Companhias aéreas
Avaliações de voos

Todos os horários são GMT - 3 horas

Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Out 22, 2011 12:07 pm 
AK 303 - Voando pela Alaska Airlines

Imagem

Aqui estou eu de volta para falar de um novo voo que eu fiz, desta vez pela Alaska Airlines. Vi que ninguém por aqui teve contato com essa companhia aérea, então resolvi deixar essa avaliação para aquela que é considerada uma das melhores companhias aéreas para voar no Estados Unidos.

Vamos embarcar em um voo de cerca de 2 horas entre San Francisco (SFO) para Seattle (SEA), seu princípal HUB.

Compra: Realizada pelo site da American Airlines. A Alaska é um "princesinha" para algumas grandes americanas, como a American Airlines e Delta, que fazem parceria com elas. Eu poderia ter comprado pelo site da Alaska ou pelo da Delta, mas, resolvi usar o AA.com. O detalhe fica para a marcação de assento que deve ser feita pelo telefone com a American Airlines, já que o código de reserva que AA vende não é o mesmo da Alaska.
Nota: 9.

Check-in: Como íamos voar na primeira classe, pegamos a fila prioritária que estava vazia. Despachamos as malas e recebemos nossos cartões de embarque. Simples e rápido.
Nota: 10.

Pré-embarque: Passageiros da primeira classe podem ficar num lounge da própria Alaska que ela possui em San Francisco. Apesar de já ter tomado café da manhã, repeti a dose, num buffet que achei muito bom. Vale destacar que existe uma máquina para fazer panquecas (essa no canto esquerdo da foto). Bangels, cream cheese, mapple syrup, café, leite, chá, água e opções de bebidas alcóolicas também estavam disponíveis.

Imagem

Embarque: Como passageiros da primeira classe, embarcamos primeiro, juntamente com os MVP's, que são os passageiros mais "valiosos" da empresa.

Apresentação da Aeronave: Voamos em um 737-800, relativamente novo na frota da Alaska. O cartão de segurança, revista de bordo e um catálogo de produto estavam em seu devido lugar. A aeronave estava limpa e o assento bem cuidado.

Imagem

Assento: Em couro, com um inclinação aceitável. Não vira uma cama, mas, para 1,90m de altura e um vôo de duas horas estava de ótimo tamanho. Talvez um descanço de pé iria elevar a nota.
Nota: 9.

Imagem

Imagem

Pontualidade: Um pequeno atraso para decolar devido ao pessado tráfico da manhã em San Francisco. A culpa nesse caso não é da empresa.

Serviço de bordo: Deixou muito a desejar. Mesmo não sendo um vôo longo, a refeição poderia ser melhor do que umas fatias de queijo, um pedaço de chocolate, biscoito e morango. Havia algumas opções de cerveja e acabei optando pela local Alaskan Bier.
Nota: 5.

Imagem

Imagem

Atendimento: Os comissárias foram bem simpáticas e tomaram conta muito bem da cheia primeira classe.

Entretenimento: Ouvi e li que a Alaska disponibiliza um dispositivo com filmes e músicas para seus passageiros. Na econômica ele é pago, porém, para a primeira classe ele é gratuito. Não perguntei e também não foi oferecido. Não posso pontuar esse critério.

Desembarque: Bem tranquilo, respeitando a saída da primeira classe primeiro e os demais depois. Aqui vale um curiosidade sobre a Alaska: Ela garante que suas malas, quando despachadas, serão entregues em até 30 minutos, caso contrário eles darão um desconto para você no seu próximo vôo. Ao sairmos, caminhamos um pouco e já avistamos as malas na esteira, cumprindo o tempo de 30 minutos. Um bom diferencial!

Pós-serviços: O crédito das milhas no AAdvantage levou duas semanas. Achei um tempo relativamente alto, mas, o crédito ocorreu sem problemas. Aqui vale uma outra curiosidade: As milhas voadas na Alaska valem para upgrade de categoria na AAdvantage, independentemente da passagem ter sido comprada pela American Airlines ou não. Essa é uma exceção que a American faz para a Alaska, mesmo ela não sendo membro da Oneworld.
Nota: 6.

NOTA FINAL = 8,25

A Alaska teve um bom desempenho na avaliação. Se tivesse caprichado no serviço de bordo teria uma nota maior, porém, pecou seriamente nesse quesito. Nos demais, ela está de parabéns e mostra-se uma boa escolha quando estiver disponível. Lembre-se que a Alaska tem um mercado relativamente pequeno, voando basicamente na costa oeste, rumo ao seu hub em Seattle.

E você, já voou na Alaska Airlnes? Gostou da aeronave? E do atendimento? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

¡hasta luego!

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Out 22, 2011 1:10 pm 
Administrador
Ótima avaliação! Meu cunhado voou ontem pela Alaska Airlines também. Ele também disse que o entretenimento é pago, mas informou que no voo havia Internet gratuitamente. Sabe sobre isso?

Por que será que a Alaska não se junta a Oneworld?

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Out 22, 2011 1:15 pm 
Internet eu me lembro que tinha também, mas, era paga...

A Alaska quer manter-se independente. Para ela os acordos com diversas empresas é mais benéfico que entrar pra uma aliança. Temos uma empresa nessas bandas que também é assim, correto?

¡hasta luego!

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Out 22, 2011 1:25 pm 
Administrador
É verdade! :)

Eu nunca consegui viajar em um avião com acesso a Internet.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Out 22, 2011 3:11 pm 
Não faço muita questão não. Eu gosto de apreciar o vôo. A internet vai tirar o foco de uma série de coisas.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Out 22, 2011 3:51 pm 
Administrador
Mas faz o tempo passar mais rápido. Em voos de longa duração faz a diferença.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Out 22, 2011 5:29 pm 
Nem eu . A TAM vive apregoando que tem nos seus A-330 , e de fato toda parafernalias esta la , como o lugr para passar o cartao e a opcao no sistema de entretenimento , mas na pratica nunca consegui por para funcionar .
Ja ouvi falar que que geralmente sao os A-321 que possuem o sistema , mas nunca voei num desses

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Out 22, 2011 5:54 pm 
Voei duas vezes no A-321 da vermelha (que falam que o celular também funciona), mas não vi nada... Em especial peguei a rota GRU-REC que era a rota de teste e nada.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Abr 04, 2016 11:55 am 
Atualizando notícia sobre a Alaska Air:

http://veja.abril.com.br/noticia/econom ... 26-bilhoes

Tópicos Relacionados      Respostas 
Alaska Neve: diversão para adultos e crianças com temperatura de -15 graus Celsius

em Rio de Janeiro

Última mensagem Ter Fev 04, 2020 9:28 pm Beatriz Ver última mensagem

2

Los Angeles ou San Francisco?

em Califórnia

Última mensagem Ter Jun 23, 2020 4:41 pm manucaldas Ver última mensagem

4

American Airlines e LATAM Airlines Brasil: o que vai acontecer?

em Notícias

Última mensagem Qua Out 02, 2019 9:11 am LMBJR Ver última mensagem

8

Boeing 777-300ER da Turkish Airlines

em Aeronaves

Última mensagem Qui Ago 29, 2019 3:56 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Como funciona o Wi-Fi na Turkish Airlines

em Internet

Última mensagem Ter Set 24, 2019 9:08 am GabrielDias Ver última mensagem

1

Booking.com