Barbacoa: carnes suculentas e bom buffet em Brasília

Troca de informações sobre o Distrito Federal.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Mar 04, 2018 9:07 am
Barbacoa: carnes suculentas e bom buffet em Brasília

Imagem

Quem viaja à Brasília, seja a negócios ou a lazer, tem várias opções de passeios interessantes, tanto ligados à política, quanto passeios ligados à natureza, ao ar livre. Há muito o que ver e fazer na capital federal. Para a viagem ser perfeita, nada melhor do que planejar um roteiro gastronômico. A boa notícia é que você terá à disposição excelentes restaurantes, de todos os tipos, como a churrascaria Barbacoa, localizada no ParkShopping.

Quando as caravelas de Colombo desbravaram oceanos e alcançaram o então Mundo Novo, foram recebidas pelos índios Arawak com um costume gastronômico ainda desconhecido pelos europeus. Pedaços de carne eram assados em uma grelha de madeira colocada sobre uma fogueira, com todos reunidos em volta do fogo, ao ar livre. Era um momento não só de alimentação, mas uma grande reunião social que atravessou o Atlântico e conquistou o mundo. "Barbacoa" era o nome dessa grelha - palavra que originou o termo inglês barbecue.

São décadas preparando e servindo o melhor churrasco, que começou com a unidade paulista do Itaim Bibi (única com rodízio), mas há outras na cidade, além de unidades em Campinas e Salvador. O sucesso é tanto que tem várias unidades no Japão e uma unidade em Milão, na Itália.

Leia também: Barbacoa | Churrascaria com carnes suculentas e excelente buffet de São Paulo

O buffet de saladas é muito bom, com dezenas de opções, incluindo conservas, queijos, frios, carpaccio e saladas. As carnes são realmente incríveis e não tem escolha errada, mas você não precisa se preocupar, pois os garçons sabem indicar quais as melhores para cada perfil de cliente. Tem alcatra, carne suína, contrafilé, cordeiro, costela, costela premium, cupim, filet mignon, fraldinha, frango, javali, maminha, picanha, prime rib e t-bone. Dá vontade de experimentar todas, que sempre são servidas no ponto desejado.

Veja algumas fotos do saboroso buffet:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para começar, degustamos o couvert e o carpaccio, cuja apresentação se inspirou na catedral:

Imagem

Imagem

E esse foi o nosso pedido de carnes:
Imagem

Para crianças, eles preparam um prato com o que elas mais gostam:
Imagem

Para finalizar, ainda tem um sorvete de Oreo que é delicioso:
Imagem

Leia também: 10 restaurantes com brinquedoteca em Brasília

Adoramos a churrascaria! Não à toa, faz sucesso há anos em todas as suas unidades. O buffet é muito bom, com excelente qualidade. As carnes são deliciosas e sempre servidas no ponto desejado. O atendimento é eficiente e simpático. A localização é ótima, em um dos melhores shoppings da cidade. Definitivamente, você precisa experimentar.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Brasília com a GOL Linhas Aéreas.

E você, conhece a Barbacoa? Gostou do buffet? E das carnes? Experimentou os vinhos? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

homersimpson Mensagens: 101
Dom Mar 04, 2018 8:06 pm
Já fui várias vezes aqui em Salvador. A unidade daqui está um pouco decadente. Precisa de uma reforma. Mas mantém um público fiel, principalmente executivos. Meu finado Diners todo ano me mandava convite.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 05, 2018 12:57 pm
Nossa, quanta variedade! heheh A sobremesa pareceu espetacular também!

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Mar 05, 2018 4:49 pm
Não conheço Brasília mas estou impressionada com a grandiosidade dos restaurantes. Espaços enormes, várias opções.. não imaginava!





Booking.com

Voltar para “Distrito Federal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio