Como é voar pela Taca com escalas apertadas

Confira nossas avaliações sobre as companhias aéreas.
marcelos81 Mensagens: 232
Ter Abr 16, 2013 11:41 pm
Como é voar pela Taca com escalas apertadas

Ida: GRU – LAX.
Volta: LAX – GRU.

Já havia voado no ano passado pela Taca, mas somente o trecho GRU – LIM achei uma excelente companhia aérea e em Dezembro de 2012 decidi passar minhas férias nas terras do Tio Sam, a decisão de voar pela Taca foi exclusivamente pelo preço deles, pois nessa época todas as companhias aéreas concorrentes o valor da passagem superava 50%. Porém tudo tem seu preço, voo com 2 escalas, mas topei, principalmente por serem escalas apertadas (50 mins e 1:05), assumi esse risco.

Compra

Havia pesquisado em diversos sites como Kayak, Decolar e Submarino, mas todos não aparecia (exceto o Kayak que direcionava ao site da Taca). O site ele é todo inglês ou espanhol não há opção em português, estava com uma dúvida e liguei para o 0800, todo atendimento é feito em português quase “portunhol” e por lá tive a felicidade que a Taca parcela as passagens aéreas em 10x sem juros porem necessita ir até algum escritório, por telefone fiz as reservas, passei meus dados pessoais e fui ao escritório da Avianca (são do mesmo grupo) em frente ao aeroporto de Congonhas, rapidamente estava com os bilhetes emitidos.

Check-in

Ida:
Fiz rapidamente pela internet, imprimi os 3(três) cartões de embarque, destaquei pois para mim foi até cômico isso, para ser utilizado em seus respectivos aeroportos (Lima e San Salvador). Há uma fila separada em Guarulhos para quem faz check-in pela internet (pode ser feito 24 horas antes do embarque), inclusive marquei os assentos que gostaria, a fila para quem não fez check-in pela internet é enorme, porem vi que anda relativamente rápido, foi rapidamente atendido sempre com muita educação e atenção, onde despachei minhas malas (limite para voos para América do Norte é de 32kg).
Volta:
Tentei fazer o check-in pela internet e sempre dava um erro (pensei, xiii algum problema ocorreu), já fui com meu com muita paciência, no aeroporto de Los Angeles (LAX), a Taca localiza-se no terminal 2, achei bem desorganizado, mas não só da Taca, como de outras companhias aéreas, como Air China e Air Canada, o terminal é bem pequeno onde a fila estava para fora, mas bem rapidamente um funcionário organizou a fila e logo fui atendido, durante a fila escutei algum funcionário falando em overbooking, gelei, mas fui provido de muita paciência, os funcionários (ao menos que me atenderam) falam melhor espanhol do que inglês, a funcionaria comentou comigo no overbooking e se me importava em trocar o voo na qual que fazia uma escala técnica em San Salvador (meu voo da volta era LAX – San Jose (Costa Rica) – Lima – GRU) que iria chegar no mesmo horário em San Jose do que minha reserva, topei e ainda ganhei um voucher para utilizar para compras futuras de passagens ou milhas, bom então a volta de 2 paradas passou para 3 !.
Com os bilhetes em mãos, despachei minhas bagagens, em Los Angeles você pesa e colocam a etiqueta com código de barras depois você vai para outra fila onde há fiscais da TSA em que você deixa sua mala para verificação do raio-x. Após você pega uma fila enorme (aconselho todos chegarem cedo, e essa fila não anda muito rápido) para passar pela segurança, raio –x etc.

Embarque

No geral os embarques foram tranquilos em todas as conexões. Apesar de o tempo ser super apertado, não tive problemas algum para embarcar no próximo voo. Todos os aeroportos de conexão são pequenos e em menos de 25 minutos você já está no portão de embarque do próximo voo. Somente o aeroporto de Lima onde demorou um pouco mais (40 minutos), pois lá há muitas escalas, mas sempre há vários funcionários da Taca para orientar. O aeroporto de San Salvador, esse achei péssimo, eles não possuem maquinas de raio-x e a revista é toda feita manualmente, necessitando de abrir a mala de mão tiram parte dos pertences chegam verificar até por dentro dos sapatos !, além da bagunça para embarcar. Quanto as escalas, sim são corridas, não há tempo para ficar olhando os free shops e lojas.

Entretenimento

Ao embarcar esqueça o português, no trechos Brasileiros, male male falam um portunhol, somente vi uma comissária que falava português, ,nos voos GRU – LIM – SAL e LAX – SJO – LIM – GRU foram feitos com um Airbus A320, bem conservado e limpo, porem o entretenimento era alguns monitores espalhados no avião passando os filmes em espanhol ou legenda em espanhol, havia algumas rádios (algumas muito boas) e uma revista, achei bem interessante. Já no voo SAL – LAX foi feito com um Airbus A321 onde havia entretenimento individual, mas tudo ou inglês ou espanhol com um mapa de onde estávamos e com informações de vo. Ou seja, levem seu próprio gadget !

Voos

Todos os voos foram tranquilos nenhum saiu com atraso (se houve algum foi no máximo 20 minutos, em que não houve nenhum atraso no pouso), em todos aviões achei as poltronas confortáveis perto de voos das companhias tupiniquins, o serviço de bordo me agradou muito, tive a oportunidade de almoçar e jantar 2x todas as refeições foram bem agradáveis e muito boa, só teve um dos voos de San Salvador – Los Angeles em que a comida não estava muito boa, o serviço de bordo foi muito bom, onde podia solicitar a vontade até bebidas alcoólicas (vinho e cerveja), nos voos que partiam de Lima ou destino para Lima havia a Inka Cola (refrigerante típico Peruano) !
Ao chegar tanto nos EUA quanto no Brasil, minhas malas chegaram direitinho e observei outros brasileiros fazendo o mesmo que eu (voos com 2 escalas)

Conclusão

Voaria pela Taca novamente?
Sim, com certeza, mas não essa loucura de 2 escalas é extremamente cansativo e não recomendo a ninguém, só faria isso novamente caso faça um stop over nas cidades. Mas pesquise muito como as companhias aéreas americanas estão entrando fortemente no Brasil, às vezes os preços de voos diretos ou com no máximo uma escala sai mais barato ou um preço muito próximo.

Fotos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Abr 19, 2013 9:26 am
Bem legal o relato. Gostei.

marcelos81 Mensagens: 232
Sex Abr 19, 2013 10:36 am
Senhores,

Muito obrigado ! não tenho muita experiencia em viagens internacionais, mas tento contribuir, já que esse forum me ajudou muito no planejamento !

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Sex Abr 19, 2013 1:05 pm
Sim, todos nós somos aprendizes também.

Poste também seu relato sobre a cidade, o que visitou, etc, nos referidos tópicos. ;)

marcelos81 Mensagens: 232
Sex Abr 19, 2013 1:11 pm
Otimo !


sim, pretendo fazer isso, já está no meu to do list, assim que sobrar um tempo com certeza vou postar !

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Abr 19, 2013 6:27 pm
Parabéns pelo relato! Adoro viajar com a Taca e Avianca o único problema é o tempo total de viagem.

marcelos81 Mensagens: 232
Sex Abr 19, 2013 8:02 pm
Obrigado !

No meu caso, o segundo fator decisivo foi o tempo total de viagem, lembro que por companhias como a Delta, AA o tempo era qse o mesmo.

patyclick Mensagens: 28
Seg Jul 29, 2013 9:14 pm
Muito bacana seu relato!

Estou pesquisando passagens para os EUA para o final do ano e o preço da TACA é consideravelmente menor que de outras cias aéreas.
Estou acostumada a voar pela TAM (principalmente em função das milhas), mas a passagem está quase 50% mais cara!
Meu receio é também com relação a essas escalas apertadas.
Obrigada pelo depoimento!

OBS: A TACA é membro da star alliance, desta forma também consigo acumular 10 mil pontos(ida/volta) para a TAM?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 29, 2013 9:17 pm
Tem que ver a classe tarifária do bilhete, mas se não for promocional deve pontuar 100% sim. Se até lá a TAM ainda estiver na Star Alliance, pois mudará para a Oneworld.





Booking.com

Voltar para “Avaliações de voos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio