Como é voar na Classe Executiva da Swiss International Air Lines no Boeing 777-300ER

Confira nossas avaliações sobre as companhias aéreas.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sáb Mai 02, 2020 4:08 pm
Imagem

A Swiss International Air Lines opera voos diários desde o Brasil até Zurique, e de lá para diversos locais do mundo, seja em voos próprios ou do grupo Lufthansa, do qual é integrante. Quem mora fora de São Paulo precisa viajar para a capital, pois não existem voos da Swiss saindo de outros aeroportos nacionais.

Leia também: Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER

A aeronave Boeing 777-300ER (77W)

A aeronave em que eu voei era um moderno Boeing 777-300ER (77W), que adota uma Classe Executiva com layout peculiar, já que algumas fileiras são 1-2-1 e outras adotam a disposição, já ultrapassada, 2-2-2. Os assentos únicos das laterais são informalmente chamados de "trono" (4A, 5K, 7A, 8K, 9A, 10K, 11A, 12K, 14A, 15K, 16A ou 17K), pois possuem um console alto dos dois lados, oferecendo um nível adicional de privacidade.

A seleção destes lugares depende de um pagamento adicional, em torno de 900 reais, sendo gratuito apenas para clientes elite do programa Miles & More. Outra opção para selecionar estes lugares é no momento do check-in, que pode ser feito diretamente no aeroporto ou pelo site, 48 horas antes da decolagem. Neste caso, havendo disponibilidade, o assento pode ser reservado sem custos. E foi exatamente o que eu fiz.

A compra da passagem pelo site é fácil e intuitiva, mas o gerenciamento da reserva pelo aplicativo é muito ruim. Preferi acessar o site para fazer qualquer ajuste, tal como selecionar assentos ou solicitar refeições especiais.

Leia também: 8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

No aeroporto

O check-in abre 4 horas antes do voo e a fila para os passageiros da Classe Executiva é praticamente inexistente. Por isso, todo o procedimento é muito rápido, e em poucos minutos tudo está concluído.

A sala VIP disponibilizada aos passageiros da Business Class é a da Star Alliance, uma vez que a Swiss é parte integrante desta aliança global. O Star Alliance Lounge é a melhor opção do Terminal 3 e oferece um ótimo nível de conforto, com boas opções de comidas e bebidas.

Na aeronave

Após o embarque das prioridades por lei, o acesso à aeronave é facultado para os passageiros da Classe Executiva e para portadores de nível elite da Swiss ou Star Alliance. Logo que entrei no avião fiquei positivamente impressionado com o charme e a decoração da Classe Executiva, que conta com poltronas bonitas, mesclando estofado escuro em contraste com os acabamentos em madeira clara. A sensação geral é de requinte e elegância.

A aeronave tem ao todo 298 assentos:
- 8 assentos na Primeira Classe;
- 62 assentos na Classe Executiva.
- 270 assentos na Classe Econômica.

Após me acomodar, as comissárias ofereceram um welcome drink, que poderia ser champanhe, suco ou água. Optei pelo champanhe, que acompanhou muito bem o mix de castanhas e frutas secas.

Imagem

Os assentos são muito confortáveis e em todos eles você terá:
- Revista de bordo;
- Entretenimento individual;
- Tomada;
- Entrada USB;
- Fone de ouvido;
- Cobertor e travesseiro;
- Kit de amenities;
- Poltrona que reclina a 180 graus.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Algo que se destaca é a grande variedade de porta objetos que cada assento oferece. Assim, você consegue acomodar bolsas, calçados, celulares e outros itens pessoais com total conforto.

Imagem

Imagem

Imagem

O amenity kit fornecido pela Swiss ostenta a tradicional marca Victorinox, do mundialmente conhecido canivete suíço. A nécessaire tem versões com tecido na cor clara e escura, muito bonita e prática. Os itens oferecidos são básicos, sem qualquer destaque.

Imagem

O assento é confortável, com reclinação 180º, mas como já antecipamos nem todos os passageiros têm acesso direto ao corredor. O travesseiro e a manta possuem tamanho adequado e proporcionam ótimas horas de descanso.

Imagem

Imagem

Imagem

O fone de ouvido é de boa qualidade e com cancelamento de ruído.

Imagem

Como é o entretenimento individual

O sistema de entretenimento é excelente. A tela grande, com boa definição e ampla oferta de conteúdo, inclusive infantil. É importante destacar que apenas metade dos filmes oferecia áudio em português e nenhum tinha opção de legenda em português.

Imagem

Imagem

Imagem

Cada assento possui um controle touchscreen que permite controlar todo o sistema de forma rápida e fácil. Mesmo crianças se adaptam rapidamente, sendo mais cômodo do que teclar na própria tela da TV, que deixa marcas de dedo e algumas vezes é desconfortável, principalmente quando estamos deitados e mais distantes da tela.

Leia também: Viajar de avião na Classe Executiva é só para ricos?

As refeições ao longo do voo

O cardápio estava no compartimento ao lado do assento e a escolha dos pratos foi feita logo após a decolagem. De entrada pedi um atum defumado e salada de batata com wasabi - muito saboroso e com ótima apresentação.

Imagem

Para o prato principal escolhi o filé mignon grelhado com molho de hortelã, batata rostie, abóbora grelhada e ervilhas. A carne estava com interior rosado, como eu gosto, e a batata crocante. O sabor estava ótimo e a quantidade generosa.

Imagem

A sobremesa foi um flã de caramelo, que estava gostoso, mas não especial.

Imagem

A seleção de vinhos é excelente, com destaque para o champanhe e o branco suíço Riesling Silvaner 2018.

O café da manhã é personalizado e cada viajante deve indicar em uma folha o que deseja comer. As opções eram boas e variadas, e a refeição foi servida faltando aproximadamente 80 minutos para o pouso.

Imagem

Vale a pena voar na Classe Executiva da Swiss International Air Lines?

A poltrona da Classe Executiva da Swiss tem ótimo espaço e é muito confortável. É importante apenas escolher um assento "trono" ou os assentos centrais para evitar incomodar ou ser incomodado pelo passageiro ao lado caso o mesmo precise levantar durante o voo. O atendimento foi ótimo, sempre cordial e atencioso e preocupado em atender a todos os pedidos dos passageiros. A alimentação me surpreendeu, tanto nos sabores como na apresentação, assim como as bebidas e vinhos servidos durante a viagem.

O tempo de voo, de aproximadamente 12 horas, é ótimo, pois após o jantar cada passageiro tem em torno de 8/9 horas livres para dormir ou relaxar, antes que o café da manhã seja servido. Considero uma ótima opção de Business Class para quem está indo para a Europa e quer chegar ao destino totalmente descansado.

Boa viagem!

E você, já voou com a Swiss International Air Lines? Em qual classe de serviço? Gostou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

fgtoledo Mensagens: 86
Sáb Mai 02, 2020 5:35 pm
Achei a sobremesa bem simples por ser uma cia Suiça, poderiam ter valorizado algum produto nacional como o chocolate ou o queijo...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mai 03, 2020 1:21 am
Nunca voei, mas tenho vontade de experimentar. Imagino que guarde alguma semelhanca com a LH, pelo fato de pertecerem ao mesmo grupo.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Dom Mai 03, 2020 2:40 pm
A classe executiva da SWISS surpreendeu muito positivamente. Além de confortável, o ambiente é bonito e charmoso. E o atendimento atencioso.

@fgtoledo a comida é muito boa, mas a sobremesa poderia ter sido melhor mesmo.

@Fabio nessa mesma viagem voamos na executiva do 747-400 da LH, mas gostamos bem mais da SWISS. O atendimento da LH foi impecável, mas a comida inferior, e a cabine com poltronas menos confortáveis. E como éramos 3, eu tive que viajar com um estranho ao meu lado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 03, 2020 3:09 pm
@Hugo, geralmente oferecem chocolates, além da sobremesa. A Swiss não ofereceu?

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Dom Mai 03, 2020 4:54 pm
Gabriel, ofereceram chocolates sim. Muito saborosos. Acabaram salvando a sobremesa.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 03, 2020 5:17 pm
Chocolate suíço sempre salva! hahaha

Nunca voei na Swiss e nem na Lufthansa.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mai 31, 2020 8:04 pm
Como é voar na Classe Executiva da Lufthansa no Boeing 747-400 https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=670&t=19046" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jun 23, 2020 2:07 pm
SWISS retoma voos na rota São Paulo-Zurique https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=200&t=19167" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Avaliações de voos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio