Como é voar AirAsia - Trechos longos

Confira nossas avaliações sobre as companhias aéreas.
EricArthurBlair Mensagens: 169
Sex Fev 17, 2012 2:13 am
Como é voar AirAsia - Trechos longos

Antes de mais nada, recomendo visitar esse link. Lá estão as impressões sobre voar na AirAsia em seus trechos curtos. Para os trechos longos, ela ganha o nome de AirAsia X. A gama de aeronaves é maior, apesar da menor quantidade de trechos voados. De resto, é tudo mais ou menos igual: excelentes preços, pontualidade, cordialidade, cobrança por tudo.

Única questão é que aqui já começamos a falar de voos bem maiores, com mais de 6 horas de duração. A falta de espaço para as pernas pode começar a se tornar um problema, bem como a necessidade de se gastar dinheiro com a compra de itens a bordo (bem, isso não é tanto problema, afinal, as refeições e lanches têm preços muito acessíveis).

Minha experiência, resumiu-se a um voo, entre Kuala Lumpur e Tóquio, realizado em um A330-300. A pontualidade e organização continuaram a ser regra, mas a falta de espaço nas quase 7 horas de voo já incomodou um pouco, como se pode ver abaixo:

Imagem

Fiquei imaginando um voo para Paris ou Londres (14 horas?) nesse aperto e seria desesperador. A não ser, claro, que tivesse custado R$ 300,00 (cheguei a ver promoção com passagem a esse preço para Londres saindo de Kuala Lumpur).

Para muitos, claro, a questão do preço da passagem pode ser decisiva para viajar, às vezes significa a diferença entre ir e ficar em casa. Para aqueles que são atendidos pela AirAsia, inúmeras "oportunidades únicas" aparecem todos meses. No caso, eu preferia ter pagado os R$ 150,00 de diferença cobrados pela Malaysia Airlines para fazer o trecho em questão, ainda mais depois de descobrir que poderia ter pagado R$ 250,00 pelo trecho que paguei R$ 600,00, pois uma semana após minha compra já havia promoção na AirAsia.

Na sua próxima viagem a Londres ou Paris, consulte o site da AirAsia. Quem sabe você não pode ir a Malásia, Tailândia ou Indonésia com o custo de uma noite de hotel?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Fev 17, 2012 12:53 pm
Belo relato Otto.

Nos próximos anos posts como esse serão mais vistos, o fluxo de capital e riqueza estão voltando para a Ásia. Ajudarei em breve emitir uma passagem de Guarulhos para Taipei (Taiwan) para um cliente que trabalha com logística. Será através do programa Smiles utilizando em primeira escolha a KLM caso não dê certo terá que ser a DELTA, tudo em executiva. O cara tem que ser aventureiro mesmo para fazer um trecho BRASIL - ÁSIA sem o devido descanso no primeiro aeroporto. Abraços!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 03, 2015 7:24 pm
Li que a AirAsia não poderia voar no dia do acidente.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Abr 15, 2017 6:42 pm
Como é voar na low cost Jetstar Asia https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=151&t=12028" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Avaliações de voos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio