Como é o clima em Brasília?

Troca de informações sobre o Distrito Federal.
Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sáb Out 03, 2015 6:11 pm
Excelente postagem baran, colocou bem como é o clima aqui na terra dos nômades do deserto!

Como tem muito verde em Bsb, principalmente no Plano Piloto, nessa época de outubro as cigarras já começam a sinfonia. Bom sinal, umidade aumentando e possibilidades de chuvas.

hahaha, quem já não levou uma "mijada" das cigarras ao andar nas Superquadras?

AndBrag Mensagens: 281
Dom Out 04, 2015 6:35 pm
Não recomendo de jeito nenhum que viajem para cá em setembro/outubro. A não ser que você more em Cuiabá, Teresina, Palmas ou Goiânia, que o impacto da combinação calor-secura é minimizado.

Sobre as cigarras, começaram a cantar tem uma semana e já enchi o saco.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Set 12, 2016 4:24 pm
Brasília em setembro é assim, com alerta de baixa umidade do Inmet: Risco à saúde. Umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%. :shock:

Imagem

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Seg Set 12, 2016 4:31 pm
É, aqui tive que ressuscitar o umidificador.

Extremamente seco. Já teve dias de 07,08 por cento de umidade.

Foi engraçado a primeira vez que fui a Região Norte. Parecia que tava me afogando, haha. Nômades do deserto, acostumados com essa umidade baixíssima e de repente clima com umidade altíssima.

Se bem que em comparação com Tocantins e Cuiabá, esse calor daqui é brisa quente.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Set 12, 2016 5:40 pm
Tenho que limpar o umidificador e botá-lo para funcionar. Meu filho às vezes acorda de madrugada com acesso de tosse por causa da secura.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Set 16, 2016 9:42 pm
Esses últimos dias têm sido tão secos que a mesa de madeira da minha sala RACHOU. :shock:

Gasparotto Mensagens: 61
Sáb Set 17, 2016 4:44 pm
Baran,
Cheguei em Brasília, nas asas da finada Real Aerovias, numa fria e emporeirada tarde de São João, mais precisamente em 24.06.61, e ainda não morri.
Seu guri já veio com um chip updated para as condições deste ambiente. :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Set 17, 2016 5:25 pm
Meu filho viu chuva pela primeira vez quando tinha 3 meses.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 29, 2017 5:06 pm
Sofri um pouco com o clima de Brasília. Vi que essa semana choveu, depois de 4 meses secos, sem chuva. Me disseram para voltar em outros meses (fui em setembro), quando a cidade está mais verdade (e mais bonita).

Avatar do usuário
Profeta Mensagens: 1751
Sex Set 29, 2017 8:23 pm
Problema daqui é a instabilidade do tempo.

Apesar de estarmos na primavera e em época chuvosa, ainda sim estamos com dias muitos quentes (e secos!), hoje mesmo foi um caso. De noite a temperatura tinha caído muito. Amanhece o dia, sem chuva e quentura.





Booking.com

Voltar para “Distrito Federal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio