Brasília: De Juscelino a Dilma

Troca de informações sobre o Distrito Federal.
Celso Mensagens: 163
Dom Jan 23, 2011 11:19 pm
Imagem

O plano piloto de Brasília talvez seja a segunda imagem mais vista pelos brasileiros depois da Cidade Maravilhosa. Brasília teve o plano piloto elaborado por Lúcio Costa com boa parte de suas construções assinadas por Oscar Niemeyer. É tombada como Patrimônio da Humanidade. Evite-a em agosto, pois o clima é extremamente seco no cerrado central e muito quente no verão.

Brasília recebe no Aeroporto Internacional JK (BSB) voos diretos de muitas cidades brasileiras. O acesso por via rodoviária muitas vezes é precário pelas condições de nossas estradas.

A grande Brasília é conhecida por suas cidades satélites, regiões de alta incidência de criminalidade. Evite-a!

Atrações

Palácio da Alvorada: Residência oficial do presidente da República, tendo visitação gratuita somente da parte externa.

Praça dos Três Poderes: Espaço onde os Três Poderes estão instalados: O Supremo Tribunal Federal, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.

Palácio do Planalto: Abriga o gabinete do Presidente da República. Permite visitação.

Congresso Nacional: Nas cúpulas do Congresso Nacional ficam os plenários – na convexa fica a Câmara dos Deputados e na côncava, o Senado Federal. Onde sob argumentos aviltantes alguns votam benefícios para si mesmo pagos pelo contribuinte.

Supremo Tribunal Federal: Aqui estão o Ministro Joaquim Barbosa e um outro, Gilmar Mendes, aquele que no mesmo dia soltou Daniel Dantas por duas vezes. Permite visitas guiadas gratuitas.

Panteão da Pátria: Criado em memória do ex-presidente Tancredo Neves e presta uma homemagem especial também a Tiradentes.

Espaço Oscar Niemeyer: Trabalho de Oscar Niemeyer em Brasília em exposição. Fica escondido ao lado da Praça dos Três Poderes.

Itamaraty: Dispensa comentários.

Catedral: Belissíma e original.

Memorial JK– Lá estão os restos mortais de JK, além de objetos pessoais da família.

Lago Paranoá: Famoso lago.

Tudo em Brasília é muito longe. Ter carro no destino é muito importante.

Se aprecia o city tour by bus, veja aqui.

Quer um resumo detalhado da historia dos 50 anos da cidade? Veja o que a revista Veja preparou, clicando aqui.

Quer saber sobre as atrações, os horários de visitação pública e mais informações? Veja aqui.

O Catetinho é a primeira construção de Brasília para ser residência do presidente na cidade. Foi lá que Tom e Vinícius compuseram "Água de beber", pois havia uma fonte no fundo do prédio.

Onde comer e beber

Como estive em Brasília há muitos anos fico inseguro em indicar locais que possam ter mudado seu padrão de serviço e etc. Mas há uma fonte farta com informações. A revista veja fez um atualizado e detalhado levantamento que vale a pena ser visto aqui.

Quem vai à Brasília busca a excelencia da arquitetura inovadora que Oscar criou. Suas obras são verdadeiros cartões postais e por incrível que pareça a que mais me agrada de todas é o Meteoro que fica sobre o espelho daqua do Itamaraty, obra de Bruno Giorgi. A Catedral de Brasília, obra de Niemeyer, para mim de todas as dele é a mais bela.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Silmara Mensagens: 11
Ter Abr 12, 2011 5:26 pm
Eu conheci um pouquinho de Brasília no ano passado e adorei! Só senti falta de um museu, memorial ou sei lá o que que homenageasse Renato Russo. Se não for em Brasília essa homenagem, onde será? Eu adorei Brasilia e quero voltar para levar minhas filhas que não conheceram. É o roteiro ideal pra um final de semana prolongado, nem demais, nem de menos.

BrunaSC Mensagens: 29
Ter Jan 24, 2012 8:30 am
Bom dia!!!
Gente, virei frequentadora assídua, sempre que vou fazer qq viagem venho olhar as opiniões.
De curiosidade vim ver oq tinha a respeito da minha região. E pra minha surpresa só tem Brasília na região centro-oeste :roll: Tudo bem que o aeroporto da minha cidade (Goiânia) não ajuda ninguém a visitar a região, mas de Brasília se vai a muitos lugares legais do estado de Goiás como Pirenópolis, Cidade de Goiás, e Caldas Novas!!!
Venham conhecer...vcs vão adorar, tenho certeza!!!
A propósito...não tenho agência de turismo nem sou do governo...kakakaka
Boa semana a todos!!!
Abraços :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 24, 2012 10:09 am
Aproveita e escreve um pouco então sobre sua cidade e arredores. É uma forma das pessoas conhecerem! :)

Maite Mensagens: 115
Qui Jan 26, 2012 1:27 pm
Legal a listinha de pontos turísticos !! Mas estão faltando alguns pontos bem turísticos e tradicionais do planalto central

Torre de TV - Subindo na torre vc tem uma vista de 360 graus do plano piloto. Se olhar com atenção, vc vê direitinho o formato das asas.

Pontão - Lugar badalado das noites brasilienses ... Sem fala na vista para a Ponte Juscelino kubitschek que fica muitooooo bonita iluminada a noite

Parque da Cidade - Local onde a maior parte da população de Brasília faz seus exercícios físicos. É enorme!! Tem dois lagos, parque de exposições, kart, parque de diversões e nos tempos áureos ... piscina de ondas.

Para quem tiver mais tempo ...

Ermida Dom Bosco - Lugar lindo aos pés do lago Paranoá.

Lugares para comer por aqui ... são muitos !!! Se tem uma coisa que Brasília tem de bom é a variedade de restaurantes.

Um lugar bem típico de comida nordestina é o Mangai. Para quem quer curtir um barzinho tem o Bar do Ferreira que é um bar típico carioca de delicioso. Para quem quer conhecer o reduto de Renato Russo: Beirute. Era ali que ele se reunia com os amigos. E por aí vai ... tem opções muito boas e para todos os tipos de bolso (rs....)

BrunaSC Mensagens: 29
Qua Fev 08, 2012 3:59 pm
Gabriel,

Gostei da idéia, assim posso retribuir um pouco da ajuda que tenho. Só precisarei da sua ajuda pra me direcionar como posso postar, aí posso colocar algumas fotos e vc tb edita pq afinal nunca fiz isso. :roll: :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 08, 2012 7:06 pm
Então aguardamos!

Você pode enviar o texto com as fotos para [email protected] que eu publico em seu nome.

Avatar do usuário
amazongames Mensagens: 345
Sáb Nov 02, 2013 7:28 pm
Atenção pessoal:

Quando for a Brasília não pegue táxi da Rádio Táxi Alvorada!

Eles fazem propaganda enganosa. Anunciam que concedem 20% de descontos nas corridas, mas tem alguns taxistas desta rádio táxi que não dão o desconto e ainda falam que ou você escolhe não pagar pelas bagagens e não ter o desconto ou vc paga 30% a mais pelo valor das bagagens e tem os 20% de desconto.

Portanto, se vc for a Brasília pegue os táxi da UniTáxi.

Fuja da Alvorada Rádio Táxi.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Nov 02, 2013 8:07 pm
Eu prefiro a Unitaxi.

A Alvorada é uma empresa, que tem um dono, que é o "chefe" dos taxistas que nela trabalham.

Já a Unitaxi é uma cooperativa. Conversando com os taxistas fiquei sabendo que muitos cooperativados vieram da Alvorada, insatisfeitos com a política da empresa.

Mas esse negócio das malas acontece mesmo. Não tenho tido problemas pois, para viagens curtas, deixo o carro no aeroporto.





Booking.com

Voltar para “Distrito Federal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio