Companhias aéreas
Avaliações de voos

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Nov 12, 2019 10:14 am 
 Atualizado: Sáb Mai 23, 2020 4:38 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40731
Imagem

Desde o dia 28 de outubro de 2019 a companhia aérea TWOFLEX Aviação Inteligente faz a conexão inédita da Barra da Tijuca, por meio do Aeroporto de Jacarepaguá (SBJR) ao Aeroporto de Congonhas (CGH). A empresa é a maior operadora de aeronaves Cessna Grand Caravan no Brasil, com sede em Jundiaí-SP, operando 18 aeronaves Cessna Grand Caravan C208B e contando com bases pulverizadas por todo território nacional - São Paulo, Belém, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. As passagens aéreas são comercializadas através da GOL Linhas Aéreas.

Leia também: Viajar de avião na Classe Executiva é só para ricos?

Horário dos voos

Apesar do nome do aeroporto carioca ser Jacarepaguá, ele não está localizado no bairro, mas sim na Barra da Tijuca. O aeroporto tem localização muito boa, a apenas 10 minutos de alguns dos principais condomínios da Barra.

Leia também: Como é o Aeroporto de Jacarepaguá (SBJR)

A aeronave decola às 6h, às 10h50 e às 17h10 do Rio de Janeiro, e pousa às 7h15, às 12h10 e às 18h30 em São Paulo, respectivamente. Já os trechos de volta partem de Congonhas às 7h45, 12h40 e 19h, com chegadas a Jacarepaguá às 9h05, 14h e 20h10, respectivamente.

Imagem

Em caso de fechamento do aeroporto, eles usam o Aeroporto Santos Dumont (SDU). Em último caso, usam como terceira opção o Aeroporto do Galeão (GIG). No caso de necessidade de mudança, você já estando no aeroporto, eles fazem o traslado sem nenhum custo.

Leia também: 5 maneiras de tornar a sua viagem mais VIP

Eu fiz um bate e volta, decolando no voo de 10:50 e retornando no voo de 12:10.

Quanto custa a passagem aérea?

Depende. Todo mundo pergunta isso, mas geralmente quem pergunta não entende que não existem preços fixos e as tarifas são sempre flutuantes, por isso é impossível cravar uma resposta exata. A empresa informa que os preços custam a partir de R$ 315,00 por trecho. Nesse voo, cada passageiro pode despachar uma mala com até 23 kg e embarcar com uma mala de mão com até 10 kg.

Imagem

No aeroporto

O ideal, é que você chegue 30 minutos antes do voo. Entretanto, como não há procedimentos burocráticos, você pode chegar até uns 10 minutos antes da decolagem que não tem problemas. Fui de carro e usei o estacionamento do próprio local, exatamente em frente a entrada do aeroporto, a uma distância de apenas um minuto de caminhada. O saguão é movimentado, afinal, há muitos voos fretados para plataformas de petróleo. O voo da TWOFLEX é o único voo comercial do aeroporto.

Veja algumas fotos do saguão do aeroporto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No horário programado, fui chamado e caminhei apenas alguns metros até a porta da aeronave, onde embarquei em questão de segundos.

A aeronave

O voo é operado com o avião monomotor Cessna Grand Caravan C208B, que tem nove lugares, na configuração 1-2. A aeronave tem monomotor turboélice, de asa alta e construção convencional metálica, desenvolvida e fabricada nos Estados Unidos pela Cessna Aircraft. O Cessna Grand Caravan é um projeto totalmente original da Cessna, que desde o início deu prioridade aos aspectos de simplicidade e robustez no projeto da aeronave, e ficou provada a sua maior eficiência e economia no transporte de cargas aéreas comparadas às aeronaves bimotores.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Neste voo, tem o piloto e o copiloto, e não há comissários de bordo. Também não há banheiro na aeronave e os assentos são marcados. Para curtir a costa, na ida é melhor sentar do lado direito, e na volta do lado esquerdo.

O voo

Sentei na primeira fileira, bem atrás do piloto, e com uma visão privilegiada. Em poucos minutos, sem precisar ficar vários minutos taxiando e esperando, o avião decolou. Nesse momento, é impossível não se encantar com a beleza do Rio de Janeiro lá de cima, principalmente se for um dia bonito, de céu azul. O serviço de bordo é praticamente igual ao da GOL, ou seja, oferecem bebidas e os snacks orgânicos da Mãe Terra.

Imagem

Veja algumas fotos da decolagem:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Durante o voo a aeronave se manteve estável, com leve turbulência. Apesar de ser pequena, é uma aeronave totalmente segura, e os pilotos são experientes e fazem a rota várias vezes, então mesmo em más condições não há motivos para ter receios. O pouso em Congonhas, onde a aeronave opera na pista secundária, também foi bem tranquilo.

Voando a 9 mil pés de altitude, a boa notícia é que o entretenimento de bordo não faz falta, pois o sinal do seu celular funciona durante quase o voo inteiro. Os jatos comerciais voam a até 30 mil pés de altitude. Outra vantagem é o belo visual, que você curte de camarote. O voo tem duração aproximada de 1 hora e 15 minutos.

O visual na chegada ao aeroporto:

Imagem

Imagem

Vale a pena voar com a TWOFLEX?

Achei tudo realmente excelente! É um serviço para quem deseja conforto e rapidez, sem nenhuma burocracia, e não tem problema em pagar por isso. Em geral, quem usa mais são empresários que moram no RJ e trabalham em SP, viajando quase sempre às segundas e sextas. Para voos em cima da hora, até pode ser mais barato comprar a passagem aérea em um jato executivo do que na GOL, LATAM ou Azul, mas esse não é o público alvo do serviço.

Achei o Cessna Grand Caravan confortável para um voo curto, além de ser uma aeronave bem segura. Gostei muito de poder curtir o visual da viagem e de ter sinal do celular em grande parte do trajeto. A TWOFLEX se mostrou uma excelente opção na ponte aérea Barra da Tijuca - Congonhas e reafirma sua proposta de operar no modelo americano denominado Essential Air Services (EAS), que liga os principais aeroportos e grandes hubs a aeroportos de grandes centros ainda não atendidos pela aviação comercial.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou a convite da TWOFLEX Aviação Inteligente.

E você, já voou com a TWOFLEX Aviação Inteligente? Em qual rota? Gostou da aeronave? E do serviço? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Nov 12, 2019 12:22 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3670
É muito mais prático do que um voo regular saindo de GIG ou SDU. Se o preço estiver bom, é um ótimo investimento.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Nov 12, 2019 12:34 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40731
No início, falavam em voos a partir de 600 reais o trecho. Hoje, tem voos de ida e volta por 600 reais - preço bem competitivo. Vale lembrar que quem passa a passagem é a empresa e não uma PF.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 14, 2020 6:09 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40731
Azul deve comprar a TWOFLEX. Não está fácil para a GOL.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 15, 2020 10:46 am 
Mensagens: 717
Como não está fácil? Já praticamente dominaram a Passaredo, estão lançando um monte de rotas em codeshare... É só uma resposta.


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 15, 2020 10:49 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 40731
A GOL estava crescendo a parceria com a TWOFLEX, em rotas onde um 737 não é viável. Ano passado, tomou um “golpe” da Delta. 737 MAX virou uma novela. Por isso, disse que não está fácil.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 14, 2020 10:55 am 
Mensagens: 17648
Azul inicia venda de voos operados pela TWOFLEX

Após a aprovação do acordo comercial pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Azul e a TwoFlex iniciam hoje as vendas de passagens para três rotas domésticas. Com o acordo de compartilhamento de voos, as primeiras cidades beneficiadas pela parceria serão Manaus, Maués (AM), Parintins (AM), Cuiabá, Tangará da Serra (MT), Juína (MT), Água Boa(MT) e São Félix do Araguaia (MT). Os Clientes já podem acessar os canais oficiais de venda da Azul e da TwoFlex para adquirir bilhetes para voos a partir de amanhã (14).

As operações, que já fazem parte da malha regular de voos da TwoFlex, serão cumpridas com as aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para nove passageiros. Aos poucos, a expectativa da Azul é de estender o acordo para as outras mais de 30 cidades regionais que contam com a operação da TwoFlex.

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Grand Hyatt do Rio de Janeiro e São Paulo vendem vouchers solidários válidos até 2021

em Hotéis

Última mensagem Dom Mai 17, 2020 8:11 pm Beatriz Ver última mensagem

 

2

Black November no Grand Hyatt Rio de Janeiro com um mês de ofertas

em Promoções

Última mensagem Sex Nov 13, 2020 1:55 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Onde comer em São Paulo: brunch do Hilton São Paulo Morumbi

em Alimentação em São Paulo

Última mensagem Seg Dez 02, 2019 1:30 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

4

Onde se hospedar em São Paulo: Pestana São Paulo

em São Paulo

Última mensagem Seg Nov 23, 2020 6:49 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Promoção no Day Use do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort

em Promoções

Última mensagem Sex Out 09, 2020 12:59 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com
Companhias aéreas
Avaliações de voos

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes