dos destaques, sem dúvidas. No jantar tínhamos 5 opções de pratos, sendo 2 orientais e 3 ocidentais. O mesmo se repetiu no café da manhã. Após a refeição, você tem como opção usar o entretenimento individual, com cerca muitas opções de filmes, programas de TV, jogos e músicas.

Imagem

O assento é bem confortável, sendo possível dormir muito bem. Ele reclina 180 graus e, sendo em formato de espinha de peixe, proporciona um certo grau de privacidade. Um único pequeno defeito é o descanso para os pés, que afunila. Travesseiro e cobertor também são de ótima qualidade.

Imagem

Pouco antes do pouso, as comissárias percorrem os assentos agradecendo por estarmos a bordo. Nunca canso de me impressionar com a prestatividade do serviço das companhias aéreas orientais.

Conclusão

Adorei voar na EVA Air! Essa foi a minha primeira vez na companhia aérea e eu não poderia ter ficado mais satisfeito. Eu já havia lido a respeito da empresa e do serviço que ela presta e confesso que foi uma das razões para colocar Taiwan no meu roteiro. Gostei muito do atendimento, que para mim é um dos fatores mais importantes ao viajar em uma classe premium. Os assentos, nessa configuração, são parecidos com os de outras companhias aéreas, por isso o atendimento, além da comida e dos produtos usados a bordo, faz total diferença na escolha.

O que mais me impressionou na empresa foi vê-la utilizando em uma Classe Executiva produtos que geralmente só fazem parte da Primeira Classe em outras empresas. Por isso, mais de uma vez, a Royal Laurel Class foi eleita pelo ranking Skytrax como a melhor executiva do mundo.

Recomendo muito!

E você, já voou na Royal Laurel Class da EVA Air? Gostou do espaço? E dos alimentos e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

lucasds Mensagens: 796
Qui Fev 14, 2019 9:25 am
Se os deuses das milhas colaborarem, pretendo voar ano que vem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Fev 15, 2019 4:06 am
A melhor Business que jah voei!





Booking.com

Voltar para “Avaliações de voos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio