Companhias aéreas
Avaliações

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jul 27, 2019 9:54 am 
 Atualizado: Sáb Jul 27, 2019 2:56 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 38547
Imagem

A Aeromexico é a maior companhia aérea internacional do México, operando mais de 600 voos por dia do seu hub no Terminal 2 do Aeroporto Internacional do México (MEX). Sua rede de destinos abrange 91 cidades em três continentes, incluindo 43 destinos no México, 18 nos Estados Unidos, 20 na América Latina, 5 na Europa, 4 no Canadá e 3 na Ásia. Ela faz parte da aliança aérea SkyTeam.

Saindo do Brasil, a companhia aérea mexicana que opera voos diários do Aeroporto de Guarulhos (GRU) até o Aeroporto Internacional da Cidade do México (MEX). O voo é operado no Boeing 787-8 Dreamliner até a Cidade do México. Em determinadas situações, a rota recebe um upgrade, e passa a ser operada com o Boeing 787-9 Dreamliner, que tem uma configuração mais moderna e confortável na Classe Executiva. Clique aqui para ver os prêmios já recebidos pela empresa.

Leia também: Boeing 787-8 Dreamliner da Aeromexico

A aeronave oferece duas classes de serviço:
- Classe Econômica, com 211 assentos;
- Classe Executiva, com 32 assentos.

Na ida e na volta eu viajei no Boeing 787-8. A Classe Econômica tem configuração 3-3-3, que é a configuração normal em várias companhias aéreas. O entretenimento é individual e de boa qualidade. Na ida, o Wi-Fi funcionou bem, mas a TV ao vivo não, com travamentos constantes, sendo impossível assistir aos canais. Na volta, o Wi-Fi não funcionou em nenhum momento, e quando reclamei com a comissária ela fez cara de pouco caso e disse que nada poderia fazer.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Repare que, dependendo do assento, a diferença de espaço é muito grande:

Imagem

Imagem

Como você deve imaginar, alguns assentos são pagos e outros são gratuitos. Os melhores assentos são sempre os pagos, em todos os voos. São, quase sempre, as primeiras fileiras da Classe Econômica e as saídas de emergência. Para começar o processo, você deve ter em mãos o seu localizador, e acessar o site da Aeromexico. Vale destacar que você pode marcar os assentos mesmo se comprou a passagem aérea através de uma agência de viagem.

Leia também: Como marcar o seu assento na Aeromexico

AM 0015, o voo da ida, decola do Aeroporto de Guarulhos (GRU) às 9:40 e chega à Cidade do México às 17:40. AM 0014, o voo de volta, decola do Aeroporto da Cidade do México (MEX) às 19:00 e chega à São Paulo às 6:30. O voo da ida é diurno e o da volta é noturno. Na teoria, o voo demora 10 horas, mas na prática o voo durou mais ou menos 9 horas.

No GRU Airport, a sala VIP usada é o GOL Premium Lounge, pois a empresa opera os voos no Terminal 2. O espaço é enorme, arrojado, bonito e agradável, com ótimas opções de alimentos e bebidas, além de salas de banho individuais e Wi-Fi. Na Cidade do México, a companhia aérea tem salas VIP próprias, que também são boas, mas que ficam bastante cheias por oferecerem acesso também via Priority Pass e LoungeKey. As opções de bebidas são boas, mas de comida são limitadas.

Imagem
GOL Premium Lounge.

Imagem
Salon Premier Aeromexico.

Leia também: GOL Premium Lounge (internacional) - Aeroporto de Guarulhos - Terminal 2 - São Paulo

Na ida, por ser um voo diurno, você receberá as seguintes refeições:
- Café da manhã, servido logo após a decolagem;
- Almoço, incluindo bebidas alcoólicas, servido antes da chegada ao destino final.

Na volta, por ser um doo noturno, você receberá as seguintes refeições:
- Jantar, servido logo após a decolagem;
- Café da manhã, servido em torno de 1 hora e meia antes da chegada ao destino.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Achei o café da manhã fraco, pois não havia nenhuma opção quente, o que considero que faz falta. Você receberá um pão (sem graça), manteiga, frutas cortadas, queijo e um iogurte. No almoço, uma salada sem graça, um peito de frango com batata que estava ótimo e queijo e uvas de sobremesa. Para acompanhar, pedi vinho. Vale destacar que os detalhes, com exceção da faca, são de metal.

Na volta, como acertei na ida o pedido de frango, pedi a mesma coisa e estava horrível. Picante demais, sendo impossível comer. Pedi para trocar o pedido e estou esperando a resposta da comissária de bordo até hoje. Como eu havia me alimentado na sala VIP do aeroporto não estava com fome, mas achei péssimo tanto a comida ser picante, o que não agrada a maioria dos brasileiros, quanto o esquecimento. Para o café da manhã eu nem acordei, afinal, já sabia que seria fraco igual ao da ida.

Não usei o entretenimento individual, mas havia boas opções de filmes, séries, jogos, música e televisão ao vivo. Vale destacar que se você tem um cartão de crédito Elo, tem direito ao iPass, e poderá usar o Wi-Fi gratuitamente durante o voo. Para as crianças, achei as opções limitadas. Comparei com as opções da LATAM Airlines Brasil, com quem voei recentemente com o meu filho, e a quantidade de filmes e desenhos era imensamente maior. Resumindo: se você viaja com crianças precisa levar o iPad preparado. Uma dica é baixar filmes e/ou desenhos no Netflix para assistir off-line. Para os adultos, vale ressaltar que nem todo o conteúdo tem áudio ou legenda em português. O sistema também permite você acompanhar o voo em tempo real, através do mapa, mas não tem câmeras para ter a visão externa da aeronave.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Na Classe Econômica os amenities são simples e você receberá máscara para dormir, protetor de ouvido e fone de ouvido. Além disto, em seu assento haverá um cobertor e travesseiro (são bem simples). Levar uma almofada de casa é indicado.

Imagem

Leia também: Amenity kit da Aeromexico

Vale a pena voar com a Aeromexico?

A Aeromexico apresenta pontos positivos e pontos negativo na sua Classe Econômica. Vale destacar, antes de tudo, os preços das passagens aéreas, que são ótimos e que estão frequentemente em promoções. Sendo assim, podemos relevar alguns problemas pela economia que fazemos. Posso destacar o 787, que é uma excelente aeronave, e muito mais confortável do que o 777, que antigamente era usado nessa rota. Destaco também a possibilidade de usar o Wi-Fi, principalmente na ida, que é um voo diurno, e com a opção de usar o WhatsApp gratuitamente durante todo o voo. Os assentos não são muito confortáveis, como em quase todas as companhias aéreas, então se você pagar pelos melhores assentos (não foi o meu caso) terá uma experiência melhor. A malha aérea da Aeromexico é muito boa, então dá para ir de lá para vários outros países, como EUA e Canadá.

Na Cidade do México, mesmo quem está em conexão internacional, precisa fazer imigração, o que é ruim. Em compensação, as malas vão sempre para o destino final, e você não precisa se preocupar com elas na conexão, o que é ótimo. Clicando aqui você pode ler avaliações recentes da empresa.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou a convite da Aeromexico.

E você, já voou no Boeing 787-8 Dreamliner da Aeromexico? Em qual classe de serviço? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
https://fdv.im/GabrielDias



 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jul 27, 2019 2:49 pm 
Mensagens: 270
O café da manhã na ida é servido quando?

No texto saiu errado.


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Jul 28, 2019 5:13 pm 
Mensagens: 16008
Olá JLito2015,

Arrumamos :)

_________________
Compre seu chip de internet 4G para viagens internacionais (cupom de desconto SUPER): https://chip.falandodeviagem.com.br


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Ago 04, 2019 3:38 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1786
O 787 é muito bom.

_________________
http://fdv.im/BeatrizSoares


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 19, 2019 11:29 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 597
Estou indo em outubro para Los Angeles e voltando de Las Vegas. Minha conexão na Cidade do México na ida é de duas horas, liguei para a Aeromexico e me disseram que teria que pegar as malas, fazer imigração e despachá-las novamente.
Na volta a conexão era de quatro horas mas alteraram o voo e agora será de CATORZE HORAS. Obviamente vamos pernoitar num hotel para reembarcar no dia seguinte mas a Aeromexico me passou a informação que teremos que pegar todas as bagagens, fazer a imigração e despachar tudo novamente no dia seguinte. É isso mesmo?


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 19, 2019 11:42 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38547
Até onde eu sei não é necessário pegar as malas na conexão.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 19, 2019 11:58 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 597
A Aeromexico informou que em conexões com mais de 10 horas tem que retirar as bagagens pois a companhia não pode guardá-las. Achei um absurdo isso.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Boeing 787-8 Dreamliner da Aeromexico

em Aeronaves

Última mensagem Qua Jul 10, 2019 3:40 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

3

Aeromexico passa a oferecer WhatsApp gratuito nos voos do Boeing 787 Dreamliner

em Internet

Última mensagem Qui Jul 25, 2019 10:47 am Ajudante Ver última mensagem

 

6

Amenity kit da Aeromexico | Classe Executiva e Classe Econômica

em Amenities

Última mensagem Qui Ago 29, 2019 6:59 pm fctenorio Ver última mensagem

 

9

Como é voar na Classe Econômica da Air New Zealand no Boeing 787-9

em Avaliações

Última mensagem Seg Mar 25, 2019 12:52 pm cleffs Ver última mensagem

 

2

Como é voar na Classe Econômica Comfort do Boeing 777-200 da KLM

em Avaliações da KLM

Última mensagem Ter Dez 17, 2019 9:57 am GabrielDias Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Companhias aéreas
Avaliações

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes