10 cafés da manhã com personagens na Disney | Qual o melhor?

Troca de informações sobre alimentação em Orlando.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mar 14, 2018 9:59 am
Imagem

Visão geral

Tomar café da manhã com personagens na Disney é uma experiência incrível que todos precisam experimentar. Você começa o dia animado, com uma ótima refeição, tira fotos com diversos personagens sem precisar enfrentar filas, e ainda consegue diversos autógrafos.

Recentemente tive a oportunidade de experimentar a grande maioria dos cafés da manhã com personagens da Disney e elaborei um ranking com as notas da minha família. Ficou de fora apenas o Garden Grill, do Epcot, que teremos que conhecer numa própria oportunidade.

Leia também: Vale a pena comprar o Disney Dining Plan Deluxe?

As notas vão de 1 a 5, e foram dadas por mim, pela minha esposa Juliana e pelo Davi, de 6 anos. Ou seja, cada item analisado pode ter uma nota mínima 3 (se cada um der nota mínima de 1) ou um máximo de 15 pontos (se cada um der nota máxima de 5). A pontuação final corresponde à soma da nota de todos os critérios, podendo chegar a um total de 60.

Os quesitos que consideramos foram os seguintes:

1) Ambiente: decoração, espaço e aconchego;
2) Comida: sabor, variedade dos pratos e itens exclusivos;
3) Personagens: receptividade e exclusividade (alguns personagens são mais raros e difíceis de encontrar do que outros);
4) Localização: pensando em que não está de carro e utiliza o transporte da Disney, os restaurantes nos parques foram melhor avaliados no quesito localização do que aqueles situados nos resorts.

Em termos de preço, uma refeição desse tipo, para dois adultos e uma criança, fica entre 130 e 150 dólares, já incluindo a gorjeta. As principais exceções são o Cinderella's Royal Table (CRT), que cobra aproximadamente 180 dólares, e o Akershus, que custa em torno de 165 dólares. Vale destacar que estes valores foram apurados em fevereiro de 2018, sendo que a Disney normalmente adota uma variação nos preços dependendo da época do ano e mesmo do dia da semana.

Leia também: Posso levar comida para os parques de Orlando?

Por causa desse equilíbrio nos valores, o preço não foi um item avaliado, mas tivemos o cuidado de ter uma exigência um pouco maior naqueles locais que cobram mais caro.

Vamos ao resultado da nossa votação?

1º Tusker House – Animal Kingdom

Imagem

Foi uma das melhores experiências de café da manhã que tivemos em toda a Disney. A comida é diferente e muito saborosa, com alguns produtos inspirados na culinária africana, os personagens Mickey e sua turma utilizam uma linda roupa de safári, e o restaurante tem uma decoração aconchegante. Destaque também para o jungle juice, que é simplesmente uma delícia.

Pontuação final: 59.

Ambiente: 15.
Comida: 15.
Personagens: 14.
Localização: 15.

Perdeu 1 ponto porque os personagens são comuns, não tendo nenhum raro.

Mas as qualidades do local são inegáveis. O acesso é muito fácil, pois está localizado dentro do Animal Kingdom, além de envolver os visitantes e leva-los diretamente para um mercado em plena África. Ficamos no local em torno de 1 hora, mas nem vimos o tempo passar.

Sem dúvida um local que ainda voltaremos a visitar.

2º 1900 Park Fare – Disney's Grand Floridian Resort & Spa

Imagem

Outro lugar maravilhoso. O buffet é farto, inclusive com uma sopa de morango inesquecível, o ambiente requintado e alguns dos personagens, como Alice, Mary Poppins e Chapeleiro Maluco são bem raros.

Pontuação final: 58.

Ambiente: 15.
Comida: 15.
Personagens: 15.
Localização: 13.

Perdeu 2 pontos por não estar dentro de um parque. Por isso, quem não está de carro, mas encontra-se hospedado num hotel da Disney, precisa ir para o Magic Kingdom para então pegar o monotrilho até o Grand Floridian.

Ainda no que diz respeito à localização, mesmo não estando num parque, o Grand Floridian é um dos hotéis mais bonitos do complexo Disney. Se você conseguir incluir esse café da manhã num dia de compras, por exemplo, poderá conhecer o resort e suas belezas, sem prejudicar a visita aos parques.

Após este café da manhã fomos no SeaWorld, e foi a forma perfeita de começarmos o dia, pois já chegamos no parque bem alimentados.

É um restaurante que queremos voltar, mas apenas se estivermos de carro durante a viagem.

3º Crystal Palace – Magic Kingdom

Imagem

Uma refeição clássica na Disney, realizada num prédio elegante dentro do Magic Kingdom. Os personagens são o Ursinho Pooh e seus amigos e a comida, apesar de oferecer os mesmos itens encontrados em outros buffets, é muito saborosa.

Pontuação final: 57.

Ambiente: 15.
Comida: 13.
Personagens: 13.
Localização: 15.

Perdeu pontos por não oferecer personagens raros e nem produtos diferenciados no buffet.

Mesmo assim é um dos queridinhos dos brasileiros, e não é para menos. Só o fato de podermos comer num restaurante lindo como esse já vale a pena. E se não bastasse, em seguida ainda temos todo o Magic Kingdom para explorar.

É um lugar tão agradável, com boa comida e tanta comodidade, que gostaríamos de visita-lo mais uma vez numa próxima viagem.

4º Cinderella's Royal Table – Magic Kingdom

Imagem

Esse é o restaurante preferido por quem quer encontrar a Cinderela e muitas outras princesas. Além disso, oferece uma oportunidade única de refeição dentro do castelo da Cinderela. O ponto fraco fica por conta da comida. Não existe buffet, sendo necessário escolher as opções do cardápio, que até são saborosas, mas não condizem com o preço cobrado.

Pontuação final: 53.

Ambiente: 15.
Comida: 8.
Personagens: 15.
Localização: 15.

O único ponto que destoa é mesmo a comida, que poderia ser bem melhor, considerando que este é o lugar mais caro do nosso ranking.

Quem disse que os meninos também não podem curtir refeições com princesas. O Davi amou, e se sentiu um verdadeiro cavaleiro ao lado delas. Aqui, certamente, é o local onde a magia Disney fica mais evidente. Até mesmo porque não é todo dia que podemos comer dentro de um castelo, ainda mais no castelo da Cinderela.

Não sei se voltaremos, pois o custo e a qualidade da refeição realmente não agradaram. Mas pelo ambiente e pela receptividade das princesas, pode ser que este restaurante seja novamente incluído num próximo roteiro.

5º Akershus - Epcot

Imagem

Esse é tido como o plano B para quem não consegue uma reserva no Cinderella's Royal Table, mas mesmo não sendo a primeira opção de muitos, é um lugar muito bonito, que não irá decepcionar. Apesar de não ter o esplendor do castelo da Cinderela, oferece praticamente os mesmos personagens e um buffet muito bom.

Pontuação final: 51.

Ambiente: 13.
Comida: 9.
Personagens: 14.
Localização: 15.

Perdeu pontos no ambiente, que é bonito, mas não chega a encantar, e na comida, que mesmo sendo gostosa não agradou ao paladar do Davi, tendo em vista alguns itens de inspiração norueguesa.

O ponto retirado nos personagens deve-se ao fato de as princesas, aqui, terem sido menos simpáticas do que no CRT. Pode ter sido algo isolado, mas de qualquer forma não altera a posição do restaurante em nosso ranking.

O buffet, mesmo com os pratos diferentes, é mais interessante do que as opções servidas no CRT. Lógico que o ambiente não se compara, até mesmo porque nada se compara a uma refeição dentro do castelo da Cinderela, mas mesmo assim gostamos muito.

Para quem quer conhecer as princesas, é um lugar tão bom quanto o CRT, e mesmo sendo caro, ainda é mais barato do que a refeição no Magic Kingdom.

Mesmo tendo gostado, é muito difícil voltarmos neste restaurante, principalmente porque existem muitas opções no Epcot que ainda queremos conhecer.

6º Hollywood & Vine – Hollywood Studios

Imagem

É um lugar que não fascina, mas também não desagrada. O ambiente é inspirado nos restaurantes da década de 60, a comida é gostosa e farta e os personagens são da Disney Juniors, que apesar de fofos não encantam muito as crianças maiores.

Pontuação final: 48.

Ambiente: 11.
Comida: 11.
Personagens: 11.
Localização: 15.

Os pontos perdidos devem-se ao ambiente que não se destaca, a comida que não traz nada de novo e os personagens, restrito principalmente às crianças menores.

Por ter sido o nosso primeiro restaurante, temos um carinho especial por ele. Mas é muito improvável que voltemos aqui no café da manhã.

Talvez no almoço ou no jantar, pois nestas refeições os personagens são o Mickey e sua turma. Além disso, seria uma oportunidade de experimentar uma nova opção de cardápio.

Um grande benefício deste café é poder entrar mais cedo no Hollywood Studios e fazer a inscrição na Academia Jedi, sem qualquer fila.

7º Chef's Mickey – Disney's Contemporary Resort

Imagem

Este é um local muito famoso, e esperávamos um pouco mais dele. O ambiente em si não tem nada de diferente, a comida segue o buffet tradicional de outros restaurantes e os personagens são Mickey e sua turma.

Pontuação final: 47.

Ambiente: 10.
Comida: 10.
Personagens: 14.
Localização: 13.

Perdeu pontos principalmente por causa do ambiente comum e a comida sem qualquer diferencial. A localização, mesmo não estando dentro de um parque, é muito boa, pois o resort fica ao lado do Magic Kingdom.

Esperávamos mais deste lugar. O hotel é lindo, e a fama do Chef´s Mickey é enorme, e por isso mesmo chegamos com grandes expectativas. Não que seja ruim, mas a decoração não chega nem próximo do Tusker House ou 1900 Park Fare.

A comida também não se destaca e os personagens são os mesmos de outros cafés, apesar das lindas roupas de cozinheiro.

Talvez voltássemos aqui para experimentar o Brunch, que talvez ofereça uma melhor experiência em termos culinários. Outro ponto favorável é a possibilidade de deixar o carro no estacionamento e ir a pé para o Magic Kingdom.

8º Ohana – Disney's Polynesian Village Resort

Imagem

Aqui você se sentirá num hotel na Polinésia Francesa e encontrará personagens raros como Lilo e Stitch. A posição só não foi melhor porque a comida ficou muito abaixo dos outros restaurantes, pois aqui são oferecidas algumas poucas opções diretamente na mesa, sem buffet ou um cardápio para escolher.

Pontuação final: 46.

Ambiente: 14.
Comida: 6.
Personagens: 13.
Localização: 13.

Nenhum café da manhã com personagens é barato, então as opções de comida no Ohana deveriam ser melhores para justificar o investimento que se faz. Perdeu também pontos no quesito personagens, pois nem todos são fãs da Lilo e Stitch e a localização não é ruim, mas fica um pouco mais afastado do Magic Kingdom.

Um bom restaurante, mas vale a pena para quem já conheceu todos os anteriores, ou então para quem é fã incondicional da Lilo e do Stitch.

A inclusão de um buffet, ou de um menu com opções de pratos talvez mudasse a nossa percepção, mas no esquema atualmente adotado, e considerando que é um restaurante localizado num resort, é muito difícil voltarmos aqui no café da manhã, pois o dinheiro, ou os créditos do dining plan, poderiam ser melhor investidos em outros locais.

9º Cape May Café – Disney's Beach Club Resort

Imagem

Este é um lugar equilibrado, com ambiente bonito, buffet tradicional e personagens com Mickey e sua turma. A localização não é boa para quem não está de carro, o que acabou retirando alguns pontos preciosos da nota final.

Pontuação final: 43.

Ambiente: 12.
Comida: 11.
Personagens: 14.
Localização: 9.

O ambiente perdeu pontos porque é bonito, mas não maravilhoso e a comida é semelhante à de outros buffets.
Não chega a ser um lugar incrível, mas tem seus méritos. Acho que o principal problema é o acesso para quem não está de carro, pois é necessário ir de táxi ou Uber, ou então, para os hóspedes da Disney, pegar um ônibus até o Hollywood Studios e de lá um barco até o hotel.

Inclusive, para aqueles viajantes para os quais a localização não seja um empecilho, o Cape May estaria à frente do Ohana, pois o buffet é gostoso, apesar de não trazer nada de excepcional.

É um restaurante que visitamos num dia de compras. Ou seja, tomamos o café e fomos para o Outlet. E pelo fato da refeição ter sido bem completa, nem mesmo precisamos almoçar, tendo feito apenas um lanche durante o dia.

10º Tratoria al Forno – Disney Boardwalk

Imagem

Provavelmente a maior decepção em termos de café da manhã. Pode ser que tenha sido uma experiência ruim isolada, mas fato é que este lugar não nos encantou. O ambiente tem uma decoração normal e é barulhento. Você escolhe a comida num cardápio e os pratos estavam gostosos. O que não agradou foram os personagens Rapunzel, Flynn, Ariel e Eric, pois achamos apressados e sem o carisma que vimos em outros locais.

Pontuação final: 42.

Ambiente: 11.
Comida: 11.
Personagens: 8.
Localização: 12.

O restaurante é pequeno e a movimentação dos garçons intensa. Não é um local que proporciona uma refeição tranquila. Mesmo não estando num parque, fica no Disney's BoardWalk, que está entre o Epcot e o Hollywood Studios. Assim, quem está de carro pode parar no hotel Boardwalk Inn, tomar café, e depois ir a um dos parques próximos, pegando o carro novamente no final do dia.

O que prejudicou mesmo foram os personagens, que mesmo sendo raros, foram pouco atentos e não deram a mesma atenção que tivemos em diversos outros lugares.

Mas com tantas outras opções na Disney, é muito improvável que voltemos a este restaurante. A comida, o ambiente e nem os personagens foram marcantes o suficiente para querermos repetir a experiência.

Conclusão

Mesmo que não se vá em todos os restaurantes, sugerimos pelo menos um café da manhã com personagens. Trata-se de um momento mágico, onde adultos e crianças comem bem, encontram com personagens e aproveitam de todo o encantamento da Disney. Certamente é um investimento que vale a pena.

Bom apetite!

E você, já tomou café da manhã com personagens na Disney? O que achou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Mar 14, 2018 11:56 am
Os cafés da manhã com personagens foram incríveis. Uma das partes mais legais da viagem.

Era ótimo ver a felicidade do Davi, e a alegria dele em tirar fotos e pegar autógrafos.

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Mar 14, 2018 5:37 pm
Essas fotos já dizem tudo! A felicidade estampada no rosto das crianças não tem preço<3

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Mar 15, 2018 9:33 am
Muito legal esse ranking, muito útil para escolher dentre várias opções.

Hugo, quem toma café dentro do parque mesmo se hospedando fora também pode usufruir do extra magic hours? Ou pelo menos tem acesso mais cedo ao parque?

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Mar 15, 2018 10:09 am
AdrianoV, infelizmente não. Para ter acesso às extra magic hours só estando hospedado. Eles conferem isso scaneando as magic bands.

Uma coisa que é comum é as pessoas tomarem café da manhã num hotel próximo de um parque, pararem gratuitamente no estacionamento, deixarem o carro lá e voltarem no final do dia para pegar.

Em tese, você só poderia ficar no estacionamento durante o período da refeição, mas na prática não existe controle.

Por isso um café da manhã no Chef´s Mickey, que está localizado num resort ao lado do Magic Kingdom, pode ser uma boa para economizar o estacionamento (para aqueles que não hospedados no complexo) e evitar toda a dificuldade de parar no estacionamento e chegar na entrada do parque.

soares Mensagens: 504
Qui Mar 15, 2018 4:11 pm
Há comentários relatando que os hotéis da Disney passarão a cobrar pelo estacionamento noturno. Um benefício a menos para quem se hospedar dentro a Disney.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 15, 2018 4:16 pm
Publicamos hoje cedo essa notícia. Péssima notícia!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mar 20, 2018 1:30 pm
Nada como essa alegria no rosto das crianças! Tenho vontade de ir em todos hoje em dia! Imagina quando tiver filhos... heheh

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 05, 2018 12:46 pm
Fui com meu filho no café da manhã do Chef's Mickey. Ele simplesmente AMOU. Ficou enlouquecido, quase que literalmente, quando viu que os personagens estavam no restaurante. Experiência incrível para crianças e adultos.

Sobre a comida? É coadjuvante total, apesar de ser boa.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 09, 2018 11:03 am
Fui ontem ao Akershus. Achei o buffet meio fraco, mas eles trazem opções quentes na mesa. O chocolate quente estava BEM aguado e não bebi. O suco de laranja estava ótimo. As princesas estavam BEM simpáticas e ficaram um bom tempo na mesa. Para meninas, achei imperdível.





Booking.com

Voltar para “Alimentação em Orlando”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio