Como é o voo do Canadá para Barbados com a Air Canada

Confira nossas avaliações sobre as companhias aéreas.
Emanuel Mensagens: 369
Sáb Fev 16, 2019 8:16 am
Imagem

A Air Canada é a maior empresa privada de aviação do Canadá e uma das maiores da América do Norte. Embora seja a 19a maior empresa aérea do mundo, a Air Canada tem a 12a maior frota e emprega cerca de 40 mil funcionários. Em julho de 2018, a empresa foi eleita a Melhor Companhia Aérea da América do Norte pelo Skytrax World Airline Awards 2018. Como prova do seu serviço de excelência, é a sétima vez em nove anos que a Air Canada recebe este título.

O meu voo para Barbados aconteceu em agosto de 2018 e teve o primeiro trecho Vancouver – Toronto voado em um Boeing 777 e o trecho final, Toronto – Barbados, voado em um Airbus A320.

Leia também:
- 10 dicas para emitir suas passagens de volta ao mundo com milhas
- Como emiti minhas passagens aéreas para dar a volta ao mundo

O check-in da Air Canada no Aeroporto de Vancouver foi bem fácil. Primeiramente, todos os viajantes devem fazer o auto check-in no totem, e em seguida dirigir-se ao guichê para despachar as bagagens. Sempre há funcionários da companhia auxiliando os passageiros durante o procedimento nos totens. Um detalhe: nesse voo não tivemos cortesia de bagagem e o custo para despache de uma mala até 23 quilos foi de 50 dólares canadenses.

Quando chegou a hora do embarque, o acesso foi dado inicialmente aos passageiros da Classe Executiva e portadores do cartão fidelidade Aeroplan Diamond. Idosos, pessoas com dificuldade de locomoção e famílias com crianças de colo também tiveram prioridade no embarque. Após estes, o embarque aconteceu por grupo de passageiros em ordem crescente de grupos.

O Boeing 777-300ER é confortável, na medida do possível, para uma Classe Econômica. O espaço para as pernas é suficiente e há uma tela individual em cada assento com opções bem interessantes de filmes e seriados. Na época os filmes oferecidos ainda estavam sendo exibidos nos cinemas canadenses, uma amostra de que eles eram bem atuais. Alguns filmes possuíam dublagem em espanhol, mas nenhum em português.

Imagem

Imagem

Em relação à alimentação, além de um pequeno pacote de torradas, somente as bebidas como água, sucos e refrigerantes são grátis. Você tem como opção vários lanches no cardápio pago, como sanduíches, sopas e até uma espécie de seleção de queijos. Naturalmente, o preço não é nada convidativo e bem acima do esperado para a qualidade da comida servida.

Imagem

Imagem

O voo foi tranquilo e durou cerca de 4 horas. Uma vez desembarcado em Toronto, não tivemos necessidade de retirar as bagagens e ficamos aguardando o chamado para o trecho final destino, Barbados.

Leia também: Barbados | Onde o charme e a aventura se encontram no Caribe

Anunciado o embarque, o mesmo ocorreu da mesma forma que o do trecho anterior. Embarcando no Airbus A320, a impressão foi que o espaço entre as poltronas também era confortável.

Imagem
O espaço entre as poltronas é bem razoável.

Da mesma forma que o voo anterior, a alimentação é paga. Aqui algumas fotos das opções:

Imagem
A capa do cardápio.

Imagem
Opções de snacks, alguns deles tipicamente canadenses.

Imagem
Algumas opções bem saudáveis.

Imagem
Existiam algumas opções um pouco mais elaboradas.

Em relação ao entretenimento, novamente as poltronas contavam com monitores individuais e as opções de filmes eram bem similares.

Imagem
Um exemplo de filme disponível era a última versão dos Vingadores.

Após cerca de mais 4 horas de um voo bem tranquilo e com uma vista do mar do Caribe como um prenuncio do que nos esperava, pousamos em Barbados.

Leia também: Sala VIP da Air Canada | Air Canada Maple Leaf | Aeroporto de Toronto

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

No geral, os voos foram bons e as aeronaves confortáveis. Confesso que fiquei um pouco saudoso da época que mesmo em voos de curta duração as companhias aéreas ofereciam lanches, como sanduíches, gratuitamente. Em relação ao atendimento nos voos, a cortesia e educação canadense mais uma vez se sobressaiu.

Boa viagem!

E você, já voou Air Canada? Em qual classe de serviço? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 18, 2019 4:32 pm
Nunca voei com a Air Canada, mas tenho vontade. Geralmente, ela está melhor no ranking em relação às empresas americanas.





Booking.com

Voltar para “Avaliações de voos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio