Voo Berlin(TXL)-Londres(LHR) com a British Midland

Confira nossas avaliações sobre as companhias aéreas.
FabioTT Mensagens: 147
Dom Nov 06, 2011 4:20 pm
Ha cerca de 15 dias voamos de Berlin (aeroporto de Tegel) a Londres (aeroporto de Heathrow) com a British Midland, em classe executiva, emitida com pontos do Fidelidade Tam (maiores detalhes da emissao em http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=23&t=969&start=40" onclick="window.open(this.href);return false;).
Escolhemos o voo das 11 horas da manha, com chegada as 12 horas em Londres, com cerca de 2 horas de duracao. A BMI tem outro voo logo cedo e outro no inicio da noite. Ela faz parte do grupo Lufthansa, mas parece que estao querendo se desfazer dela.
Fizemos check-in online na noite anterior, com a opcao de pegar o cartao de embarque no aeroporto, o que pode ser feito tanto no balcao ou em terminais de autoatendimento. Nossos assentos estavam marcados na fila 2, mas separados pelo corredor. Trocamos para fila 3, corredor e janela.
O check-in abre 1 hora antes, assim, nao adianta chegar muito antes porque voce ficarah esperando.
A franquia era de 2 malas para a executiva, mas de 30 kg e nao 32 cada uma.
Quando chegamos no balcao que eh no terminal A, havia um aviso que as malas poderiam ser despachadas mais cedo para os que haviam feito check-in online com a Lufthansa, mas no terminal B. Nao sei se essa informacao estava no portal da BMI, provavelmente eu nao devo ter percebido. Se soubesse disso antes, teria pedido para o taxi nos deixar lah e teriamos jah despachado as bagagens e pego o cartao de embarque. O portao de embarque no aeroporto de Tegel fica ao lado do balcao de check-in.
Havia uma fila para a classe economica e 1 para a executiva. Havia 1 pessoa na nossa frente, que demorou um pouco, acho que ela faria conexao em LHR para outro lugar, tanto que varios passageiros da economica foram atendidod antes de nos.
A funcionaria era um pouco lenta e confusa, despachou a nossa primeira mala sem colocar a etiqueta de prioridade e cheguei a avisa-la, mas a mao dela foi mais rapida que o ouvido e ela acionou a esteira sem tempo de colocar a etiqueta. Ela telefonou para outro funcionarios e disse-nos que estava mandando a etiqueta num plastico grudado na alca da segunda mala (o que de fato vimos ela fazer) e que seu colega a colocaria na primeira mala.
Entramos na sala, ao lado do check-in, onde ha o rx para a bagagem de mao e curiosamente havia um inspetor de imigracao que checou os passaportes. Digo que eh curioso porque jah fui a Berlin diversas vezes e nunca havia visto esse procedimento lah ao sair do pais.
Fomos os primeiros a embarcar.
O aviao eh um Airbus A-319, configuracao 3-3, sem diferenca de assentos entre a economica e a executiva. A poltrona do meio nao eh usada. Os assentos sao de couro e paraceu-me que na economica tambem o eram.
Cerca de 20 minutos apos a decolagem foi servido o lanche que era de focaccia de pastrami (preferi esse e estava muito bom) ou focaccia com brie, salada de galinha (correta), salada de fruta (um pedaco de kiwi, outro de manga, outro de melao tipo espanhol e outro de abacaxi)e uma fatia de bolo de cenoura com frosting de baunilha, que estava delicioso. Havia cha ou cafe. Pedimos vinho branco, pois nao havia champagne. A atendente abriu uma garrafa de um Chardonnay e nos 2 a bebemos inteira e ela ainda abriu outra e bebemos mais um copo cada (ferias eh pra isso, neh?). Bebidas alcoolicas sao vendidas na classe economica,acho que 4 euros a Stella e os vinhos, se for uma tarifa mais cara da economica, dao um wrap e um chocolate, caso contrario tem que pagar a comida tambem.
O aviao pousou no horario, mas quase ao chegar ao finger o comandante nos avisou que nao poderiamos encostar e que teriamos que pegar o onibus. Acho que perdemos uns 10 minutos nisso, entre o onibus chegar e depois nos levar ao terminal.
A imigracao foi rapida e ao chegarmos na esteira da bagagem nossas malas jah estavao circulando e o plastico com a etiqueta de prioridade continuava na mesma mala que ela pusera, ou seja, ninguen a colocou na mala que estava sem.
Conclusao: tendo sido uma passagem emitida com milhas (que iriam vencer agora em outubro), acho que valeu a pena. Valeria a pena pagar? Acho que se o orcamento eh restrito, nao, eh uma viagem de 2 horas e o conforto da executiva nao eh tao maior.
Abcs,
Fabio

jvinicius Mensagens: 507
Dom Nov 06, 2011 4:29 pm
No geral não vale á pena voar de executiva na Europa. No geral as empresas simplesmente bloqueiam o assento do meio de um assento regular econômica. Só recomendo para quem quer mimos ou está vindo/indo para um vôo internacional.

Vale mais comprar uma econômica e pagar um x pela saída de emergência.

¡hasta luego!

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Nov 06, 2011 4:51 pm
Algo que particularmente me irrita na econômica é a configuração 3-3. Detesto ter alguém ao meu lado. É incômodo, mesmo em voos curtos. Nesses casos acho ótimo quando consigo upgrade de classe. Mas não pagaria, em voos curtos, pela classe superior.

Nishan Mensagens: 1627
Dom Nov 06, 2011 5:18 pm
Mas tirando 3-3 o melhor que se pode encontrar é 2-3-2 ou 2-5-2. Assentos de fila única em econômica existem apenas em aviões menores.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Nov 06, 2011 5:26 pm
Mas eu sempre viajo com minha esposa, então 2 assentos é o ideal! :)

Nishan Mensagens: 1627
Dom Nov 06, 2011 5:47 pm
Nesse caso sim. Mas em se tratando de vôos domésticos aqui e no exterior com B737 ou A320, esqueça. As chances de ter alguém ao lado de vocês são bem grandes.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Nov 06, 2011 5:57 pm
Exato! Por isso eu dou preferência a saída de emergência, onde muitas vezes na primeira fileira são só dois lugares.

jvinicius Mensagens: 507
Dom Nov 06, 2011 6:21 pm
Se eu tenho que viajar numa configuração de três fileiras com minha mulher, geralmente reservo a janela e corredor. Como a maioria não gosta do meio, só se o vôo estiver lotado para alguém sentar. E mesmo que isso ocorra, você pode ofertar a troca, que será bem vista pelo "o outro".

Em caso de vontade de ficar só, também é possível comprar a fileira ou assento ao lado. Em épocas de passagens em promoção dá pra fazer isso!

¡hasta luego!

Nishan Mensagens: 1627
Dom Nov 06, 2011 6:29 pm
Eu não me permito a esses luxos não :D

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Nov 06, 2011 6:40 pm
Vai que a pessoa só gosta de viajar no meio? hahahahaha! Pode acontecer...





Booking.com

Voltar para “Avaliações de voos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio