Minha experiência com a US Airways

Confira nossas avaliações sobre as companhias aéreas.
Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Seg Out 17, 2011 3:29 pm
Prezados,

Não tendo encontrado nenhum tópico sobre a US AIRWAYS, resolvi abri-lo.

Como sou novo por aqui peço aos moderadores/adm´s que corrijam ou complementem aquilo que acharem necessário.

Achei poucas referências de brasileiros sobre esta empresa na internet, e resolvi contribuir para quem sabe, ajudar alguém que se depare com a mesma dúvida que tive ao fechar minha passagem Rio x Orlando x Rio (com escala em Charlote para troca de avião, mas tudo feito rapidamente, em 2h e 30 min já estávamos no outro avião seguindo para Orlando).

Bem, resumindo uma longa história, eu particularmente gostei muito da cia aérea, bons aviões, um serviço de bordo acima do razoável (bom mesmo só na primeira classe), e pontualidade (ao menos comigo e minha família).

E na volta dos EUA pra cá, ainda mostraram excelente jogo de cintura, pois uma vez embarcados algum, ou alguns, engraçadinhos, trataram de ENTUPIR dois dos 4 banheiros do avião, e como não conseguiram resolver, tivemos de trocar de aeronave. Inicialmente pensávamos que isso demoraria ao menos umas três horas, pois não é que a US AIRWAYS fez tudo em uma hora e meia (não se esqueçam que a bagagem teve de ser toda transportada para o novo avião).

O único "senão" da citada cia aérea, foi quanto à marcação dos assentos. Na ida nem tivemos problemas, mas na volta eles nos colocaram em assentos separados (apesar de termos marcado com antecedência todos juntos). E fizeram isso com mais da metade do avião, o que provocou uma grande confusão na hora do embarque/check-in.

Porém o pessoal da US acabou resolvendo a maioria dos casos e alocando boa parte das pessoas em seus assentos originalmente marcados.

Em relação a preço, foi uma das mais em conta que encontramos na época de fechar nossas passagens, praticamente a metade do que cobrava a TAM, por exemplo.

O check-in e embarque, tanto na ida, como na volta, foram muito bem feitos, nada a reclamar.

Podem ir sem medo.

Espero ter ajudado.

abraços,

Alex

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Out 17, 2011 3:41 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Alex!

Obrigado pelo relato. Certamente ajudará muitos usuários.

Eu discordo com relação ao que você disse sobre os aviões. A US Airways usa aviões antigos nessa rota, que não são bons. Não há entretenimento individual, a reclinação é ruim e o espaço entre os assentos pequeno.

Se eu não me engano o avião é um 767.

Os preços praticados são bons, mas geralmente só nas agências. Eles precisam praticar preços menores do que a AA, por exemplo, que vai para Miami e com isso o voo é menos longo e cansativo. A Delta voa para Atlanta, que também é perto de Orlando.

Abraços!

vfbvfb3 Mensagens: 261
Seg Out 17, 2011 5:29 pm
Caramba, como conseguiram entupir um banheiro de avião que suga a vácuo? O.O

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Out 17, 2011 6:34 pm
Tambem discordo quanto aos avioes e quanto ao servico.
A menos que tenham substituido as aeronaves este ano, tratam-se de 767 bem velhos . E o servico de bordo empata coma Delta , para os piores

Nishan Mensagens: 1627
Seg Out 17, 2011 9:01 pm
Eles utilizam 767-200 nesta rota para o Brasil.

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Ter Out 18, 2011 12:41 pm
Bem, amigos, realmente não notei o tempo de operação dos aviões, entretanto não me pareciam velhos, e se de o estavam, permaneciam muito bem conservados.

O espaço interno entre cadeiras é razoável, viajamos sem maiores problemas, todavia para se ter um serviço melhor só na Executiva, que não era nosso caso.

Fomos atendidos a contento.

Quanto ao episódio do entupimento de dois banheiros, foi de fato lamentável, a equipe de manutenção fez de tudo para pô-los em condições, mas não foi possível. O que enfiaram lá eu não faço idéia...rs... nem quero saber...hahaha...

Bem, é isso, eis meu depoimento, respeitando desde já as opiniões contrárias dos nobres foristas.

abçs!

epicorj Mensagens: 278
Ter Out 18, 2011 12:54 pm
Só viajei de USairways, no trecho Orlando X Las Vegas (e volta), pois era a unica cia que fazia esse voo direto.
FIz essa viagem em 2009 e por sorte tinha uma comissaria brasileira muito simpatica que me antecipou na epoca que a US iria comecar a operar para o Rio no fim de 2009. O voo era de mais ou menos 4 horas, e não tinha almoçado.. Tudo era pago,mas a comissaria me deu varios biscoitos...
O avião que faz esse trecho era bem novo.

Possivelmente ano que vem devo ir de US, pois usar pontos da TAM em seus proprios voos esta bem dificil...

Avatar do usuário
AlexJW Mensagens: 210
Qua Out 19, 2011 3:59 pm
É verdade.... no dia que fomos para Orlando, via US AIRWAYS, fizemos nosso check-in e embarcamos as malas em 10 minutos, com uma fila pequena.

Quando avistamos o check-in da TAM, tomamos um susto, era uma fila monstro e tinha gente reclamando que já estava há mais de 1 hora em pé. Isso pq a TAM cobra muito mais, quando não o dobro.

No nosso vôo de ida havia um comissário brasileiro também, acho que o nome dele era Santos, uma simpatia... e na volta havia um português muito solícito (fico devendo o nome)....

Enfim, fora a macacada que os brasileiros fizeram, tudo transcorreu perfeitamente.

Um outro problema foi o tamanho das bagagens de mão da galera... na boa, parece que vão MUDAR, não viajar.... malas enormes, desproporcionais... ô falta de educação, viu...rs...

abrax!

Thiagobot Mensagens: 3
Ter Ago 13, 2013 1:48 pm
Primeiramente, Boa Tarde !

Eu tenho uma viagem marcada para janeiro de 2014 pela US Airways, exatamente neste treicho, Rio-Orland-Rio(com parada em North Carolina para troca de aviões). Observei que esse tópico é relativamente antigo (2011), queria saber se alguem viajou recentemente nesse mesmo treicho ou parecido que possa informar se as aeronaves ainda são antigas e padecem do mesmo problema (são antigas, com pouco espaço e sem entretenimento individual).

Obrigado pela atenção de todos !
um abraço :D

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Ago 13, 2013 7:50 pm
Segundo o SeatGuru, continuará sendo o mesmo 767 velho de sempre sem vídeo individual.

Minha ultima experiência com eles foi em 2011 e desde então tenho conseguido evitar essa cia.





Booking.com

Voltar para “Avaliações de voos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio